Siga-nos

OiCanadá

Vistos e Imigração

Taxas ligadas à imigração têm aumento marcado para o final de abril

O Canada Gazette, uma espécie de Diário Oficial da União do país, publicou agora em março as novas regras para a definição de algumas importantes taxas relativas à imigração. Certos itens tiveram um aumento de apenas 2%, mas outros subiram 50%.

A medida não tem nenhuma ligação com a crise instalada pela pandemia e já estava em estudo há algum tempo. Segundo o governo, o processamento dos pedidos de imigração deve ser bancado de maneira igualitária pelo contribuinte canadense e pelo candidato a imigrante.

Para que isso ocorra, as taxas ligadas à Residência Permanente passarão a subir agora de dois em dois anos, e sempre de mão dadas com os índices de inflação apurados pela Statistics Canada e que são publicados sob o título de Consumer Price Index.

Mas antes de chegar neste patamar de seguir apenas o avanço inflacionário com novos valores sendo adicionados de dois em dois anos, o governo federal quer recuperar a defasagem que ele aponta em certas taxas. E estas correções entrarão em vigor no dia 30 de abril de 2020.

Em alguns casos, esse ajuste é magro e fácil de digerir, como acontece com a Right of Permanent Residence Fee, que subiu apenas 2%, passando de CAD $490 para CAD $500. 

O valor do aumento, porém, cresce substancialmente para as “application fees” de todas as vertentes da Classe Econômica pulando de CAD$1.050 para CAD$1.575 — uma variação de 50%.

TAXAANTES
DE 30 DE ABRIL
(CAD)
A PARTIR
DE 30 DE ABRIL
(CAD)
PORCENTAGEM
DO AUMENTO
Candidato Principal Classe Econômica1.050,001.575,0050%
Esposa(a) ou Common-Law Partner Classe Econômica550,00825,0050%
Direito à Residência Permanente490,00500,002%

As taxas para tirar cartão de residência permanente (PR), obter documentos de viagem para PR, certificação ou segunda via de documentos de imigração não têm aumentos previstos.

Continue lendo
Publicidade
Leia também...
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Vistos e Imigração

Topo