Siga-nos

OiCanadá

Trabalho

Quebec quer recrutar centenas de talentos globais

Quebec na Cabeça é um projeto provincial canadense que busca talentos mundiais em diferentes áreas de atuação. Segundo a Quebec Internacional — responsável pelo desenvolvimento econômico da província — brasileiros costumam se destacar no processo de recrutamento. Veja por que e saiba como se candidatar.

São 22 empresas em busca de profissionais qualificados nas áreas de TI, jogos virtuais, usinagem, administração e serviços, que oferecem contratos temporários de um a três anos — como possibilidade de extensão — e apoio no pedido do visto de trabalho junto à imigração canadense, além de cobrir os custos do processo.

É preciso falar francês? Sim. Todo o processo de recrutamento, as entrevistas e o trabalho em si exigem bom domínio da língua francesa. Se você não fala francês — ou se o seu francês não é suficiente para bater um papo e se sair bem em uma entrevista de emprego onde você contaria um pouco sobre a sua trajetória profissional e acadêmica, experiências, desafios e características pessoais, e negociaria salário e benefícios –, mas gostaria de aproveitar essa oportunidade, a dica é começar a agir agora, estudar por alguns anos e se candidatar nas próximas missões.

Lembre-se que para imigrar também é necessário ter muita paciência, humildade e dedicação para voltar praticamente à estaca zero e reconstruir sua vida em um novo país, falando uma segunda língua e aprendendo a se adaptar culturalmente, tanto no local de trabalho quanto nas relações pessoais.

A boa notícia é que os brasileiros são muito bem vistos pela empresas de Quebec justamente por terem abertura para aprender a falar o francês e facilidade na integração cultural — além de alto nível acadêmico e experiência profissional.

A missão de recrutamento acontece de 10 a 21 de setembro de 2018, e é possível se candidatar até 5 de agosto. Consulte as vagas disponíveis e boa sorte!

Fernanda é carioca, publicitária, desenvolvedora web, co-fundadora e editora-chefe do OiCanadá. Imigrou para o Canadá no final de 2006 e se tornou cidadã canadense em 2011.

1 Comentário

1 Comentário

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em: Trabalho

    Topo