Siga-nos

OiCanadá

Trabalho

Imigrantes qualificados estão faturando mais e mais rápido no Canadá

Um estudo interno feito pelo governo do Canadá revelou uma saudável novidade: imigrantes classificados como highly skilled — altamente qualificados — faturam igual ou acima da média dos canadenses pouco tempo depois da chegada.

A boa nova quebra um paradigma histórico em que o imigrante precisava de um bom número de anos até finalmente conquistar melhores posições e melhores salários. Ela também comprova que a estratégia de imigração implantada pelo governo em novembro de 2016 pode estar mesmo no caminho certo, valorizando candidatos com elevado “capital humano”, ou seja, com um bom nível de educação, domínio do inglês e/ou francês além de experiência no seu campo de trabalho.

Outro dado interessante do relatório diz respeito à cidadania. Imigrantes que se tornam cidadãos têm uma enorme sensação de pertencimento — maior até mesmo do que o revelado por pessoas nascidas e criadas no país.

Leia também: Relatório confirma: O tempo é o melhor amigo do imigrante


1 Comentário

1 Comentário

  1. Claudio

    05/jul/2018 at 8:42 AM

    Boas notícias para aqueles que tem profissões como IT e business. Já na minha área (odonto com especialização), a realidade é outra: para poder trabalhar como dentista no Canadá, vai somando: 3 mil para prestar a prova do board, uns 200 mil pra obrigatoriamente ter que fazer os dois últimos anos da faculdade, personal expenses… E a cereja (azeda) do bolo é que só posso trabalhar na área de for PR. Fácil, né? E pensar que meu diploma USP não vale nada pra ajudar em algo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais em: Trabalho

Receba as novidades do blog por email

Digite seus dados abaixo para assinar nosso boletim e receber todas as novidades do blog em sua caixa postal. É de graça e você pode se descadastrar a qualquer momento.
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Posts Populares

Topo