Siga-nos

OiCanadá

Atlantica Hotel, em Halifax, o primeiro a participar do projeto

Vistos e Imigração

Novo projeto quer “casar” imigrantes com o setor hoteleiro

Um novo projeto federal quer preencher vagas de trabalho no setor hoteleiro com imigrantes. O programa-piloto, batizado de Employing Newcomers in Canadian Hotels, foi lançado no dia Mundial dos Refugiados, e deve começar a funcionar na costa leste do Canadá antes de se espalhar pelas outras regiões do país.

Hoje o setor tem milhares de vagas em aberto cobrindo recepção, concierge e housekeeping com ofertas tanto para posições temporárias quanto para empregos fixos de tempo integral, nos centros urbanos e também nas áreas rurais. São vagas que os hotéis simplesmente não conseguem preencher.

Por isso mesmo, os representantes do setor estão entusiasmados com a novidade e prontos, inclusive, para ajudar quem chega a contornar a barreira da língua. Mas o piloto, claro, se inicia com números modestos. O total de beneficiados ainda está em aberto, mas nesta primeira fase a esperança é de empregar entre 130 e 150 pessoas no chamado Canadá Atlântico nos próximos dois anos.

Para saber mais, leia, em inglês, matéria no Global News.


Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais em: Vistos e Imigração

Receba as novidades do blog por email

Digite seus dados abaixo para assinar nosso boletim e receber todas as novidades do blog em sua caixa postal. É de graça e você pode se descadastrar a qualquer momento.
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Posts Populares

Topo