Siga-nos

OiCanadá

Turismo

Passeio por parques em pleno inverno

Existe muita gente que morre de medo do frio e não pode nem ouvir falar em inverno. Mas, por incrível que pareça, uma boa maneira de lidar com essa época do ano é saindo de casa e experimentando caminhar por alguns dos diversos parques da cidade.

Toronto é uma cidade de sorte. Por mais que muitos imaginem ser um lugar frio e com muita neve, a capital de Ontário fica um pouco abaixo do cinturão da neve. Isso significa que boa parte da neve não chega até aqui. Basta visitar localidades que ficam ao norte da cidade como Richmond Hill, Vaughan, Markham e Brampton para ver a diferença. Enquanto aqui está tudo seco, muitas vezes a história por lá é outra.

Essa “sorte” faz com que as estações do ano sejam bem definidas por aqui. A cada estação, a cidade oferece um estilo de vida diferente e também paisagens diferentes. Um mesmo parque, por exemplo, tem várias caras durante o ano, algo fascinante e gostoso de ser vivido. Aliás, Toronto é conhecida como uma cidade dentro de um parque, devido à quantidade de parques e jardins. Grandes ou pequenos, os parques oferecem de tudo, desde a oportunidade para caminhar, correr, pedalar e fazer piqueniques até curtir um calmo momento de relaxamento. São mais de 90 quilômetros de trilhas pavimentadas e o serviço de TTC chega até a maioria das entradas dos parques.

Como ainda estamos no inverno, esta é uma oportunidade para conhecer a natureza em um estado diferente. Logicamente, passeios deste tipo devem ser feitos por mais de uma pessoa, todas devidamente agasalhadas, com sapatos apropriados e quando a temperatura não estiver tão baixa.

Continue lendo
Publicidade
Leia também...

Christian Pedersen é natural de Santos, São Paulo. No Brasil, trabalhou na gravadora Roadrunner Records, depois abriu um escritório de promoção e marketing para bandas e artistas, tendo clientes como a gravadora BMG, os selos Geléia Geral e Dubas. Christian mudou-se para Toronto em 2002, e virou cidadão canadense em 2007. Escreveu a coluna Conexão C no Brasil News em março de 2007 e, de maio a outubro de 2008, foi editor-interino do jornal. Do fim daquele ano, até outubro de 2010, foi editor e co-fundador do blog OiToronto.

4 Comentários

4 Comments

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em: Turismo

    Topo