Siga-nos

OiCanadá

Turismo

Aeroporto de Búfalo atrai canadenses

Oferecendo passagens aéreas mais baratas e fácil acesso, o Buffalo Niagara International Airport é boa alternativa para viajar.

bnia-dusk

Os preços dos bilhetes aéreos dos aeroportos canadenses para os Estados Unidos é geralmente mais caro por vários fatores, como poucas companhias aéreas competindo no Canadá, impostos e custos de operação mais altos, entre outros. A proximidade do aeroporto internacional de Búfalo Niágara, no estado de Nova York, com a fronteira com o Canadá, fez com que este se transformasse em uma maneira popular de viajar e gastando menos.

Aumento de impostos e passagens mais caras

Em fevereiro passado foi anunciado pela Greater Toronto Airports Authority, que os passageiros voando do Toronto Pearson International Airport terão que pagar 25% a mais de taxas. A partir de 1º de junho, o valor cobrado por passageiro será de $25 CAD. Segundo eles, o motivo é a redução de número de passageiros. Essa é uma das razões que fazem o aeroporto de Búfalo mais atraente.

Enquanto uma passagem aérea de Toronto para Chicago pela Air Canada, por exemplo, chega a custar cerca de $928 CAD, uma mesma passagem e pelo mesmo periodo, saindo de Búfalo pela empresa Southwest, pode sair por volta de $169 CAD (valor ida e volta por pessoa). O bilhete para duas pessoas para Palm Springs, na Califórnia, saindo de Búfalo pela Southwest, fica por volta $313 CAD (ida e volta). Logicamente os valores variam do período e outros fatores, mas vale uma pesquisada.

Mais canadenses no pedaço

pxx-connection-city-opcao-para-canadenses

De acordo com C. Douglas Hartmayer, diretor de relações públicas do Niagara Frontier Transportation Authority, que opera o Buffalo Niagara International Airport, em 2008, uma média de 33 por cento de ocupação das vagas do estacionamento de longo período são de veículos do Canadá. Nos primeiros meses de 2009, a média tem sido a mesma. “Essa não é uma informação científica, mas a única maneira de obter essa informação é perguntando o código postal das pessoas que estão deixando o estacionamento.” – comenta.

Um dos mais movimentados

Inaugurado oficialmente em maio de 1939, o Buffalo Niagara International Airport é atualmente o terceiro mais movimentado do estado de Nova York, com média de 110 vôos por dia e com serviço nonstop para 18 cidades americanas. Em 2006, o BNIA passou a marca de 5 milhões de passageiros.

Com tanto movimento, não faltam investimentos como aumento da praça de alimentação e a instalação de mais máquinas de raio x. “Em horário de pico, o tempo de espera não vai passar de 15 minutos.” – diz Hartmayer. Para saber mais: www.buffaloairport.com

Terminal do aeroporto - Foto: Eric Major

Terminal do aeroporto - Foto: Eric Major

Transporte

Búfalo fica a 154 km (95 milhas) de Toronto. O tempo de viagem de carro pode levar de aproximadamente 3 horas, incluindo passagem pela fronteira. Existem outras opções, como os microônibus da Niagara Airbus e os ônibus da Megabus. A devida documentação como visto e passaporte, além de comprovação da passagem aérea são requisitos para usar esses serviços.

Até 31 de março, os microônibus da Niagara Airbus partem do número 60 da rua York, no centro de Toronto e o preço por pessoa é $80 CAD (ida e volta). De 1º de abril até 31 de outubro, a saida será do aeroporto Pearson e o valor passa a ser US$88. O telefone é (800) 268-8111 e o website www.niagaraairbus.com (desconto de 10% pela internet). Os horários do Niagara Airbus são flexíveis e se adaptam ao horário do vôo.

Outra opção é o Megabus, ligado ao Coach Canada, que sai do terminal da Bay Street, no centro da cidade. A passagem vai de $16 a $20 CAD, dependendo do horário de partida, só que não existem muitas opções. O site é www.megabus.com

Continue lendo
Publicidade
Leia também...

Christian Pedersen é natural de Santos, São Paulo. No Brasil, trabalhou na gravadora Roadrunner Records, depois abriu um escritório de promoção e marketing para bandas e artistas, tendo clientes como a gravadora BMG, os selos Geléia Geral e Dubas. Christian mudou-se para Toronto em 2002, e virou cidadão canadense em 2007. Escreveu a coluna Conexão C no Brasil News em março de 2007 e, de maio a outubro de 2008, foi editor-interino do jornal. Do fim daquele ano, até outubro de 2010, foi editor e co-fundador do blog OiToronto.

2 Comentários

2 Comments

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em: Turismo

    Topo