Siga-nos

OiCanadá

Turismo

Vá de trem para Niagara Falls

Desde sábado, 27 de junho, até segunda, 12 de outubro, existe uma outra maneira de ir até Niagara Falls, usando o GO Train.

http://www.flickr.com/photos/misternaxal/2574986568/

Pela primeira vez, o GO Transit, sistema de transporte público interregional de Ontário, disponibiliza serviço de trem ligando a cidade de Toronto até a região de Niagara Falls. Esse serviço funcionará apenas nos finais de semana e feriados, até meados de outubro.

São quatro horários de partida da Union Station, 6:30 e 9:40 da manhã, e 16:15 e 20:05. O trem faz parada em Port Credit, Oakville, Burlington e St. Catharines. O GO Transit oferece um horário noturno adicional, só que de ônibus, partindo às 22:30 da Union Station indo, de forma expressa (sem paradas) até Niagara Falls, parando apenas por eventual solicitação em St. Catharines. As saídas de Niagara Falls são as 8:50 da manhã, e ainda 12:20, 19:20 e 22:25, com duração de aproximadamente 2 horas de viagem.

O valor da passagem de ida, da Union Station a Niagara Falls, sai por $15.90 por adulto. Os bilhetes são vendidos nas estações do GO, agências de passagens e a bordo dos ônibus da GO. É possível comprar bilhetes antecipadamente (no mínimo 2), mas não existe reserva de assento. Se você está mais perto de outra estação do GO Transit, que não a Union Station, pode utilizar a calculadora do site deles para saber qual o valor final da passagem.

Bicicleta e passe

Como em todo sistema do GO Transit, é possível levar bicicleta para Niagara Falls. Geralmente cabem até 4 bikes por vagão, em um total de 28 por trem. Existem algumas regras para utilizar esse serviço, e por ser número limitado, o quanto antes você chegar, melhor.

Uma vez em Niagara, você não precisa de carro para curtir a cidade. Basta comprar o Adventure Pass, passe que lhe dá direito a visitar o White Water Walk, Journey Behind the Falls, Maid of the Mist, Niagara´s Fury, e ainda utilizar o People Mover, um ônibus especial que passa a cada 20 minutos. O passe, que possibilita economia de 40%, custa $39.95 por pessoa (valor sem imposto)

Falando em Maid of the Mist, você pode ver o famoso barco no mais recente vídeo da banda torontoniana Alexisonfire, “Young Cardinals”.

Christian Pedersen é natural de Santos, São Paulo. No Brasil, trabalhou na gravadora Roadrunner Records, depois abriu um escritório de promoção e marketing para bandas e artistas, tendo clientes como a gravadora BMG, os selos Geléia Geral e Dubas. Christian mudou-se para Toronto em 2002, e virou cidadão canadense em 2007. Escreveu a coluna Conexão C no Brasil News em março de 2007 e, de maio a outubro de 2008, foi editor-interino do jornal. Do fim daquele ano, até outubro de 2010, foi editor e co-fundador do blog OiToronto.

1 Comentário

1 Comentário

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em: Turismo

    Topo