Siga-nos

OiCanadá

Vistos e Imigração

Trabalhadores temporários ganham processo ultrarrápido de imigração

As novas regras devem liberar vistos para trabalhadores temporários em apenas 10 dias úteis. Até agora, casos desse tipo levavam cerca de 10 semanas para serem processados.

A medida tem como alvo principal quem já estava no país a trabalho, perdeu seu emprego em função da pandemia, e agora está diante de uma nova oportunidade. Nesse caso, as novas regras permitem que esses trabalhadores assumam novos postos enquanto o processo completo de imigração corre em paralelo. 

Na prática, isto quer dizer que quem se encaixa neste perfil deve mesmo procurar uma vaga e propor ao empregador fazer o processo — até porque, está praticamente impossível retornar ao Brasil pela falta de voos.

O governo está agilizando processo principalmente nos setores que mais estão carentes de mão-de-obra neste instante: a agricultura, o processamento de alimentos e a saúde.

Para saber mais, confira o site do governo aqui.

Continue lendo
Publicidade
Leia também...

Fernanda é carioca, publicitária, desenvolvedora web, co-fundadora e editora-chefe do OiCanadá. Imigrou para o Canadá no final de 2006 e se tornou cidadã canadense em 2011.

1 Comentário

1 Comentário

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em: Vistos e Imigração

    Topo