Trabalho
Cidade canadense possui mercado de tecnologia que mais cresce na América do Norte
O relatório Scoring Tech Talent 2017—do Grupo CBRE—constatou que tem uma cidade canadense aí ganhando até de São Francisco e Nova York juntas na categoria crescimento de mercado tecnológico, tendo saltado da 12a para a 6a posição no ranking geral anual. Você já deve saber que cidade é essa!
Pois, então, segundo a Techvibes, Toronto abriu 22.500 novas vagas de emprego no setor de tecnologia entre 2015 e 2016, comparadas a 5.370 em Nova York, e 11.540 em São Francisco.
Toronto também se posicionou como a 2a cidade mais barata para operar uma empresa com talentos de alta qualidade. Se considerarmos os custos de contratação de talentos e busca por imóvel, operar uma empresa de tecnologia com 500 funcionários em Toronto custa em média USD$26 milhões, um valor bem abaixo da mais barata cidade dos EUA, Oklahoma City, onde é possível operar a mesma empresa por USD$34 milhões.
Toronto possui um total de 212.000 profissionais de tecnologia empregados, um crescimento de 32% nos últimos cinco anos. Além disso, 8% de todos os trabalhadores na cidade são da área de tecnologia.
Apesar da valorização do dólar canadense e suas flutuações, Toronto ainda se mantém barata em relação a talentos e imóveis se comparada aos principais mercados de tecnologia. Além disso, Toronto também conta com a política de imigração canadense, que facilita o recrutamento e contratação de talentos de toda parte do mundo.
Vancouver foi a única outra cidade canadense a entrar no relatório, ocupando a 16a posição.
Dentre as cidades canadenses que também vêm registrando certo crescimento na área tecnológica estão Kitchener-Waterloo (ON), Montreal (QC) e Halifax (NS).