Siga-nos

OiCanadá

Trabalho

Emprego já: conheça as 10 profissões com maior demanda hoje no Canadá

Com a taxa de desemprego em seu menor patamar dos últimos 40 anos — 5.7% em dezembro de 2017 —, o ano de 2018 promete ser excelente para quem procura emprego no Canadá. Os especialistas apontam que há vagas para todo tipo de trabalho, mas destacam algumas profissões em que a contratação é praticamente garantida.

Disparado em primeiro lugar está um cargo de pouco status, mas com enorme demanda: general labour. O termo quer dizer muita coisa diferente, dependendo da situação, mas, em geral, tem a ver com trabalho pesado e variado em fábricas e depósitos. O sistema quase sempre é terceirizado e temporário com pagamento por hora que fica entre $15.90 e $18.39.

O segundo cargo com maior procura atualmente no país é o de Vendedor. Mas não estamos falando de vendedor que fica em pé em loja, nem daqueles que bate de porta em porta. A coisa aqui é vendedor mais especializado, com posições permanentes que começam na casa dos $52,000 a $62,000 por ano. A facilidade neste caso é que estas vagas não exigem curso universitário. Um pouco diferente da posição de Gerente de Contas — uma espécie de nível sênior de vendedor — que paga entre $75,000 e $92,000 e que normalmente requer um diploma do candidato.

Atendimento ao cliente pode não ser a carreira dos sonhos de muita gente, mas quem tem experiência no ramo pode se dar muito bem, em especial se já souber mexer com softwares de CRM. O trabalho é quase sempre período integral, não exige curso universitário e paga entre $37,000 e $43,000.

O boom das compras online criou também uma demanda enorme por operadores de forklift. A pessoa precisa fazer um curso para pilotar estas máquinas e poder se candidatar às muitas vagas disponíveis. O pagamento pelo trabalho é de $16.59 a $19.42 por hora. 

Outra função com alta procura que oferece estabilidade e um salário considerável — entre $63,000 e $75,000 para um nível médio de carreira — é a de Contador. Mas, claro, é preciso ser formado para poder trabalhar no ramo.

Em função de um mercado imobiliário aquecido e dos investimentos que o governo federal vem fazendo em infraestrutura, há hoje também uma grande procura por Gerentes de Projetos de Engenharia. Os salários para esses cargos ficam entre $74,000 e $92,000.

Ja área de tecnologia o destaque fica por conta de três cargos. O primeiro deles é o de Analista de Negócios com experiência em TI, que consegue receber entre $73,000 e $87,000 por ano. Depois vem a posição de Gerente de Projetos de TI, com salários que começam em torno dos $92,000 e chegam até os $114,000 para quem já tem certa experiência. E para encerrar temos ainda o Engenheiro de Software que, no nível intermediário, paga de 83,000 a $99,000.

Para saber mais, leia a matéria em inglês na Global News.

Continue lendo
Publicidade
Leia também...
2 Comentários

2 Comments

  1. jonas leitão pereira

    15/jul/2019 at 12:54

    Sou um cidadão angola, e devido a falta de oportunidade para o jovens no ramo de emprego.. então por esta razão, procuro uma nova oportunidade de emprego em canada, em Vancouver ou quebéc, na área de em qui eu domino, como promotor de venda, isto é; vendedor de qualquer mercadoria, e também na área general labor.

  2. Elisabeth Lumena Becker

    13/fev/2018 at 18:28

    Aposentados podem pleitear vagas?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais em: Trabalho

Receba as novidades do blog por email

Digite seus dados abaixo para assinar nosso boletim e receber todas as novidades do blog em sua caixa postal. É de graça e você pode se descadastrar a qualquer momento.
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Topo