Siga-nos

OiCanadá

Trabalho

Dove procura brasileiras em Toronto para campanha publicitária sobre cabelo

Famosa por sua postura inovadora e inclusiva, a Dove está recrutando mulheres cis, mulheres transgênero e mulheres com deficiências visíveis para participar de sua nova campanha focada em produtos para o cabelo. Conheça o perfil procurado, o valor do cachê e como se candidatar. 

A Dove contratou a agência MiLO casting, baseada em Toronto, para encontrar brasileiras que morem em Ontário e que curtam inventar moda com os seus cabelos. As duas empresas procuram mulheres comuns, reais, com todo tipo de cabelo, corpo, peso, cor de pele e estilo para participar de uma campanha que será produzida entre setembro e outubro desse ano. Também estão convidadas pessoas com deficiências e de todas as idades acima dos 25 anos.

Em relação ao cabelo, vale tudo — cacheado, ondulado, liso, branco, negro, pintado, castanho… — só não vale cabelo curto demais: é preciso que as madeixas cheguem pelo menos até o ombro. Outro dado importante é que, em geral, a DOVE não trabalha com modelos ou atrizes.

As escolhidas que cheguem a gravar material para a campanha receberão em dólar canadense o equivalente a 1.000 euros) e quem passar para a fase dois, entrando de fato no ar, poderá faturar até 11.000 euros, dependendo do seu nível de exposição (global ou regional). 

Como participar

Primeiro, é preciso agitar rapidinho, porque a campanha será gravada já no mês que vem em Toronto. Para se candidatar, basta mandar um email — de preferência em inglês –, para [email protected] informando seu nome, idade, etnia, cidade em que mora e dados de contato, além do tempo de moradia aqui no Canadá. Deixe claro também que idiomas você domina total ou parcialmente, para que eles possam se organizar ao se comunicar com você. 

Também é preciso fazer uma declaração no email confirmando que você não é atriz, modelo ou participante de qualquer programa tipo reality show ou concurso de beleza. E não esqueça, claro, de anexar algumas fotos ou selfies recentes — máximo de 200kb por foto e, de preferência, sem óculos escuros nem chapéu, e com o seu cabelo bem à mostra.

Outra coisa importante é descrever um pouco as suas madeixas: qual é a textura do seu cabelo? Ele está pintado? Você já pintava antes e parou? E se você pinta, com que frequência isso acontece? Em termos de estilo, o que você faz com o seu cabelo? Faz escova todo dia, usa algum tipo de gel, faz alisamento? Como é que é isso? Ah, e às vezes bate uma preocupação de que o que você faz possa prejudicar os seus fios? Já passou por algum problema assim? E o que você fez quando isso aconteceu?

Por fim, faça um vídeo de apresentação, de preferência também em inglês, contando um pouquinho sobre você, sobre o seu cabelo, como ele revela a sua personalidade e a relação de amor que você tem com ele. Conte também sobre tratamentos e/ou outros recursos que você já fez/usou e se você notou algum tipo de dano causado por estas experiências. 

Anexe o seu vídeo ao seu email e escreva na linha de assunto “Project Dove Hair – Brazilian” seguido pelo seu nome (tipo assim: Project Dove Hair – Brazilian – Elena Silva) e… boa sorte!

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Trabalho

Topo