Siga-nos

OiCanadá

Vistos e Imigração

Estudantes recebem um terço dos convites à imigração em 2017

Um balanço lançado recentemente pelo governo canadense mostra que 26.826 estudantes foram convidados no ano passado a participar do programa de imigração Express Entry. O número representa 31% do total de convites e aponta uma firme tendência de valorização da experiência educacional no país.

Em novembro de 2016, o governo deu novos superpoderes à experiência de estudo no Canadá. A novidade passou a permitir que os estudantes adicionem 15 ou 30 pontos à sua pontuação geral. Quinze pontos para cursos com um a dois anos de duração e 30 pontos para mestrados, doutorados e formações de três anos ou mais.

A medida logo virou uma grande atração para os interessados na imigração. Basta dar uma olhada nos números: em 2015, 8.056 pessoas usaram o recurso mais limitado que era corrente naquele ano. Em 2016, o número cresceu um pouco, chegando a 11.992. Mas a grande diferença foi sentida mesmo em 2017 quando o total foi parar em 26.826 — mais que o dobro do ano anterior.

O mesmo impacto foi visto também na categoria CEC (Canadian Experience Class). Ali, os números saltaram de 15.102 em 2016 para 35.020 em 2017. No CEC, os estudantes internacionais formados no Canadá podem conseguir trabalhar em profissões mais requisitadas e melhores pontuadas pelo governo por um ano. Depois disso, eles podem esticar a experiência por mais três anos através do Post-Graduation Work Permit.

Assim que o estrangeiro formado em uma escola canadense acumula um ano de experiência no mercado de trabalho valorizado pelo governo, é possível se candidatar ao Express Entry tanto na categoria CEC quanto na Federal Skilled Worker Program ou Federal Skilled Trades Class.

Mais informações, em inglês, no site Canada Study News.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Vistos e Imigração

Topo