Siga-nos

OiCanadá

Fredericton, capital da província de New Brunswick

Vistos e Imigração

New Brunswick quer aumentar imigração nos próximos cinco anos

O governo de New Brunswick considera a imigração de extrema importância para enfrentar os desafios sócio-econômicos gerados pelo envelhecimento e declínio da população da província. Conheça a sua nova proposta para imigração.

A nova estratégia de crescimento populacional de New Brunswick (PDF, em inglês) tem como meta passar a receber 7.500 imigrantes por ano na classe econômica até 2024.

Isso aumentaria a taxa de imigração da província para quase 1% da sua população total e quase dobraria o número atual de imigrantes que se estabelecem por lá.

Segundo o relatório apresentado, New Brunswick terá aproximadamente 120.000 empregos disponíveis nos próximos 10 anos, sem gente suficiente para preenchê-los.

As estatísticas mostram a força de trabalho da província perdendo 110.000 trabalhadores durante o mesmo período, principalmente para a aposentadoria.

A população atual de New Brunswick em idade ativa é muito pequena para preencher essas oportunidades e a taxa de nascimento em declínio significa que essa situação só vai piorar se a imigração não aumentar.

Segundo o documento divulgado, “A migração internacional é uma estratégia fundamental para diminuir o impacto desse declínio”.

O aumento da imigração para a província será alcançado principalmente através do Programa de Nomeação Provincial de New Brunswick (NBPNP) e do Piloto de Imigração do Atlântico.

O NBPNP permite que New Brunswick nomeie, a cada ano, um número definido de trabalhadores qualificados, empresários e graduados em instituições pós-secundárias de New Brunswick para residência permanente.

Já o Programa Piloto de Imigração do Atlântico é uma parceria federal-provincial dirigida por empregadores, lançada no ano passado para ajudar os empregadores da região do Canadá Atlântico a contratar trabalhadores estrangeiros para preencher as lacunas no mercado de trabalho.

Entre outras metas, a província também quer alcançar uma taxa de retenção de imigrantes de 85% até 2024 e aumentar o número de imigrantes que falam francês em 2% ao ano nos próximos cinco anos, para um total de 33% de toda a imigração à província, que reconhece o inglês e o francês como seus idiomas oficiais.

Continue lendo
Publicidade
Leia também...

Fernanda é carioca, publicitária, desenvolvedora web, co-fundadora e editora-chefe do OiCanadá. Imigrou para o Canadá no final de 2006 e se tornou cidadã canadense em 2011.

2 Comentários

2 Comments

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em: Vistos e Imigração

    Topo