Siga-nos

OiCanadá

Vistos e Imigração

O que os números de convites de imigração já expedidos em 2020 revelam

Com os escritórios físicos que tratam de imigração fechados e atendimento virtual lento, há quantas anda, de fato, o esforço do governo em relação à expedição de novos convites e o que isto quer dizer para quem tem interesse em se mudar para o país? 

É natural que existam dúvidas hoje em relação ao processo de imigração para o Canadá, afinal, nada está funcionando como antes. Além disso, conseguir reunir a documentação tem sido um desafio pra muita gente e há até os que simplesmente não têm encontrado equilíbrio mental e emocional para se concentrar neste projeto.

O Canadá, como era de se esperar, continua expedindo convites para imigração mesmo com o país estando com as fronteiras fechadas. No dia 21 de abril, a British Columbia entrou em contato com 91 candidatos  do programa piloto ligado à área de TI. Dois dias depois, foi a vez da província de Manitoba convocar 23 pessoas e Alberta também botou a fila pra andar neste nosso estranho mês de abril, convidando 320 candidatos em duas chamadas — uma no dia 1o. e outra no dia 14.

Na verdade, até a metade de abril desse ano, o país como um todo já convidou mais de 25 mil pessoas. E aqui mora a grande surpresa: esse total representa 4.000 a mais que o volume convocado no mesmo período em 2019. 

Em outras palavras, a música pode estar diferente, mas o baile segue animado e os interessados devem continuar trabalhando na sua documentação, no seu domínio do inglês e/ou francês, nos seus planos de estudo e tudo mais porque a imigração, como se vê pelos números oficiais, não está parada.Confira todos os números aqui.

Continue lendo
Publicidade
Leia também...
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Vistos e Imigração

Topo