Siga-nos

OiCanadá

Trabalho

Prepare o seu currículo porque o Google vai abrir três novos escritórios no Canadá

Alphabet, a empresa proprietária do Google, anunciou a abertura de novos escritórios em Toronto, Montreal e Waterloo – Ontário, com a perspectiva de triplicar seus quadros até 2022. O mercado acredita que só a imigração dará conta da nova demanda por pessoal capacitado.

A notícia da expansão do Google está deixando os empreendedores do setor nervosos e ao mesmo tempo felizes. Dez anos atrás, o pessoal de TI do Canadá andava preocupado vendo o talento local fazer as malas e partir para os Estados Unidos. O anúncio da gigante do setor mostra que o fluxo inverteu por completo e o país é hoje uma espécie de Vale do Silício do Norte.

Mas para continuar fazendo dancinha de comemoração, todos os especialistas da área concordam que é preciso bater na tecla da imigração e garantir facilidades para que gente capaz consiga vir morar no Canadá. 

A expectativa é de que o Google comece atraindo um número de talentos de outras empresas, mas mesmo que eles preencham a maioria de suas vagas com gente que já esteja no país, as empresas de menor porte terão que repor seus quadros. Ou seja, será mesmo preciso olhar para fora das fronteiras do país para conseguir achar gente capaz de preencher a chuva de oportunidades.

Além disso, muitos acreditam que o governo federal deve começar já a investir em estrutura. Primeiro, facilitando o deslocamento entre os pólos tecnológicos já estabelecidos em Toronto, Waterloo, Ottawa e Montreal com a instalação de um trem-bala.

Segundo, criando mecanismos para garantir que as cidades tenham um custo de vida razóavel, porque só assim elas conseguirão reter os talentos conquistados via imigração.

Fernanda é carioca, publicitária, desenvolvedora web, co-fundadora e editora-chefe do OiCanadá. Imigrou para o Canadá no final de 2006 e se tornou cidadã canadense em 2011.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Trabalho

Topo