Siga-nos

OiCanadá

Turismo

Uma viagem a Tobermory & Sauble Beach

Passear e conhecer novos lugares é sempre bom, melhor ainda quando na companhia de amigos. Veja fotos da visita de um grupo a duas atrações turísticas de Ontário: Tobermory, a capital mundial de mergulho em água doce e Sauble Beach, a segunda maior praia de água doce do mundo.

O passeio foi organizado pela Embaixada do São Paulo FC – Canadá, que reuniu amizade, lazer, música, futebol e belas paisagens.

Tobermory

Tobermory é uma pequena comunidade localizada no topo da Bruce Peninsula, localizada a 300 quilômetros ao norte de Toronto. “Imagine pessoas que não se conheciam e de repente estavam juntas como velhas amigas, seja no passeio de barco com piso de vidro, seja apreciando a maravilhosa vista da pequena e acolhedora cidade de Tobermory.” – comenta Márcio Rodrigues, o coordenador do SPFC-Canada.

Outro destaque da passagem por Tobermory foi enfrentar as trilhas naturais, onde visitaram uma gruta. “Após passarmos por uma buraco no chão entre as rochas, onde você imagina que algo ruim está pra acontecer, lá vem uma gruta que nos dá a sensação de estar no paraíso.” – celebra Márcio.

Sauble Beach

Eleita a praia número 1 de Ontário pelos leitores do Toronto Star e uma das 10 melhores praias do Canadá pelos leitores da revista Macleans, Sauble Beach está localizada a menos de 3 horas ao norte de Toronto, às margens do belo Lago Huron. São 11 quilômetros de areia com uma das águas mais puras de Ontário.

Mesmo após o agitado dia, quando o grupo chegou a Sauble ainda rolou um lual com direito a bate papo, fogueira, frutas e a música de Juninho Pernambucano e Jefão. “Invadimos o bar do hotel, com a permissão da gerência é claro. Foi quando o circo pegou fogo, e até a gerência do bar caiu na gandaia” – conta ele.

No dia seguinte teve praia com futebol e piscina com muita música, e ainda o retorno a Toronto. Dentro do ônibus, como não poderia faltar, o grupo pôde assistir ao jogo do São Paulo com o Santo André, que terminou empatado.

Para Márcio, o fim de semana foi repleto de amizade, descontração, lazer, música, dança, diversão e futebol, é claro. Ele, junto com Ludmila Macambira e Dislon Guerra, organizadores do evento, agradecem a todos os participantes da viajem para Tobermory & Sauble Beach. “Logo estaremos juntos novamente, prontos para nos divertir.”

Continue lendo
Publicidade
Leia também...

Christian Pedersen é natural de Santos, São Paulo. No Brasil, trabalhou na gravadora Roadrunner Records, depois abriu um escritório de promoção e marketing para bandas e artistas, tendo clientes como a gravadora BMG, os selos Geléia Geral e Dubas. Christian mudou-se para Toronto em 2002, e virou cidadão canadense em 2007. Escreveu a coluna Conexão C no Brasil News em março de 2007 e, de maio a outubro de 2008, foi editor-interino do jornal. Do fim daquele ano, até outubro de 2010, foi editor e co-fundador do blog OiToronto.

3 Comentários

3 Comments

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em: Turismo

    Topo