Siga-nos

OiCanadá

Trabalho

Canadá comemora baixo índice de desemprego

Em novembro, a taxa de desemprego caiu para 5,6% no país, atingindo assim o nível mais baixo desde que a Statistics Canada (o IBGE canadense) começou a monitorar o mercado 40 anos atrás — só para efeito de comparação, o mesmo índice chega a dobrar no Brasil de hoje, chegando acima dos 12%.

A excelente notícia é ainda melhor por revelar um aumento na oferta de empregos estáveis de tempo integral, com a maioria das vagas nas áreas científicas e técnicas, além de um número significativo de contratações também na saúde, assistência social, logística e construção, mas com baixa movimentação nas áreas de cultura e recreação e, surpreendentemente, também no setor de TI.

Em termos de distribuição geográfica, o índice se manteve praticamente estável nas províncias da costa atlântica e também no Quebec, com ganhos sendo apontados em Alberta, Ontario, British Columbia, Saskatchewan e Manitoba. E uma curiosidade: há indícios fortes de que boa parte da movimentação esteja relacionada à liberação da cannabis. A chegada do produto movimentou, sobretudo, o mercado da agricultura, que viu, de repente, uma forte demanda de pessoal para lidar diretamente com a plantação dos pés de maconha.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Trabalho

Topo