Siga-nos

OiCanadá

Turismo

Uma viagem a Tobermory & Sauble Beach

Passear e conhecer novos lugares é sempre bom, melhor ainda quando na companhia de amigos. Veja fotos da visita de um grupo a duas atrações turísticas de Ontário: Tobermory, a capital mundial de mergulho em água doce e Sauble Beach, a segunda maior praia de água doce do mundo.

O passeio foi organizado pela Embaixada do São Paulo FC – Canadá, que reuniu amizade, lazer, música, futebol e belas paisagens.

Tobermory

Tobermory é uma pequena comunidade localizada no topo da Bruce Peninsula, localizada a 300 quilômetros ao norte de Toronto. “Imagine pessoas que não se conheciam e de repente estavam juntas como velhas amigas, seja no passeio de barco com piso de vidro, seja apreciando a maravilhosa vista da pequena e acolhedora cidade de Tobermory.” – comenta Márcio Rodrigues, o coordenador do SPFC-Canada.

Outro destaque da passagem por Tobermory foi enfrentar as trilhas naturais, onde visitaram uma gruta. “Após passarmos por uma buraco no chão entre as rochas, onde você imagina que algo ruim está pra acontecer, lá vem uma gruta que nos dá a sensação de estar no paraíso.” – celebra Márcio.

Sauble Beach

Eleita a praia número 1 de Ontário pelos leitores do Toronto Star e uma das 10 melhores praias do Canadá pelos leitores da revista Macleans, Sauble Beach está localizada a menos de 3 horas ao norte de Toronto, às margens do belo Lago Huron. São 11 quilômetros de areia com uma das águas mais puras de Ontário.

Mesmo após o agitado dia, quando o grupo chegou a Sauble ainda rolou um lual com direito a bate papo, fogueira, frutas e a música de Juninho Pernambucano e Jefão. “Invadimos o bar do hotel, com a permissão da gerência é claro. Foi quando o circo pegou fogo, e até a gerência do bar caiu na gandaia” – conta ele.

No dia seguinte teve praia com futebol e piscina com muita música, e ainda o retorno a Toronto. Dentro do ônibus, como não poderia faltar, o grupo pôde assistir ao jogo do São Paulo com o Santo André, que terminou empatado.

Para Márcio, o fim de semana foi repleto de amizade, descontração, lazer, música, dança, diversão e futebol, é claro. Ele, junto com Ludmila Macambira e Dislon Guerra, organizadores do evento, agradecem a todos os participantes da viajem para Tobermory & Sauble Beach. “Logo estaremos juntos novamente, prontos para nos divertir.”

Continue lendo
Publicidade
Leia também...

Christian Pedersen é natural de Santos, São Paulo. No Brasil, trabalhou na gravadora Roadrunner Records, depois abriu um escritório de promoção e marketing para bandas e artistas, tendo clientes como a gravadora BMG, os selos Geléia Geral e Dubas. Christian mudou-se para Toronto em 2002, e virou cidadão canadense em 2007. Escreveu a coluna Conexão C no Brasil News em março de 2007 e, de maio a outubro de 2008, foi editor-interino do jornal. Do fim daquele ano, até outubro de 2010, foi editor e co-fundador do blog OiToronto.

3 Comentários

3 Comments

  1. Marcio Forte

    27/set/2009 at 11:50

    Zé Luis,
    Os integrantes da Embaixada se encontram todos os dias de jogos do tricolor para assistir e festejar as victorias.
    Isso acontece no Vivid Bar Lounge que fica no 1067 St Clair Ave West (Dufferin x Oakwood).
    Quando os jogos acontece aos domingo, temos comida for free, musica ao vivo.
    Ficamos feliz pelo seu contato, ainda mais por ser mais um Sao Paulino que pode se juntar a nós.
    Para mais informações ligue 416 567-8840 ou acesse no Orkut e Facebook o perfil de Marcio Forte.
    Saudações tricolores..

  2. Jose Bendezu Guerra

    26/set/2009 at 15:10

    Parabéns pela excelente reportagem, mas o que me leva a escrever é o meu interesse por conhecer a Embaixada do São Paulo FC-Canada, já que sou um tricolor apaixonado, se alguem puder me dar informações ficarei muito agradecido.

    Um abraço a todos

    Zé Luis

  3. Melissa

    25/set/2009 at 22:54

    Ola Pessoal!

    Nossa, esse lugar eh realmente incrivel! Posso ratificar essas imagens, pois estive la em agosto de 2008 e indico para todo mundo. Costumo dizer que eh uma “Fernando de Noronha” do Canada. Quem nao foi ainda, eh uma excelente pedida.
    Parabens mais uma vez galera do OiToronto pela excelente materia e pelo site que nao para de crescer e abracos a todos.
    Mel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais em: Turismo

Receba as novidades do blog por email

Digite seus dados abaixo para assinar nosso boletim e receber todas as novidades do blog em sua caixa postal. É de graça e você pode se descadastrar a qualquer momento.
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Topo