Siga-nos

OiCanadá

Trabalho

Boom tecnológico cria super demanda para vendedor no Canadá

É o que garante Ryan Holmes, CEO da HootSuite, empresa canadense líder mundial no mercado de mídias sociais, com mais de 7 milhões de usuários.

Segundo o jovem empreendedor baseado em Vancouver, todo mundo sabe que o Canadá vive dias de crescimento e oportunidades para profissionais de TI, mas pouca gente está ciente de que esta mesma onda criou uma demanda equivalente por vendedores especializados em produtos tecnológicos, e que as empresas hoje em dia simplesmente não conseguem preencher suas vagas.

Uma pesquisa realizada em 2016 pelo Instituto Lazaridis da Universidade Wilfrid Laurier mostra que 70% das empresas de tecnologia de maior crescimento no país têm sofrido para conseguir pessoal de nível executivo nas áreas de vendas e marketing.

E um relatório deste ano da Randstad — uma das gigantes do mercado global de recrutamento — bate na mesma tecla, afirmando que a carreira de vendedor especializado na área é a segunda com maior demanda do país, com destaque especial para profissionais com experiência em vendas B2B (business to business).

Holmes lembra ainda que estes cargos pagam bem, costumam vir acompanhados de vantajosos pacotes de benefícios e não exigem diploma específico de engenharia. Em contrapartida, a pessoa precisa gostar e entender tanto de tecnologia quanto de negócios em geral. Precisa também compreender que este tipo de trabalho não tem nada a ver com o velho estereótipo que nos remete a vendedores de carro usado ou gente batendo de porta em porta com produto debaixo do braço. Trata-se, na verdade, de uma profissão que requer treinamento e aprendizado, mesmo que seja através de mentores. E que está de portas abertas para quem quiser encarar o desafio.

Leia o Financial Post para saber mais (em inglês).

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Trabalho

Topo