Siga-nos

OiCanadá

Trabalho

Brasileiros conquistam o mercado canadense e já ocupam o segundo lugar entre os mais contratados

Uma pesquisa realizada pela World Education Services, uma ONG especializada em avaliar credenciais internacionais, mostrou que os filipinos ocupam o primeiro lugar em termos de contratação com taxa de emprego de 89,7%, e os brasileiros seguindo de perto em segundo lugar, com uma taxa de 89,2%.

Ainda segundo relatório intitulado “Who is Succeeding in the Canadian Labour Market?”, a indústria de alimentos é a que mais contrata imigrantes com experiência no setor (96.2%), com a manufatura em segundo lugar (85.8 %), IT em terceiro (85%) e serviços financeiros e bancários em quarto (80.8%), e administração corporativa fechando o ranking em quinto lugar (80%).

Os dados acima, no entanto, representam cargos no mesmo ramo, mas não necessariamente em sintonia com o nível de experiência do profissional. Nesse quesito, só a tecnologia de informação se destaca, com os contratados quase sempre atuando em funções similares ao que faziam antes em seu país de origem.

1 Comentário

1 Comentário

  1. António osvaldo Leite Faria

    03/jan/2020 at 10:13

    Oi bom dia eu procuro uma oportunidade de trabalho para o canada eu sou português e meu sonho era trabalhar no canada…!!!Obrigado pela atenção estes são os votos de uma excelente seixta feira…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais em: Trabalho

Posts Populares

Topo