Siga-nos

OiCanadá

Educação

Intercâmbio no Canadá de 1 Mês – É vantagem estudar apenas 30 dias em Toronto?

Antes de decidir fazer seis meses de intercâmbio, minha ideia era passar apenas um mês no exterior, fazer um curso rápido de inglês e aproveitar as férias. Meus planos mudaram, mas ficou a dúvida, minha e de muitos leitores que têm pouco tempo para esse tipo de viagem: fazer intercâmbio no Canadá por 1 mês vale a pena?

Para me ajudar a responder a esta questão, conversei com alguns amigos que passaram por essa experiência. De maneira geral, todos gostaram, eles já tinham uma ideia de quanto isso ajudaria a melhorar o inglês e do quanto seria mais uma experiência cultural e turística. Isso que é o melhor, é uma viagem que já engloba tudo de uma vez.

Começo com o depoimento de Jimena Nicolai, formada em Relações Internacionais, que trabalha como bancária e é de Santo André, SP. Ela passou um mês aqui em Toronto fazendo um curso intensivo, e já chegou com uma boa base do idioma:

“Um mês valeu muito a pena sim, mas acredito que vale mais para quem já tenha alguma noção do idioma e esteja disposto a aprimorá-lo. Eu me via obrigada a usar o inglês diariamente mesmo com as pessoas da minha própria língua, pois no grupo sempre havia estudantes de outras nacionalidades, isso é muito bacana. Eu aprendi bastante, principalmente na fluência e na parte gramatical que, pelo menos aqui no Brasil, é importante para poder, até mesmo, escrever uma carta, coisa que muitas empresas pedem na hora de selecionar candidatos. Fiquei muito empolgada com a viagem que fiz, ano que vem viajarei mais um mês, mas desta vez para outro país, Irlanda ou Inglaterra talvez. Recomendo a todos que têm pouco tempo e dinheiro fazer uma viagem de um mês, é uma experiência incrível e um ótimo investimento.”

Rodrigo Pavão, paulistano formado em Economia, também passou um mês aqui em Toronto e destaca o quanto a viagem foi boa para o seu aprendizado do idioma:

“Olha, para mim a experiência valeu muito a pena. Primeiro porque viver a cultura canadense por um mês valeu por vários meses. Para você ter uma ideia, eu subi três níveis na escola onde eu estudo. Melhorei muito meu listening, que era meu objetivo, e destravei na hora de falar. Além disso, tem a viagem, as amizades, as experiências de viver sozinho em um outro país longe de amigos, família, etc. Sem dúvida, recomendo a experiência, ainda que curta, mas muito valiosa.”

Leonardo Paloni, estudante de Comércio Exterior, já estagiário em uma grande multinacional, conta um pouco do que achou de sua viagem de um mês.

“Gostaria de dizer que um mês foi suficiente para Toronto, que aliás, é minha cidade favorita no mundo. Já tinha estudado inglês por alguns anos no Brasil, no entanto, é difícil encontrar alguém para praticar conversação. Quando cheguei a Toronto conheci um monte de pessoas de diferentes nacionalidades, e considero este ponto a parte mais inesquecível. Pessoas de todo o mundo, japoneses, mexicanos, coreanos, árabes, argentinos, todos juntos. Coincidentemente, eu fui para Toronto durante a Copa do Mundo, e pude ver como pessoas de outros países gostam do Brasil. Ao mesmo tempo, consegui melhorar meu inglês, e o intercâmbio foi muito importante para minha carreira profissional. Claro, não posso esquecer de todos os lugares e cidades diferentes que visitei. Tive bastante tempo para conhecer Quebec, Montreal e Ottawa, aproveitando cada momento com os meus colegas da escola. Então, posso sugerir um curso de um mês, pois eu realmente gostei e quero voltar em breve. Uma dica é evitar manter contato com pessoas de sua nacionalidade. Você vai precisar aprender o comportamento de outras culturas e praticar o idioma inglês.”

Esta é uma experiência cada vez mais comum, pelo que vejo aqui, principalmente entre os brasileiros que se sentem pressionados pelo mercado de trabalho a aprender inglês. Viajar, mesmo que seja por um mês apenas, poder ser uma boa saída para acelerar o aprendizado e aproveitar as férias.

Seria muito interessante mostrar mais alguns relatos. Se você fez intercâmbio no Canadá por 1 mês, estudando em Toronto, diga-nos: como foi? Gostou? Aprendeu bastante neste período? O custo-benefício compensou?

Ou se você ainda vai passar um mês aqui, o que espera desta experiência?

Leia também o post Vai passar 1 mês em Toronto? Diga-me com quem andas e te direi o quanto saberás!

Quer saber quanto custa um intercâmbio de 1 mês em Toronto? Clique aqui.

Continue lendo
Publicidade
Leia também...

Rodrigo Schmiegelow, um jovem que veio da cidade de São Paulo para se aventurar e descobrir Toronto. Publicitário formado em 2009, no curriculo possui experiência como designer gráfico, criativo em agencia de comunicação, e, nos ultimos três anos, tem trabalhado na área de Marketing. Nas horas vagas investe seu tempo em uma empresa de e-business que começou com uma sócia de criação e desenvolvimento web.

138 Comentários

138 Comments

  1. Janaina Beraldo

    25/fev/2016 at 12:34

    Olá, eu vou passar um mês Calgary. Entre outubro e novembro ficar em casa de família. Alguém pode me dar dicas por favor. Desde já obrigada!

  2. Fabiana

    22/nov/2015 at 22:55

    Pessoal vou agora em Dezembro pra Toronto. Alguém está indo. Estudarei na ILAC.

  3. Natany

    24/abr/2015 at 08:23

    Olá, vou dar meu depoimento pois antes da minha viagem por várias vezes estive no site oitoronto buscando informações e acho muito legal colaborar com quem tem dúvidas e tudo mais. Estive durante o mês Março/Abril – 1 mês em Toronto e a minha visão geral é: vale a pena! Sai mais barato que turismo, você tem tempo para aproveitar a cidade e exercitar o inglês fora da sala de aula também, o curso depende da escola é puxado e não importa o nível de inglês você vai melhorar! Eu não fui com grandes expectativas quanto ao aprendizado, mas foi incrível, melhorei muito e o melhor: peguei gosto em aprender a língua, agora de volta ao Brasil faço planos de voltar para 3 meses (pelo seguinte motivo: amei Toronto, vi que dá para evoluir muitoooo no inglês já que no Brasil se você não trabalha com isso é difícil manter contato e usar o inglês). Recebi e li várias dicas sobre: não fale em português mas também por experiencia própria: apenas brasileiros tem a cultura de ajudar você caso necessário! Então claroooo tente não falar português até porque você estará com outras pessoas de outras nacionalidades e é automático o uso de inglês para conversar em turma, mas não chegue falando: não quero falar português, por favor não fale português comigo ou algo do tipo.. isso acontece automaticamente e depende mais de você do que de outras pessoas! Não vou fugir muito do assunto mas de forma geral: vale o curso de 1 mês – para ajudar! Vale o curso de 3 meses? É o que espero e o que quero agora! Vale o curso de 6 meses? Claro! Qualquer coisa que você fizer para evoluir vale a pena, se o medo é o investimento a palavra investimento já diz tudo, o intercâmbio ti abre horizontes nunca imaginados por mim: educação, respeito com o próximo, novas amizades, possibilidade de falar com pessoas do mundo todo, socialização, próprio convívio, turismo mais barato que turismo e de quebra APRENDER INGLÊS! rs Se precisarem por favor me avisem que posso passar meu email para help.

    • Carmelita

      27/abr/2015 at 11:30

      Oi, quero seu e-mail sim.
      Vou agora em setembro!

  4. Franciany Carvalho

    13/abr/2015 at 14:07

    Olá
    Pretendo passar de 30 a 40 dias no Canadá, só tenho disponibilidade no final do ano.
    Há cursos de Ingles no final do ano?
    Gostaria ainda de verificar a possibilidade de ficar em casa de família locais. O que vc me recomenda em relação ao curso, à cidade que devo ficar?
    Saberia me informar qual o custo disso?
    Obrigada
    Att
    Franciany Carvalho

    • Danilo

      15/abr/2015 at 12:06

      Oi Franciany, já estou com o pacote fechado para Dezembro 2015 e Janeiro 2015, vou ficar 2 meses, e também só nesta época será possível pela faculdade.

      O Curso no seu caso deve ser o General English, eles avaliam o seu nível, e ai você fica nele até se sentir preparado para dar um Upgrade.
      Cidade com certeza Toronto, nunca fui, mas eu pesquisei muito antes de fechar, e no final do ano ( parada obrigatória em todas escolas )vou passar uma semana em NY, que é relativamente perto.

      O Custo do meu pacote para Residencia estudantil, ficou em torno de R$ 9.000,00 ( 2 meses ) + passagem aérea + dinheiro para gastar lá ( em torno de 2.000,00 dollares canadenses / mês )

      Espero ter ajudado.

      Tenho alguns contato de empresa de intercambio, caso queira, me envie uma mensagem no Whatsapp: 11 9 9757-9099

      See you ! :)

      Danilo.

  5. Naiana

    12/dez/2014 at 14:51

    oi gente, estou pensando em fechar um mês pra Toronto, vocês me indicam algo?
    Preciso de ajuda em relação a quanto vocês que já foram gastaram por lá, incluindo as taxas de intercambio e tudo o mais :)

  6. Fernanda

    05/nov/2014 at 23:31

    Galera estou indo mês que vem para Toronto, estudarei na kaplan. Pretendo passar 3 meses porem só Fechei um mês de curso. Porém pretendo fechar o restante do curso direto com a própria escola. Estou aguardando meu visto chegar.
    Segue email pra trocarmos experiência.
    fernandarfreitas @gmail.

  7. Daniel_ Santos-SP

    04/maio/2014 at 00:29

    Galera, boa noite. Irei em Novembro para ficar um mês em Vancouver, alguém tem sugestão de escola custo x benefício?

  8. Willian

    18/abr/2014 at 21:35

    Também estarei em Toronto em maio/2014 para intercâmbio de 1 mês na ILSC, tenho a expectativa de aprimorar o ingles!

  9. Brunno

    09/dez/2013 at 15:36

    e ae galera, bem estarei indo pra toronto em julho 2014, gostaria de saber se mais alguem estará indo? pra trocarmos email, face e etc.. blog muito legal tem me ajudado bastante ;)

    • Cairo

      23/dez/2013 at 06:25

      E aí Bruno, Estou planejando em ir em Julho/Agosto de 2014 também meu email: [email protected]

      • Hilario Antonio

        06/jan/2014 at 14:05

        Eu ate ia em julho, mas os voos estao muito caros então alterei para Junho.

      • Joelma

        02/fev/2014 at 07:12

        Olá Cairo, tudo bem?
        Estou planejando em ir em agosto de 2014, mas ainda estou providenciando a documentação (passaporte, depois visto), e ainda estou vendo escolas.
        E você, já tem escola definida e local pra ficar?
        Estou pensando em alugar algum apartamento, visto que meu marido irá comigo mas somente eu estarei estudando.
        Se você tiver alguma indicação pra fazer de escola ou local, por favor compartilhe.
        Adianto que no mês de março estarei visitando uma feira de intercambio para obter mais informações.

    • Romulo

      25/fev/2014 at 12:45

      Ola Brunno,
      vou em julho também. ja escolheu a escola?
      me passa seu face…

    • Anônimo

      20/maio/2014 at 20:02

      Oipessoal,
      Tambem estou planejando ir entre julho e agosto. Estou correndo atras de documentacao. Vamos trocar experiencias? O que acham?
      Meu email e skype sao [email protected]
      Queria mesmo conversar sobre a escola…melhor fechar direto ou por agencia? Nao vi muita difernca de preço…e acomodacao? O que acham? Bom, me add ai galera. Bjs

  10. Karen

    25/nov/2013 at 18:55

    Olá..

    Gostaria por gentileza de ser informada se sua empresa fornece algum tipo de intercambio de trabalho e estudo ao exterior por um ano para mim e minha irmã..Eu tenho 32 anos e sou turismóloga e minha irmã tem 22..Me informem também os orçamentos com as promoções..

    Obrigada

  11. Renan

    13/nov/2013 at 09:04

    Galera, estarei em Toronto em Janeiro/2014 pra um curso intensivo de 1 mês.
    Farei na ILSC Toronto, mas quem quiser add no facebook que a gente combina e se encontra lá!

    • Guilherme Mannes

      14/nov/2013 at 10:15

      Renan, me adiciona no facebook ( Guilherme Augusto Mannes)
      estarei indo para ILSC em janeiro também!
      vamos manter contato até lá, é minha primeira viajem para o exterior.
      Qualquer coisa manda email também.
      [email protected]

      vlw, abraços.

    • Thiellen

      15/abr/2014 at 12:25

      Oi Renan,

      Você gostou do curso de 1 mês? Estou querendo fazer, porém tenho apenas o inglês básico.

      Bjs

  12. Hilario Antonio

    29/out/2013 at 10:18

    Pessoal, estarei indo pra Toronto dia 30 de Junho de 2014, vou estudar pela Kaplan.

    Caso alguem queira manter contato.

    Seguem meus contatos:
    [email protected]
    skype: lalo.sp

  13. Alex

    29/out/2013 at 09:23

    Quem vai em Janeiro de 2014, colégio Omnicom, me add no msn [email protected]

  14. Edy Becker

    26/out/2013 at 13:56

    Ola

    Estou indo para toronto em janeiro de 2014, se alguem quiser fz contato meu Face é Edy Becker

  15. Alex

    09/set/2013 at 09:48

    Eu estou vendo de ir p/ Toronto daqui 1 Mês ou 2, será que com +/- 1 ano de inglês que seria a base.. já da pra se defender em Toronto e aprimorar muito mais a lingua?

  16. Geralda Ávila

    16/jul/2013 at 15:21

    Esses comentários são muito esclarecedores, tiram dúvidas ao mesmo tempo que nos colocam meio que em igualdade de condições. Muito bom ver que as inseguranças são todas muito parecidas e que vale a pena aventurar-se numa viagem assim. Pretendo ir a Toronto em janeiro/2014 e a ansiedade é idêntica a de todos. Parabéns aos que foram e obrigadíssima pelas informações, me foram muito úteis. Caso alguém vá em janeiro/2014 e queira trocar informações, estou no facebook. Viajar é tudo de bom, agrega conhecimento e riqueza.

    • CLAUDIA

      12/ago/2013 at 10:54

      Tbm vou em janeiro de 2014 :). Boa sorte pra nós e bora passar frio lá rsrsrs

      • Alex

        29/out/2013 at 09:22

        pois é kkkk também estarei indo em 2014, finalmente irei ver neve na vida *.*

        • Claudia

          12/nov/2013 at 23:50

          Bota neve nisso! hahahaha

  17. Patricia

    18/jun/2013 at 22:58

    Oi pessoal, muito legal todos os comentários. Estou indo para Toronto no intercâmbio de 1 mês, no período de 12/08 até 10/08. Minha escola eh a NCA , se alguém for na mesma época que eu e quiser entrar em contato. Moro no Rio de Janeiro. Bjs

  18. Vanessa

    15/maio/2013 at 16:24

    Olá pessoal, alguém planejando ir no período de Novembro/Dezembro deste ano?

    • Carlos Massa

      15/maio/2013 at 22:18

      eu pretendo ir n final do ano tambem para toronto, qualquer coisa me adiciona no facebook

      • Vanessa

        17/maio/2013 at 11:47

        Oii, Carlos, que bom! Tbm vou para Toronto, acabei de te add no Face, dpois vamos trocando idéias..

    • Fábio

      16/maio/2013 at 14:49

      Olá! Vanessa tudo bem? Estou me programando para ir ainda neste ano, reunindo as informações necessárias para fazer uma viagem tranquila, confesso que estou muito ansioso a cada dia que passa…

      • Vanessa

        17/maio/2013 at 11:50

        Nossa Fábio, eu sei como é! hahaha apesar de faltar um tempinho, da muita ansiedade, vontade de estar com tudo pronto pra embarcar..rs vc vai pra qual escola?

    • Bárbara Marques

      19/maio/2013 at 19:47

      Olá Vanessa e Carlos

      Estou me programando para ir a Toronto em Dezembro, dependendo da cotação ficarei 6 meses, meu lema é gastar o mínimo com escola, moradia e aéreo, mas tá difícil, preciso manter contato com vcs por dois motivos: se virem passagem barata nesse período falem comigo e o segundo motivo caso conheçam alguém na escola que queira dividir aluguel me contactem, vou procurar na escola que irei ficar tb. meu e-mail: [email protected]

      Abraços

      • Vanessa

        20/maio/2013 at 07:19

        Olá Bárbara, tudo bem? Que legal, gostaria de ficar mais tempo tbm, mas vou ficar somente 5 semanas! em qual escola vc pretente estudar?
        acho que vou começar a olhar passagens no próximo mês ainda..
        Abs

      • Vanessa

        20/maio/2013 at 20:15

        Olá Bárbara, td bem e com vc? Bom demais, gostaria mto de ficar mais tempo, mas infelizmente vou poder ficar apenas 5 semanas! Vc ja tem uma idéia da escola que pretende estudar? Vou para a ESC – English School of Canada. Gostei do que pesquisei sobre eles…qto a passagens, vou verificar no proximo mês ainda, já tem alguma idéia de valores?
        Abs.

    • Lucas

      23/maio/2013 at 12:58

      Ola eu tbm estou planejando, qualquer coisa me contata.

      • Vanessa

        24/maio/2013 at 07:38

        Oi Lucas, td bem? vc está planejando ir para qual escola?
        qq coisa me envie email para conversarmos: [email protected]

    • Tallison

      15/jul/2013 at 23:33

      Eu vou pra Toronto exatamente no dia 18 Jan 2014.

    • Aline

      10/ago/2013 at 15:10

      Oi Vanessa eu pretendo sim, ir em Novembro e voltar antes do Natal. Vai depender da faculdade!

      Abraços!

    • Juliana

      17/set/2013 at 09:25

      Vanessa to planejando em ir no mesmo periodo… sou do Rio…

      • Vanessa

        19/set/2013 at 13:16

        Oi Juliana, que bom! onde vc vai estudar? Sou de Minas..

    • JOse

      03/fev/2014 at 07:35

      Vanessa,

      tudo bem ?

      Pretendo ir para o Canada em novembro/2014, voce poderia informar qual empresa fechou o pacote de estudo e demais detalhes?

      obrigado

    • Jamylie

      23/mar/2014 at 17:54

      Olá Vanessa. Como foi sua experiência? Gostaria de ir,.será que poderia me informar?

  19. Monique

    10/maio/2013 at 13:01

    Luis Mauricio,

    Eu vou !! Você vai para que escola?

  20. Monique

    10/maio/2013 at 10:59

    Alguém vai para Toronto em setembro de 2013?

    • Luiza

      13/maio/2013 at 08:33

      Olá Monique….estarei indo para Toronto em Setembro de 2013 para ficar um mês estudando inglês. Você vai para qual escola? Eu vou para Hansas. Quem sabe não nos encontramos por lá.!! :)

    • Rebeca

      13/maio/2013 at 09:41

      Olá Monique,

      Eu vou, meu e-mail é o [email protected].

    • Lorene

      23/jul/2013 at 10:40

      Oi Monique… estou indo pra Toronto dia 13/09/13… passar um mês também =)

      • Ana Paula

        13/ago/2013 at 16:55

        Oi lorene!! Estou indo para o canadá no mesmo dia que você. Tambem ficarei um mês estutando inglês.
        Quem sabe não encontramos por lá?!?!!?

  21. Carlos Massa

    09/maio/2013 at 07:44

    estou a procura de alguem para dividir dispesas em toronto, vou entre outubro e janeiro de 2014 estudar na hansa. interessados por favor entra em contato pelo facebook.

  22. Eleika

    06/maio/2013 at 22:09

    Oiee Galera!!!

    Estou indo pra Toronto próximo mês… Bem… eu tirei primeiro o visto Canadense através de Despachante… vou estudar 26 semanas… tive que comprovar renda, mas como sou isenta de imposto de renda… mandei o do meu pai juntamente com uma carta custeio… Pra tirar o americano eu mesma preenchi o formulário e agendei a entrevista… com ajuda de um amigo, pois o formulário é todo em inglês…. Acredito que o fato deu já estar com visto canadense em mãos me ajudou a tirar o americano… O Visto Canadense é mais tranquilo… e eu expliquei na entrevista do visto americano que na verdade queria pra poder ter mais opções de voo pro Canadá… isso ajudou bastante… eu aconselho à vocês a tirarem primeiro o Canadense e Depois o Americano… a taxa do Visto americano é R$336,00…

  23. Luiz Mauricio Lopes

    22/abr/2013 at 16:58

    Olá Galera!

    Viajarei pra Toronto em setembro deste ano, ainda estou em dúvida do quanto levar. Pretendo fazer uma visita a New York e passeios no Canadá. Alguém que já foi e fez um roteiro parecido pode me ajudar, Alguém que vai no mesmo periodo meu?

    Um abraço a todos!

    • Luiza

      09/jul/2013 at 09:13

      Olá Luis Mauricio, eu vou no mesmo periodo que você e também quero ir a New York.
      Meu email é: [email protected]

      • Ana Paula

        13/ago/2013 at 16:58

        Oi luiz e Luiza, também estou indo no mesmo periodo e pretendo ir para New York.

    • Lorene

      23/jul/2013 at 10:42

      Oi.. também estou indo em setembro… qualquer coisa, meu contato: [email protected]

      Bjs

  24. Wilson Carvalho

    19/abr/2013 at 20:03

    Ola,

    O site é ótimo e muito útil para quem vai fazer a primeira viagem
    Sou de Santo André – SP e embarco pra Toronto em Maio para ficar 6 semanas.
    Meu nível de inglês é de básico para Intermediário e também tenho receio de me “enrolar” com o idioma.
    To estudando pela Internet e tem me ajudado a relembrar muita coisa.

    Alguém tem alguma dica para um maluco que vai viajar???

  25. Aline

    12/abr/2013 at 12:51

    Eu penso muito em fazer intercâmbio. Mas, existe um medo enorme, devido nunca ter feito uma viagem internacional e não saber de alguma empresa honesta deste ramo, para assim concluir este objetivo.

    Como vocês lidaram com este medo?

  26. Luis

    21/mar/2013 at 10:26

    Alguém vai para Totonto em Jul/2013? Estarei em UofT para o English Summer course.

    • Allan Marques

      09/maio/2013 at 19:46

      Luis, tudo bem?
      Estou indo para o Canadá no dia 20 de Julho. Vou ficar metade de Julho e metade de Agosto. Porém vou estudar na KGIC (King George) em Toronto. Qual cidade você vai? me adiciona no face. http://www.facebook.com/allan.marques.7967
      Gostaria de trocar umas idéias a respeito de gastos por la, e como foi seu procedimento de visto.
      Abraços!

    • Yaskara

      31/ago/2013 at 21:17

      Olá .. eu estou indo pra Quebec ,,, Vou em outubro !!! Se alguém estiver por lá =)

  27. Tiago Cesar Florencio

    17/mar/2013 at 11:30

    Pessoal quero ir a Toronto e ficar lá dois meses julho e agosto ! se alguem quiser conversar para trocarmos dicas [email protected].
    Forte abraço !!!

  28. Queli

    18/fev/2013 at 14:26

    Olá Pessoal

    Pretendo ir em abril ou maio, mas pra ficar de 2 a 3 meses por lá.

    Fiz 1 ano e meio de inglês e parei já tem um tempo. Considero meu inglês nem básico nem intermediário, tenho um pouco de dificuldade pra falar, mas até consigo traduzir e ler algumas coisas.

    Pretendo fazer aulas particulares antes de ir, pra me comunicar pelo menos o básico. Irei sozinha e estou com mto medo, mas preciso enfrentar, ter coragem.

    Tem alguém ai que vá nessa época? Já tem ideia de qual agencia vai fechar o curso? Pra qual cidade?

    Eu pesquisei pela STB e o valor do curso para 2 meses fica em torno de R$ 8.300,00 (Incluso curso, café, jantar, acomodação em casa de família, transfer e seguro internacional 3hrs de curso por dia Vancouver ou Toronto) e para 3 meses em torno de R$ 11.000, posso estender se quiser, é só avisar a escola.
    Me mandem opiniões…

    meu e-mail: [email protected]

    obg!

    bjos

    • Thali

      01/mar/2013 at 12:04

      Queli,
      tudo bem?
      Esse valor foi o menor que você encontrou em suas pesquisas?

  29. Silvana

    17/fev/2013 at 16:33

    Ola pessoal tudo bem??
    Bom, eu ja tive uma experiencia de Intercambio de 3 semanas em San Diego.. na época eu tinha Ingles Básico e como foi citado por alguns a experiencia é legal, você consegue se virar, porem hoje eu nao cometeria esse erro. Se a sua vontade e realmente aprendar a lingua e nao somente se virar, o ideal e ter uma boa base de Ingles no Brasil e partir para aventura. Eu deixei de fazer muitos amigos pois as vezes voce acaba se sentido pessimo pelo fato do outro nao entender muita coisa do que você fala.. dai vc fica timido e frustrado. Hoje estou no nivel avançado do Ingles, tenho alguns contatos internacionais porem no proximo mes me aventurarei por 4 semanas de intercambio na Inglaterra. Agora sim! Vejo que o meu desafio sera enorme pois o britanico e muito diferente, porem tenho grandes duvidas em construçoes de frases e problemas em Listening e tenho certeza que sera uma grande evolução pra mim. Olha so, alguem perguntou se da para conciliar passeios com estudos.. sinceramente, não. Ja fiz viagens para outros paises somente como passeio e posso te dizer que apesar de aprender muito saindo e passeando e legal vc separar um boa carga horaria do dia para desenvolver leitura e gramatica e o restante para aplicar com amigos, passeios e etc. Porem o foco não sera o passeio!
    Abços e boa sorte a todos.

  30. Larissa

    15/fev/2013 at 07:07

    Oi pessoal,

    Me formei em comércio exterior e vou viajar em Julho para Toronto também.

    Serão 3 semanas de curso e 1 paa passear em NY.

    Devo fechar meu pacote esta semana, estou pretendendo estudar na PLI.

    Alguém pesquisou o custo de vida para uma mês em Toronto?

    vou ficar em homestay tbm, então seriam os custos de transporte e alimentação.

    Ouvi dizer que todas as escolas fazem excursões para NY também.

    Obrigada pelas dicas e boa sorte a todos que ainda irão!

  31. Willian

    11/fev/2013 at 07:46

    Rodrigo, vc falou que quem consegue visto para o Canadá, nocaso de entrada única:
    Entrada única
    Esse visto permite que o viajante entre no Canadá apenas uma vez, mas existe uma exceção a essa regra, que é com os EUA. Viajantes com visto de entrada única podem ir para os EUA e voltar ao Canadá quantas vezes quiserem, desde que o visto esteja dentro do prazo de validade e que o viajante não visite outro país além dos EUA
    Para eu entrar nos EUA, não preciso de visto estando dentro da permanência do visto do Canadá?

    Aguardo a resposta.

    Obrigado

    Willian

  32. Fernanda

    10/fev/2013 at 15:32

    Olá. Pessoal!

    Estou indo para toronto mes que vem, estuar 6 semanas. Assim como vocês…meu inglês considero intermediario. Não falo quase nada mas entendo e consigo ler muitas coisas. Fui para Belgica, Italia e Londres o ano passado a passeio, considero meu inglês de sobrevivencia. Entrava em loja e shopings para fazer compras usando palavras basicas em inglês. Na Belgica a lingua que eles falam é muito complicado vc não entende nada. Então eu me orientava em ingles mesmo principalmente em restaurantes,metro, trem, aeroportos como tambem em bares. Essa experiencia valeu muito para mim pois fiquei com meus ouvidos bem apurados.

  33. Rebeca

    08/fev/2013 at 05:47

    Olá,

    Comprei um pacote com a CI para um intercambio em Toronto. Será 5 semanas de aula e mais uma para passeio. Meu intercambio é para setembro/ Outubro e vou estudar na ILAC. Estou muito ansiosa e nervosa… meu inglês é intermediário e estou focada nos estudos para melhorar mais. Uma dica interessante que li em algum lugar… é assistir filmes em inglês e ler livros em inglês… pois eles falam muito rápido e para quem vai ficar apenas 1 mês precisamos treinar muito nossa audição. Boa sorte a todos.

    • Augusto

      08/fev/2013 at 21:59

      Bom saber que há mais pessoas no mesmo barco…rs…também tenho inglês intermediário e vou fazer intercâmbio este ano, talvez em maio, estou pegando firme agora, por conta mesma para melhorar.

      • Queli

        18/fev/2013 at 14:13

        Olá Augusto, td bem?

        tb pretendo ir em abril ou maio, mas pra ficar de 2 a 3 meses por lá, fiz 1 ano e meio de inglês e parei tem um tempo, pretendo fazer aulas particulares antes de ir, pra me comunicar pelo menos o básico. Estou com mto medo, mas preciso enfrentar, ter coragem.

        [email protected]

    • Bianca Almeida

      05/maio/2013 at 18:28

      Rebeca,

      Estou interessada num intercâmbio com este perfil.

      Se puder me passar seu contato pra trocarmos ideia, agradeceria.

      Bjs

  34. Alex

    29/jan/2013 at 19:37

    Pessoal estou pretendo passar um mes fora também, mas não tenho nada de inglês, e sinceramente sempre começo a fazer o curso e paro. Estou indo para ver a dificuldade mesmo, porque comigo é sempre assim, levando cabeçada mesmo. Vou na cara e na coragem, mas antes estou pensando em fazer algumas aulas particulares…mas não acredito que ajudará tanto. Enfim, vou tentar, se verificar que vale a pena vou novamente no mesmo ano, so que em período menor.

    Acho que a experiencia sera valida !

  35. Jéssica

    25/jan/2013 at 14:58

    Oi Renata eu tbm sou do RJ, e estou fechando um pacote para julho deste ano, tbm só sei o básico rs. Mais vou tentar me aprofundar um pouco mais pela internet até o dia da viajem. Estou fechando com a agencia Information Planet, e vou para Vancouver, gostei do pacote que eles me ofereceram já com tudo incluso, Curso de 4 semanas+Hospedagem e casa de família com direito a meia pensão, Café da manhã e jantar. Estou super animada, vou sozinha com a cara e a coragem rs. Se quiser entrar em contato meu e-mail [email protected]

  36. Amanda

    25/jan/2013 at 10:10

    Não tenho palavras para descrever este site! Meus Parabéns, é o melhor SITE, (SEM DUVIDAS) que vi até agora… Não sei se ja ganharam algum premio de melhor SITE para intercambio… Mas eu votaria em vocês! COM CERTEZA! Continuem mantendo este padrão!!!! Beijos

  37. Renata

    16/jan/2013 at 14:37

    Oi gente!
    Vou para Toronto no mês de julho deste ano e estou suuuuper insegura. Como muitoa aqui, tenho inglês básico. Considero básico porque fui até o Intermediário e tive que parar. Depois nunca mais estudei a língua então esqueci tudo…
    Tem alguém que já foi para lá nessa situação ou que ainda vai? Gostaria de manter contato com alguém para trocarmos ideias.
    Meu e-mail é [email protected]

    • bruno

      17/jan/2013 at 15:46

      Oi

      Renata,

      Eu indico a você fazer algum intensivo antes de vir, caso contrário vai passar muita dificuldade, pois quando precisar falar vai ter que ser em inglês.

  38. Debora

    05/nov/2012 at 12:57

    Oi gente!
    Estou com muita dúvida a empresa só me liberou 2 meses e meus colegas falam que pouco tempo, que vou jogar meu dinheiro fora e que irei voltar mais insegura ainda….
    Estão me indicando pedir demissão mas não quero fazer isso preciso do meu emprego a além do mais ficar 6 ou 10 meses e na volta não ter emprego é muito ruim… tenho 26 anos e não posso me dar o direito de ficar fora do mercado.
    Estava pensando em fazer 2 meses de intensivo em Portland no EUA mas estou com muito medo de não me desenvolver.
    Pretendo ir em agosto/2013 e até lá já terminei o n[ivel intermediário (três anos- estudo em uma escola que tem a mesma metodologia da cultura inglesa) e já estou fazendo aula particula.
    Mas por favor alguem me ajude!!!!!! Estou perdida….

    • Lívia

      16/nov/2012 at 10:23

      Débora,

      A principio pensei em trancar a facul, pedir demissão e ficar 6 meses no programa study & work, no qual você estuda 3 meses e trabalha 3 (o que fica mais em conta). Mas por questões de faculdade e ter que depender da minha empresa me mandar embora para ter a grana suficiente, optei por 1 mês mesmo.
      Claro que quanto mais tempo você ficar, melhor. Mas, conversei com muita gente que ficou apenas 1 mês e gostou demais, porém, falaram que é preciso se esforçar muito, estudar bastante e falar somente em inglês.
      Estou indo em junho, estou no nível intermediário hoje e tenho consciência de que não voltarei fluente, mas quero pretendo chegar no avançado daqui, no qual me ajudaria bastante profissionalmente e aproveitar também, afinal não é todo dia que você sai do seu país (pelo menos no meu caso, rs).

  39. Lívia

    22/out/2012 at 15:19

    Oi,

    Acabei de fechar meu curso de inglês 1 mês para julho/2013 em Toronto. Irei estudar na Ilac, 30 aulas/semana, acomodação em homestay qto individual pensão completa, R$4 500,00 com todas as taxas inclusas (menos material didático e passagem aerea).
    Irei com meu namorado, mas depois de muita conversa, decidimos ficar em casas separadas.
    Apesar de estar longe, estou bastante ansiosa. Já estou providenciando o visto americano (para passeio em NY e voô com escala no EUA), já que o canadense deve ser tirado um pouco antes de viajar.
    Espero que seja bem proveitoso!

    • RENATA

      06/nov/2012 at 12:22

      Lívia, qto anos você tem? de onde vc e? por qual agencia vc fechou pacote?
      Eu tenho 30 e sou do RJ e tb vi pacote na ILAC pela experimento, mas ainda to meio indecisa( pesquisando) e queria saber as informações que te passaram sobre conseguir o visto canadense e tb o americano? qto em dindin te falaram ser preciso para comprovar? não queria pagar viagem para depois ter de mudar de planos. Penso mto em ir p/ Malta tb.

      • Lívia

        16/nov/2012 at 10:18

        Oi Renata,

        Tenho 23 anos e sou de MG. Eu fechei com a Master Intercâmbio para estudar na ILAC, 30aulas/semana por 4 semanas, podendo estender lá mesmo.
        Vou ficar em homestay e estou indo em junho.
        Eles me indicaram um despanchante, mas acho que tá caro. Com as taxas, visto americano + canadense tá dando R$1000,00 fora ter que ir no RJ / SP ou Brasília.
        Tem uma menina que trabalha comigo que tirou, do americano fez tudo sozinha, do cadense contratou só pra levar pro despachante. No caso dela, recebe cerca de R$ 1500,00 pro americano não pediram nada porque ela foi com o pai dela, e o candense pediram pra fazer um carta falando que o pai iria custear a viagem.. fora isso falou que é tranquilo.
        Estou apenas, esperando meu passaporte chegar para dar entrada no americano, vou fazer tudo sozinha e ir ai pro Rio fazer a entrevista.

        Toronto foi amor á primeira vista, li muita coisa e acabei optando por lá, por vários motivos.

        • Lívia

          18/jan/2013 at 10:22

          Já enviei o formulário DS-160 e agendei a entrevista ao CASV e ao consulado para fevereiro, agora é só aguardar e torcer para dar certo. Fiz tudo sozinha, é super tranquilo.
          Fiquei com receio de tentar o visto americano antes do canadense. Mas segundo o despachante, o canadense só pode ter o inicio do processo com 3 meses de antecedência. Não queria correr o risco e não ter tempo de não dar certo. Sem falar que, dizem, que se você já tiver o visto americano é bem mais fácil tirar o canadense.
          Após o visto irei comprar as passgens. Se tudo der certo, passando pelo EUA (mais baratas).

    • renata

      10/abr/2013 at 15:12

      Oi livia gostaria de saber se para tirar estes vistos eu tenho que pagar alguma coisa?se tiver quanto fica?

    • Isa

      19/jul/2014 at 20:12

      Oi Livia, vc fez esse intercambio de 30/h por semana? estou na duvida se pego o de 30 ou 20… ficou cansativo ou deu pra aproveitar tranquilo?

  40. Camila

    21/out/2012 at 13:44

    Olá,
    Estou pensando na possibiliade de ficar um mes nos EUA, e meu nivel de ingles é intermediario! Na verdade eu escuto bem e entendo muito bem quando minha professora fala comigo, mas tenho uma certa dificuldade em responder, falar o idioma! Alguem poderia me dizer se um mes pra mim seria suficiente??
    Muito Obrigada

  41. Priscilla

    04/out/2012 at 15:08

    Olá,

    Pessoal sempre sonhei em estudar no Canadá, esse país é lindo, com uma cultura que nos atrai.

    E tenho muita vontade de estudar durante um mês nas minhas férias, até mesmo porque sou formada em secretariado executivo e utilizo ingles e espanhol no meu dia a dia no trabalho, vários emails e documentos neste idioma.
    Porém, sou travadissima para falar, tenho medo de errar, as palavras nao vem na minha mente, para escrever e traduzir é outra historia, faço isso sempre.

    Achei interessante o post sobre o curso de um mês, e realmente da para perceber que vale a pena, todo aprendizado vale a pena.

    Mas queria saber quando mais ou menos preciso dispor para conseguir estudar em Toronto por um mes.

    Pois ainda não é muito acessível, todos os orçamentos que recebi sai no minimo 10 mil reais. (incluindo o curso de 4 semanas, casa de familia com pensao, as taxas, e passagens).

    Alguem poderia nos passar algumas dicas para economizar um pouquinho.

    obrigada!!!!

  42. Junior

    30/ago/2012 at 11:05

    Minha vontade era de fazer um intercâmbio em vancouver, mas me acoselharam que a viagem seria muito cara e por isso optei pela Africa do Sul onde a moeda local é mais desvalorizada em relação ao real. Segui alguns conselhos de amigos que já foram p/ Cape Town e hoje estou definitivamente disposto a ir. Não sei a data exata ainda por conta do trabalho. Ficarei apenas 4 semanas, mas pretendo futuramente fazer outro p/ ficar mais tempo, pois tenho medo de não me adaptar e no meio do intercâmbio querer retornar.

  43. Bruna

    29/ago/2012 at 13:57

    Olá Galerinhaaaaaaaa

    Bom estou passando pra dizer um OI
    e dizer que é muito importante estes posts me ajudou bastante em relação a algumas dúvidas que eu tinha, estou indo no começo do ano para Vancouver
    meu Nível de Inglês é Intermediario, ainda não decidi se será 1 Mês ou 2
    pois estou com receio de 1 Mês ser pouco, acabei de terminar a faculdade de Marketing e todas as empresas procuram Pessoas Fluente no Idioma então não dá pra perder mais tempo né, quem tiver mais situações que vivenciaram posta aqui ajuda muitoooo bjss

    • Thali

      01/mar/2013 at 12:08

      Bruna, e ai, como foi?
      Valeu apenas um mês ou você acha que é melhor ficar 2?
      Quero me organizar para ir em dez/janeiro de 2014!

  44. Lívia

    20/ago/2012 at 11:01

    Olá,

    Estou pretendendo ir para Toronto em julho/2013 com meu namorado.
    Acabei de começar o nível intermediário, mas até lá pretendo fazer além do curso, aulas particulares. Andei pesquisando bastante, e 90% do comentários dizem que vale a pena ficar 1 mês sim, desde que haja dedicação e evite falar portugês. N
    o meu caso ainda estou em dúvida entre Toronto e Vancouver.

    • Mayara

      11/set/2012 at 19:48

      Lívia,
      Como você pretende não falar em Português com o seu namorado?

      • Lívia

        03/out/2012 at 13:20

        Sim Mayara.
        Combinamos que já que vamos ficar apenas 1 mês, devemos evitar ao máximo falar português. Ele está em um nível acima do meu, e estamos estudando no finais de semana.
        Parece impossível, mas um casal de amigo foi… e quase não falaram português a não ser último caso. Além disso, podemos optar por morar em casas separadas.

        • Danilo

          03/out/2012 at 18:17

          Lívia, vale a pena sim, vim com minha esposa a trabalho e em 5 dias ela já sentiu que o inglês dela está melhor, é claro que quanto mais tempo e dedicação melhor, mas esse 1 mês com certeza não será perdido.

          • Lívia

            22/out/2012 at 15:27

            Danilo,

            Obrigada! Realmente sempre fica uma dúvida. Sei que não vou ficar fluente, mas queria dar melhorar bastante meu nível. Acho que o que mais importante é dedicação.

  45. Vanessa

    16/ago/2012 at 14:25

    Boa tarde

    Pretendo ir para Toronto no final do ano que vem, fazer um curso de 6 semanas, mas tenho muito medo do frio, rs!
    é suportável o inverno de Toronto?

    Compartilhem suas experiências à respeito.

    Tks

  46. Aline

    15/ago/2012 at 06:47

    Olá,

    Gostaria de saber se alguém já fez um curso de imersão no Canadá?
    Aqueles que você estuda na casa do professor ao invés de ir para uma escola. Aqui no Brasil são pouquíssimas escolas que oferecem esse recurso. Me parece interessante, mas gostaria das dicas de alguém que já passou pela experiência ou pelo menos sabe como funciona. Se tiverem dicas de agencias ou escolas que fazem esse programa e puderem me indicar, agradeço,

    Aline SC

  47. Patrize

    18/jul/2012 at 10:14

    Bom dia a todos!

    Embarco para Toronto no dia 25 de agosto para 1 mês intensivo de inglês na Kaplan. As expectativas são muito grandes, principalmente para fazer valer o período de férias e ainda voltar “destravada” no idioma. Estou um pouco apreensiva sobre a homestay, mas espero que dê tudo certo!!!
    Já anotei muitas dicas para desbravar a cidade, estou realmente animada!

    Se alguém estiver indo na mesma época, podemos ir nos falando!!!
    [email protected]

    Até lá,
    Patrize.

    • Rejane Lopes

      18/fev/2013 at 21:50

      Patrize,
      Li aqui no Oi Toronto que você fez intercâmbio lá pela Kaplan por um mês. Andei pesquisando preços de intercâmbio e achei os da Kaplan bem acessíveis. Gostaria de saber a sua opinião e se gostou da experiência. Vc ficou em homestay? O que achou? Gostaria de compartilhar da sua experiência. Estou fazendo inglês intensivo daquele que dura um ano e ao final dele gostaria de engatar um intercâmbio de 1 mês, mas sempre bate um pânico do que vamos encontrar pela frente. Contudo a idéia de estudar fora me agrada muito, além do mais que adoro viajar. abaços

      • Thali

        01/mar/2013 at 12:10

        Rejane, você já foi?

  48. Paula

    02/jul/2012 at 10:40

    Estou indo para Toronto dia 30/11… Não para de constar os dias para a viagem…
    Vou fazer 4 semanas de intensivo tbm…
    Gostaria de saber +/- quanto eu preciso levar de dinheiro para passar um mês lá contando com turismo + roupa que vou ter q comprar pra neve….rs

  49. Carla

    09/maio/2012 at 07:44

    Oi gente!!! olha pretendo fazer um intercambio para Vancouver no inicio do ano que vem, porém a minha duvida alguns já citou aqui, fiz 2 anos de inglês aqui no Brasil, ou seja tenho o básico, e li alguns comentários dizendo que o ideal é ir com o inglês intermediário. Porém repensando esta minha duvida e conversando com pessoas que já passaram por isso, posso dizer que o nível de inglês que se vai ( para outro pais aprender) é muito irrelevante, acho que depende muito do esforço de cada um, no inicio vai ser complicado? sim, é claro, afinal é uma outra cultura, outra língua e quem tem o básico assim como quem tem intermediário vai passar por apuros, mas eu acho que a dinâmica do intercambio é essa ( O APURO) porque é nesse momento que a “obrigação” de se fazer entender e entender o outro fala ou meu melhor GRITA e vc se ver OBRIGADA a falar, nem que seja por mimica no inicio, conheço muita gente que no inicio a comunicação era mais por mimica do que por palavras rsrs e hoje são pessoas fluentes, uma amiga minha da empresa por exemplo teve que ir para o México com 13 anos por causa do trabalho do pai dela e ela não sabia falar nem (Oi) em inglês e lá o pai dela simplesmente “jogou” ela na escola e ela disse que passou 6 meses sem entender uma virgula que eles falavam e detalhe ( Ela nunca frequentou uma escola de inglês na vida), morou lá durante 6 anos e hoje é fluente em inglês e espanhol. Claro que quem puder permanecer por mais tempo no pais vai consegui um desenvolvimento na língua muito mais rápido. Mas vamos pensar positivo! quem assim como eu também já pensou em não ir por causa do nível de inglês pessoal tamo JUNTO!! rs não vamos desistir nem ficar com medo, o medo e o apuro fazem parte da experiencia, afinal estamos indo justamente pra aprender !! e faço minhas as palavras do amigo á cima, se me encontrarem por lá nada de me descriminar hem!! ai ai ai rsrs abraços á todos!!

    • Vanessa

      21/ago/2012 at 11:03

      Oi Carla, td bem?

      Vou para Vancouver tbm no inicio do ano que vem.
      Para qual local você vai?

      Quem sabe nos encontramos por lá.

      beijos

  50. Caio

    08/maio/2012 at 21:27

    Olá, estou com 15 anos e faço curso de ingles na Cultura Inglesa e queria saber com qual idade seria o certo fazer intercambio, pretendo fazer na Irlanda ou Nova Zelândia, gosto de frio e ao mesmo tempo diversao radicais e esses dois paises apresentam frio e diversao mas nao sei qual escolher.

    Por favor, me respondam e pretendo saber sobre pagamentos e bolsas.

    email : ([email protected])
    Obrigado e ótimo website

  51. Wagner

    06/maio/2012 at 13:01

    Quanto mais ou menos eu gastaria em um curso desse de 1 mês no exterior no Canadá?

  52. Helen

    26/abr/2012 at 11:49

    Bom , confesso que estou morrendo de medo, vou para Toronto dia 14 de julho , vou ficar 1 mes , vou ficar em homestay , e estudar na ESC , estou indo pela IE Intercambio e o meu ingles é basico , dei uma desanamiada com os posts lidos acima, porem acredito que alguma coisa vai me acrescentar.
    Torçam por mim , que falta apenas 2 meses .
    Ah , alguem sabe nome de boite maneira em toronto ?
    beijao.

    • Fernanda

      15/maio/2012 at 10:13

      Oi Helen, to pensando em ir em julho também passar um mês, mais ou menos nessa data que vc ta indo, tenho nível básico.. Me passa seu e-mail pra gente manter contato!
      Beijos

      • Helen

        22/maio/2012 at 14:15

        Olá Fernanda ,
        que bom , anota ai meu email : [email protected]

        • Andreia

          21/fev/2013 at 09:21

          Helen, bom dia

          Te enviei um e-mail…gostaria de saber se gostou da experiência e se valeu a pena….Obrigada, Andreia

          • Olá Andréia

            03/mar/2013 at 11:23

            Olá Andréia,

            você obteve resposta de Elen se valeria à pena fazer o intercâmbio nesta situação? Meu irmão está na mesma situação e eu ficaria grato se você pudesse compartilhar esta informação.

    • Heloísa

      09/jan/2013 at 04:36

      Oi Helen, tudo bem?

      Como foi sua experiência em Toronto? Voltou satisfeita do intercâmbio?

      Abraço!
      Heloísa

  53. Fábio

    19/abr/2012 at 23:36

    Olá amigos,

    Estou adorando ler os posts deste blog. São realmente enriquecedores!
    Como já passei duas semanas em Londres, posso dizer que fazer uma viagem de intercâmbio de um mês super vale à pena. Sinceramente, 2 semanas atendem perfeitamente. Porém, é sempre bom ficar mais tempo em contato com o idioma. Se puder, fique!
    Como já disseram acima, ir com um inglês muito básico não te permitirá ter tanto avanço no idiomia e o ideal é ir num nível mais intermediário. Entretanto, não acredito que isso invalide a viagem. Acredito que um mês no exterior, mesmo para quem tem nível mais basal, será muito bom em termos de aprendizado.
    Quanto ao quesito “fuja dos brasileiros”, hehehe, não leve isso muito à sério. Como alguém sabiamente já pontuou, você será obrigado a falar em inglês até com amigos brasileiros em virtude da presença de estrangeiros. Entretanto, procure se aproximar mais de pessoas que não falem o português porque senão acabará tendo muito mais oportunidade de praticar a língua materna do que o inglês e isso não é o objetivo de quem faz um intercâmbio. É tudo uma questão de bom senso e estratégia.
    Por fim, desejo boa sorte aos que irão viajar e, se me encontrarem por Toronto ou Vancouver (estou indo pra lá em maio até julho), não me discriminem por ser brasileiro. ;-)

  54. Rodrigo Bastos

    14/nov/2011 at 16:32

    Ola, esse artigo caiu perfeitamente, até porque nao vejo muitas pessoas falando sobre intercambio de 1 mês, e nesse momento estou fazendo a cabeça dos meus pais pra deixarem eu ir, quero ir para o Canada, Toronto, tenho 17 anos, mas só quero e só poderei ir com 18 anos, para deixar meus pais mais despreocupados, ate porque já vou ter terminado o 3 ano. Espero que tudo dê certo e esses comentarios e relatos acima me ajudaram bastante a ter certeza do que vou fazer! Tenho um ingles intermediario, e lá não vou criar um “pavor” de brasileiros hahahah, se Deus quiser vai tudo dar certo, boa sorte à todos.

  55. Priscila

    26/out/2011 at 11:18

    Olá…alguem poderia me orientar pois eu e meu esposo gostariamos de passar um mês no Canada para aprender ingles…só q tem um pequeno problema estamos iniciando o curso de ingles aqui no Brasil, ou seja, ñ sabemos quase “nada”. A pergunta é será q vale a pena fazer o curso de um mês no Canada ????????
    Por favor me orientem quanto esta dúvida.
    Obrigada.

    Priscila

  56. Merielen Sabaini

    21/jun/2011 at 13:28

    Ai caramba! Era tudo que eu precisava ler… Se tudo der certo estou indo para o Canadá ano que vem para fazer um curso intensivo de inglês… Por 30 dias… Este artigo caiu como uma luva para mim! Concordo com a Jimena… Também acho que é necessário ter uma boa base e concordo mais ainda com o Leonardo… Eu até brinco que não quero ver brasileiro nenhum na minha frente enquanto estiver lá… Me nego a falar português! Hehehehehe!!!

  57. Rodrigo Schmiegelow

    16/jun/2011 at 19:21

    Obrigados a todos pelos comentários. Boa Sorte!

  58. Cesa Campos

    14/jun/2011 at 12:56

    Olá pessoal, andei pesquisando sobre passar 1 mes no canada estudando o tal fomoso inglês que todos conhecem.. bom vou ficar 1 mes das minha ferias do trabalho, hoje estudo inglês particular 2x por semana. Estou aqui para saber se vale a pena essa experiência com o idioma fora do Brasil.
    quero ir para toronto estudar na escola Internacional house..vcs indicam..

  59. Claudia

    08/jun/2011 at 20:33

    Poxa, estou ficando triste com esses comentários, todo mundo já tem noção de inglês pelo visto. Bom, meu caso é diferente, nao sei nada de inglês, fiz apenas o básico I, ou seja, quase nada. Resolvi fazer o intercâmbio para ver se começo a gostar do idioma. Li logo acima que só vale a pena para quem tem no minimo um nível intermediário de inglês, mas creio que devo aprender algo, vou passar bastante apuro e com isso vou aprender bastante. Claro, depois do intercâmbio vou me dedicar ao inglês aqui no Brasil. Acredito que uma viagem de um mês, estudando 4hs por dia de segunda a sexta e convivendo com uma familia que não fala meu idioma, não será em vão.

    • Juliana

      01/mar/2013 at 09:45

      Oi Claudia, como vai? Li texto publicado e gostaria de saber se valeu a pena ter ido ao Cánada e ficar 1 mês apenas com o inglês básico?

      Abraço.

  60. Gabriel Fecchio

    30/maio/2011 at 14:28

    bom…eu estou indo para Toronto dia 04/07 pra ficar 1 mes tambem, estou sempre lendo sobre a cidade, as experiencias, enfim, estou muito ancioso, quando eu voltar poderei comentar aqui como foi :D
    Obs: nao faço a minima idéia de como que eu, com 17 anos, vou me virar sozinho por lá! kkkk

  61. Caio

    30/maio/2011 at 14:16

    Embarco dia 23/07 para Toronto para estudar durante 1 mês. Vou estudar na ELS. Minha expectativa e ansiedade é grande, atualmente minha prima está lá e confirma tudo isso que e algo mais sobre esta experiência.
    Oi Toronto, Parabéns pelo site!

    Boa sorte a todos!

  62. Kissa Braga

    30/maio/2011 at 12:20

    Bom… eu estou indo passar um mês em toronto dia 30.06…. acho que ja vai ser verão… estou muuito ansiosa para conhecer a cidade, as pessoas, as comidas diferentes… a cultura…
    espero que essa viagem seja inesquecível e que eu consigua me virar sozinha em toronto! :D

  63. Vinicius Fernandes

    30/maio/2011 at 08:38

    Em julho lá vou eu! Ficarei um mês também!

    OI Toronto, parabéns pelas matérias!!

    Abs

  64. Filipe

    29/maio/2011 at 13:34

    Irei em julho e ficarei um mês…foi mto legal ver que vale mto a pena!!!!!

  65. Wendell Dias

    29/maio/2011 at 11:28

    Bom, posso dizer que sem dúvida fazer um curso intensivo de 4 semanas valeu muito a pena para mim. Eu e minha esposa fizemos isto recentemente (11/abril a 06/maio) em Toronto, durante nosso período de férias e foi muito bom, não só pelo aprendizado da língua, mas também, e talvez principalmente, pela experiência cultural. Particularmente, tenho que dizer que eu achava que meu improvement seria maior. Mas percebo que a culpa deste desalinhamento entre minha expectativa e o que de fato ocorreu, é exclusivamente minha. Não foi problema da escola ou do processo de imersão e sim uma expectativa exagerada que tive. De qualquer forma, com certeza faria de novo e, eu e minha esposa pretendemos repetir a dose.
    No entanto, tenho algumas dicas para dar, no sentido de aumentar o aproveitamento de quem pretende passar pela experiência:
    1) caso seja possível, aconselho que você vá minimamente com o nível intermediário, pois acho que a experiência é mais enriquecedora para quem está nesta situação;
    2) assuma o compromisso de não falar – ou falar o mínimo possível – de português. Veja bem, é natural que num ambiente como o que vc vai encontrar, a tentação de usar a língua materna seja grande, já que naturalmente vc terá dificuldade de se expressar e se fazer entender, mas lembre-se: se for para se comportar desta forma, é bem mais barato e bem menos trabalhoso você fazer seu curso de inglês no Brasil, estando em sua zona de conforto (na sua casa, com suas coisas, etc..). Assim, praticando a política do English Only (mesmo fora da escola), vc vai potencializar seu aprendizado. É uma dificuldade que, como tudo na vida, vai te trazer recompensas depois;
    3) relacionado ao item anterior, procure fazer amizades e trocar experiências e convívios com pessoas de outros países, especialmente os países não latinos. Isto vai te forçar a falar somente inglês, além de culturalmente te enriquecer muito mais. Logo, esteja aberto e propenso a fazer isto;
    No mais, curta a viagem e a experiência. Para mim, foi a concretização de um sonho conhecer o Canadá e viver tudo isto. Boa sorte!!!

    • Rodrigo Schmiegelow

      16/jun/2011 at 19:19

      Wendell,

      Muitíssimo obrigado pelas dicas, com certeza vão enriquecer o post.

      Boa Sorte!

      Abraços,

    • Luciano Vilalva

      06/dez/2012 at 05:56

      Olá Wendell bom dia,

      Sei que você postou seu comentário no 1º semestre de 2011 mas o li agora e estou na mesma expectativa que você estavá nessa época. Estou querendo fazer uma viagem internacional em setembro de 2012 juntamente com minha esposa e estamos pensando em aproveitar esse tempo e fazer um curso de inglês junto com o lazer. Sendo assim gostaria de te fazer algumas perguntas:
      1) vocês ficaram hospedados onde por lá?
      2) dá pra conciliar o curso com o lazer?
      3) quais as maiores dificuldades encontradas?
      4) quanto fica em dólares um curso deste?
      5) vocês foram por alguma empresa ou se matricularam por conta própria no curso?
      6) è muito difícil todo o processo?
      7) além das dicas que você já deu acima teria alguma outra pra nos alertar?

      Bem amigo, desculpa por te encher. Caso queira meu msn é [email protected]

      Obrigado e abraço

  66. livia

    26/maio/2011 at 08:10

    legal o artigo. sobre a minha experiencia – eu passei um mes estudando ingles em toronto quando tinha 14 anos. foi a minha primeira viagem internacional e por causa da minha idade na epoca, valeu por alguns meses. eu ja estava na reta final do meu curso de ingles no brasil, e o mes aqui me deu a chance de aumentar a minha fluencia, ja que eu conversava com a minha “irma canadense” de 11 anos sem parar quando chegava da escola, e tambem de aprender expressoes coloquiais e vocabulario que a gente so aprende morando no lugar onde a lingua eh falada.
    para alguem no inicio da adolescencia, a experiencia tambem proporciona muitas chances de resolver conflitos sem a familia, fazer amigos de culturas variadas, e no meu caso, ajudou a decidir onde eu moraria no futuro. hoje moro aqui em toronto e ainda frequento a casa da minha familia de 1998.

    • Rodrigo Schmiegelow

      16/jun/2011 at 19:16

      Muito interessante sua experiencia Livia. Que coragem vir para cá com apenas 14 anos.

    • Sonia

      08/fev/2013 at 13:51

      Minha filha tem 14 anos e que ir fazer intercambio nas férias de julho no canadá .
      Por favor, alguém pode me indicar uma escola de intercâmbio??

      Muito obrigada por qualquer dicas e sugestões.

      Sonia

      • Eleika

        06/maio/2013 at 22:12

        Sonia,

        A STB é uma empresa muito boa… Com mais de 40 anos no mercado… estou indo por ela agora em Junho…

  67. Vitor

    26/maio/2011 at 04:59

    Ah, um mês é muito bom!!!!! eu conheci pessoas ótimas, fui a ótimas festas falei muito e nunca tinha estudado verdadeiramente o inglês. deu um upgrade muito bom! mas a experiencia foi a melhor sem duvidas. para quem não tem disponibilidade de tempo vale muuuuuito a pena!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais em: Educação

Receba as novidades do blog por email

Digite seus dados abaixo para assinar nosso boletim e receber todas as novidades do blog em sua caixa postal. É de graça e você pode se descadastrar a qualquer momento.
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Topo