Siga-nos

OiCanadá

Trabalho

Já ouviu falar em Cover Letter?

Aqui no Canadá, a cover letter é bastante usada e vem sempre seguida do résumé.

A cover letter serve como uma carta de apresentação, onde você pode fazer o seu marketing pessoal para atrair maior interesse do recrutador, e assim sendo, para que o recrutador leia, logo em seguida, o seu résumé com outros olhos. A cover letter é o elo de conexão entre você e o recrutador.

Então, vamos às dicas?

  • Explique por que você está mandando o résumé – Aqui no Canadá muitos recomendam não mandar um résumé sem a cover letter. Não deixe perguntas no ar, mostre o que você realmente quer, um emprego de verão? Uma vaga permanente?
  • Diga especificamente como você ouviu falar da vaga ou da empresa. – Foi num anúncio de jornal? Um website? Alguém conhecido que lhe falou da empresa? Se for este o caso, é recomendado escrever o nome da pessoa que lhe indicou.
  • Convença o leitor a ler seu résumé – Como a cover letter será a primeira coisa a ser vista, vale salientar que tem que ser bem escrita e bem atrativa ao empregador.
  • Chame atenção para elementos do seu background – educação, liderança, experiência; tudo que for relevante à vaga. Seja específico e use exemplos.
  • Mostre sua atitude, personalidade, motivação, entusiasmo e capacidade de escrita.

O exemplo de cover letter para download é simples, direto e básico. Espero que lhe ajude a escrever uma introdução sensacional. Mas não esqueça de que, como ela será a sua apresentação, tem que ser bem escrita! Boa sorte!

Fonte: http://www.career.vt.edu/JOBSEARC/coversamples.htm

Continue lendo
Publicidade
Leia também...

Camilla Rangel Moreira, nascida em Recife, chegou em Toronto em 2003. Formada em Psicologia no Brasil. Atuou no mercado com recrutamento, seleção e treinamento por quase 10 anos nas áreas de finanças, hotelaria, industrial, IT e segurança.

2 Comentários

2 Comments

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em: Trabalho

    Topo