Siga-nos

OiCanadá

Trabalho

Québec quer contratar enfermeiros brasileiros já!

A Santé Québec (RSQ), que é o equivalente a uma secretaria estadual de saúde no Brasil, está à procura de enfermeiros para preencher vagas imediatamente em várias regiões da província. Para isso, os quebequenses já estão marcando entrevistas que ocorrerão na cidade de São Paulo a partir de 29 de janeiro. Veja aqui as vagas abertas e como se candidatar.

Há vagas disponíveis para várias cidades da província e entrando no site deles é possível ver item por item por região. A demanda é também bem variada, com destaque para setores como bloco cirúrgico, geriatria, hemodiálise, oncologia, ortopedia, neurologia, pediatria, psiquiatria, pronto atendimento, cuidados de vítimas de queimaduras, obstetrícia, cuidados de bebês prematuros, cardiologia, endoscopia e atendimento domiciliar, dentre outros.

Os interessados precisam comprovar sua formação e ter pelo menos um ano de experiência de atuação em uma das áreas requisitadas, contando pontos extras se essa experiência profissional for recente.

Também será necessário obter uma autorização da Ordem dos Enfermeiros do Québec (OIIQ) para fazer um estágio de integração de 30 a 40 dias — mas não desanime com esta exigência porque os próprios contratantes dão assistência para a obtenção dessa licença. Muito mais importante, no entanto, é o candidato ter conhecimentos de nível intermediário do francês porque o sistema de saúde da província é todo baseado neste idioma e ser fluente em inglês não ajudará em nada.

O Departamento de Recrutamento da Santé Québec já está agendando entrevistas para o período entre 29 de janeiro e 1o de fevereiro. Mas para conseguir um lugar no evento é preciso entrar no site de recrutamento, abrir uma conta, seguir os passos descritos, enviar os documentos pedidos e aguardar ser convocado para uma entrevista. E a organização alerta: ninguém será entrevistado sem convite.

Para quem ainda não atende os requisitos básicos, a dica deles é abrir a conta de qualquer jeito porque assim o futuro candidato passa a receber em primeira mão a notícia de qualquer nova rodada de contratações.

1 Comentário

1 Comentário

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em: Trabalho

    Topo