Siga-nos

OiCanadá

Educação

Como escolher uma boa escola pública para o seu filho em Toronto

Eu sempre vejo muitos brasileiros recém chegados na cidade resolvendo onde vão morar pensando mais na logística da locomoção do casal entre a residência e seus locais de trabalho e/ou de estudo, sem saber que essa escolha vai definir também em qual escola pública seus filhos vão estudar.

Alguns status, como o de residente permanente, estudante de college público, refugiado, entre outros, dão direito a matricular filhos em escolas públicas gratuitamente.

Em Toronto, como a escola que as crianças frequentam é determinada principalmente pelo local de residência da família, é importante pesquisar bem as escolas localizadas nas áreas em vista antes de fechar um contrato de aluguel.

Vale lembrar que não cabe aos pais escolher exatamente a escola em que o filho vai estudar. Caso a escola mais perto da residência da família esteja lotada na hora da matrícula, o governo poderá direcionar a criança para a segunda escola mais próxima e com vagas disponíveis.

Escolas públicas em Toronto

Para saber qual escola está associada aos endereços em vista, utilize o site do Toronto District School Board, o TDSB, e depois confira a qualidade da escola citada no site Compare School Rankings.

A Toronto Catholic District School Board, TCDSB, também é gratuita mas exige que a criança seja católica ou filho de católicos.

Continue lendo
Publicidade
Leia também...
Avatar photo

Martha é diretora de Marketing da escola de inglês Capital English Solutions (CES Toronto) e mora em Toronto desde 2006.

1 Comentário

1 Comentário

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em: Educação

    Topo