Siga-nos

OiCanadá

Trabalho

Conheça as principais megaempresas no Canadá que estão contratando

O Canadá é berço de várias marcas internacionais, mas muitas delas são adquiridas no caminho do crescimento e da internacionalização, mudando seus HQs para outros lugares do planeta. Isso aconteceu com a rede hoteleira Fairmont, a rede de café Tim Horton’s e a ferramenta de armazenamento e compartilhamento de fotos Flickr. Mas existem alguns gigantes que continuam com os pés fincados em suas origens — e todos eles estão contratando. 

Shopify

Criada em 2006 na pacata Ottawa, capital do Canadá, a Shopify é hoje uma megaempresa com cerca de 7.000 trabalhadores atendendo quase dois milhões de negócios em 175 países, inclusive o Brasil.

Esta empresa-unicórnio foi fundada por três rapazes. Um deles foi o imigrante alemão Tobias “Tobi” Lütke que montou na unha o primeiro código da atual plataforma bilionária enquanto seu amigo Scott Lake entrava na sociedade como CEO. Um pouco depois, chegava outro reforço da Alemanha, Daniel Weinand, com a incumbência de resolver todas as questões de design da empresa.

Hoje, a empresa continua com sede em Ottawa e contratando gente sem parar, mas só Tobi ainda bate ponto na Shopify. Scott saiu em 2007, antes mesmo do boom, e Daniel partiu para projeto solo em 2017.

Hootsuite

Foi em Vancouver que a Hootsuite surgiu em 2008 como uma ferramenta para ajudar empresas e indivíduos a melhor administrarem a presença em várias mídias sociais. O criador do empreendimento foi um rapaz que tinha à época 24 anos, Ryan Holmes, e que cresceu a 440 km ao norte de Vancouver, numa fazenda sem eletricidade, usando bateria de carro para fazer funcionar seu computador. Hoje a Hootsuite continua firme e sólida na mesma cidade, mas cresceu além da imaginação, contando agora com mais de mil funcionários ligados a 12 escritórios pelo mundo afora e mais de 18 milhões de usuários. E o que não falta é oportunidade de trabalho por lá. 

Four Seasons Hotels and Resorts

A rede de hotéis Four Seasons nasceu em Toronto com um empreendimento dos mais modestos e até hoje tem na cidade a sua sede. O fundador da empresa é o arquiteto Isadore Sharp, nascido e criado em Toronto, filho de imigrantes judeus poloneses, e que continua na ativa agora que a marca conta com mais de 100 unidades de luxo espalhadas por 43 países e que estão em ritmo de contratações. 

Wattpad

A dupla de imigrantes Allen Lau e Ivan Yuen fundou em Toronto um YouTube de livros em 2006 e resolveu chamar a novidade de Wattpad. Os primeiros anos foram péssimos, mas o duo resistiu e hoje a empresa tem mais de 90 milhões de usuários, uma considerável lista de autores monetizando na plataforma, além de títulos que viraram bestsellers no universo paralelo dos livros físicos. O Wattpad também passou a adaptar alguns dos seus campeões de leitura para a telinha da Netflix e as telonas do cinema, abrindo ainda seu próprio estúdio em Halifax.

Tanto sucesso, porém, abriu o apetite da Naver — uma poderosa empresa sul-coreana com vários apps de sucesso em especial na Ásia — que adquiriu o Wattpad em maio de 2021, mas com a dupla de fundadores mantendo não só o controle sobre os rumos do Wattpad como também o seu escritório central em Toronto que, aliás, também está com várias vagas em aberto.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Trabalho

Topo