Siga-nos

OiCanadá

Trabalho

Empresas da cidade de Québec vão em abril de 2020 para São Paulo à procura de trabalhadores

O interesse da cidade de Quebec — capital da província de mesmo nome — pelo talento brasileiro começou timidamente em agosto de 2015 quando eles lançaram um primeiro esforço de recrutamento virtual voltado para a América Latina. De lá para cá, o programa comemora mais de 500 contratados e parte para mais uma rodada de entrevistas e ofertas de emprego. 

Entre 2015 e 2017, os organizadores da iniciativa — Ministère de l’Immigration, de la Diversité et de l’Inclusion, Emploi-Québec, Ville de Québec e Québec International — mantiveram a mesma estrutura de captação de recursos humanos: on-line e de olho na mão-de-obra do México, Colômbia e Brasil. 

O resultado foi sólido, mas o mais interessante foi notar que a maioria dos contratados vinha da terra brasileira. Por isso, o pessoal resolveu dizer au revoir para os outros dois países e apostou todas as fichas no Brasil. Juntou uma delegação de representantes de empresas com vagas em aberto e desembarcou em peso em abril de 2017 na cidade de São Paulo. 

A nova estratégia provou-se acertada e, cinco meses após o evento, 100 brasileiros já estavam com trabalho garantido e a caminho do Canadá para construir uma nova vida. Satisfeitos com os resultados, eles repetiram a dose então em 2018 e 2019 somando assim mais de 500 talentos que já carimbaram seus passaportes para abraçar a oportunidade de trabalho em uma das cidades mais antigas e mais bonitas do Canadá. 

Agora o entusiasmo das empresas quebequenses continua firme e forte. Representantes já estão se registrando e tratando de pagar os C$7.500 necessários para integrar o evento marcado para abril de 2020 em São Paulo. Neste ano, 17 delas estiveram na capital paulista. Para o ano que vem o número de companhias participantes ainda não foi divulgado, mas já se sabe que restam apenas cinco vagas. Ou seja, chegou a hora de atualizar seu currículo en français.

Para saber como se inscrever, visite www.quebecentete.com.

Fernanda é carioca, publicitária, desenvolvedora web, co-fundadora e editora-chefe do OiCanadá. Imigrou para o Canadá no final de 2006 e se tornou cidadã canadense em 2011.

1 Comentário

1 Comentário

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em: Trabalho

    Topo