Siga-nos

OiCanadá

Trabalho

Canadá abriu mais de 350.000 vagas de emprego nos últimos 12 meses

Só pra dar uma ideia, só no último mês de junho apareceram aqui e ali 45.000 novas vagas de emprego, sendo que os economistas mais otimistas haviam previsto 35.000. E dizem os palpiteiros que ainda vêm muito mais por aí. Onde estão todas essas vagas? Calma, que eu vou te falar.

Primeira coisa: esses trampos todos não estão distribuídos uniformemente. Tem lugar que perdeu muitos postos de trabalho. Por outro lado, tem lugares que estão bombando. Províncias que antes eram lugares garantidos pra arrumar um trabalho, agora estão amargando um pega-pra-capá. Já outros, como Alberta, ainda mantêm o ritmo, e dia sim dia não tem um trampinho pra quem estiver afim de trabalhar.

Segunda coisa: apesar da maioria das vagas de emprego criadas em junho terem sido de meio-período, o número de vagas para trabalho em período integral também aumentou. Além disso, comparando com o ano anterior, 350.800 pessoas a mais foram empregadas no Canadá, sendo 248.200 em empregos de período integral.

Então, vamos lá: quais as províncias que criaram mais postos de emprego no último ano e quais suas respectivas cidades mais entusiasmadas, segundo a Statistics Canada.

1º Quebec (122.000 novas vagas)

Tudo vai muito bem em Quebec. Nada nada é uma das menores taxa de desemprego do Canadá, e segundo o site Indeed.com é lá que vai pintar a sua vaga de emprego pra 2017. Confira as principais cidades e suas respectivas vagas de emprego.

Montreal (90K), Gatineau (7K), Saguenay (5.2K), Quebec City (4.2K) e Trois-Rivieres (1.4K).

2º British Columbia (104.000 novas vagas)

Apesar dos valores dos imóveis de Vancouver serem pra lá de absurdos, estrangulando o custo de vida, ainda assim tem pintado muitos postos de trabalho daqueles lados. Com destaque para:

Vancouver (40.3K), Kelowna (10.3K), Victoria (9.7K), Abbotsford e Mission (4.1K).

3º Ontario (75.000 novas vagas)

Ainda firme e forte, em terceiro lugar: Ontário. Tudo bem que uma das mais procuradas províncias do Canadá já teve mais fôlego. Hoje, apresenta lugares que se destacam positivamente, mas tem lugares que estão no sufoco também. Veja a lista:

As melhores: Toronto (34K), Hamilton (32.7K), Barrie (11.5K), Kitchener, Cambridge e Waterloo (7.7K), Ottawa (7K) e Kingston (4.5K)

As piores: St. Catherines e Niagara (-400), Brantford (-500) e Windsor (-6K)

4º Alberta (48.500 novas vagas)

Já conhecida como o Eldorado canadense, outrora teve seus dias de glória. Mas, ainda mantém sua passada firme e forte, apesar da crise do petróleo. Contudo, os trampos estão concentrados nestas duas cidades:

Calgary (38.9K) e Edmonton (7.3K)

A partir daqui, destacamos Manitoba com 8.000 novas vagas, sendo 5.000 só em Winnipeg; Prince Edward Island com 3.200 novos postos de trabalho e New Brunswick, com destaque para Saint John, com 2.200 vagas.

Agora, onde as coisas não estão nada boas assim, é lá pros lados de Saskatchewan, onde só em Saskatoon 2.900 vagas de emprego foram perdidas e Newfoundland tem cerca de 12.000 vagas a menos.

Boa sorte!

2 Comentários

2 Comments

  1. Debora

    24/jul/2017 at 11:05 PM

    Ola boa noite. Ja fiz intercâmbio em Toronto a muitos anos atras e agora com uma profissão gostaria de migrar para o canada. Sera que teria alguma oportunidade para exercer minha profissão de assistente social por ai ? Obrigada

  2. Ronaldo

    18/jul/2017 at 10:58 AM

    NA Provincia de Quebec, quais sáo as principais vagas?

Deixe um comentário

Continue lendo
Publicidade
Pablo Marcelo

Paulistano de berço (São Paulo), Filósofo de formação (Unicamp), Blogueiro dedicado (Blog Numa Fria), Descobridor de Toronto em família (2014).

Mais em: Trabalho

Posts Populares

Topo
error: Conteúdo Protegido

Canadá na Web – Assine de graça!

Uma seleção das melhores notícias e artigos da internet sobre o Canadá, criada exclusivamente para assinantes. Digite seus dados abaixo e fique por dentro.

Cadastro efetuado com sucesso!

Canadá na Web – Assine de graça!

Uma seleção das melhores notícias e artigos da internet sobre o Canadá, criada exclusivamente para assinantes. Digite seus dados abaixo e fique por dentro.

Cadastro efetuado com sucesso!

Canadá na Web – Assine de graça!

Uma seleção das melhores notícias e artigos da internet sobre o Canadá, criada exclusivamente para assinantes. Digite seus dados abaixo e fique por dentro.

Cadastro efetuado com sucesso!