Siga-nos

OiCanadá

Educação

Estudar no Canadá: Excelente para o aluno e melhor ainda para o país

O Canadá é hoje o quarto país do mundo com mais estudantes internacionais, atrás apenas dos Estados Unidos, Reino Unido e China. Em 2017, foram quase 500 mil alunos, principalmente da Ásia, África e Oriente Médio, que injetaram mais de $15 bilhões na economia canadense, sustentando assim 170 mil empregos no país.

Segundo o Bureau Canadense para Educação Internacional, a escolha do país acontece por vários motivos. O custo, por exemplo, é competitivo quando comparado com outros mercados similares. Há também o fato de o país ter uma uma sociedade tolerante e já bastante miscigenada e ainda oferecer um pacote interessante com vários benefícios para o estudantes.

A oportunidade de trabalhar legalmente por meio período durante a graduação, por exemplo, ajuda a abater o investimento além de oferecer uma experiência extra que vale muito em qualquer currículo. Isto sem falar que existe também a possibilidade de se conseguir outros vistos de trabalho após o término do curso. E o estudante formado tem ainda à disposição vários programas que incentivam uma imigração permanente para este grupo.

Em contrapartida, o país também sai no lucro: traz dinheiro novo para economia e pode ao final conquistar novos cidadãos qualificados e já bem adaptados à língua, aos costumes e ao mercado de trabalho.

Quer fazer uma faculdade, universidade, MBA ou pós no Canadá? Fale com os parceiros do blog que são especialistas no assunto.

Mais detalhes sobre a notícia, em inglês, no Brampton Guardian.

Continue lendo
Publicidade
Leia também...
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Educação

Topo