Siga-nos

OiCanadá

Baía de Fundy

Turismo

As 7 maravilhas do Canadá

Dizem que o Cristo Redentor é uma das 7 maravilhas do mundo moderno, junto com o Taj Mahal, Muralha da China, umas ruínas na Jordânia, Machu Pichu, uma pirâmide lá no México e o Coliseu. Tem aquelas do mundo antigo com pirâmides, jardins suspensos, estátuas, templos, mausoléus e tals. Mas o fato do Canadá não estar nas listas não quer dizer que ele também não tenha suas maravilhas, e este post vai provar isto.

Um dos grandes diferenciais do Canadá nesta batalha de maravilhas é sua beleza natural. Tem umas construções bonitas aqui e ali, mas a pegada natureza-nota-10 é o que realmente se destaca. Basta conferir a seleção.

Sleeping Giant – ON

É isso mesmo que o seu cérebro traduziu. Não precisa muita imaginação pra ver um gigante deitado nestas formações rochosas da península de Sibley, lá pelas bandas de Thunder Bay, em Ontário. Um desenho perfeito. Saiba mais no site Ontario Parks.

Niagara Falls – ON

Eu sei que tem torcida contra tanto do lado americano da Niagara Falls, reivindicando a maravilha pra si, quanto dos brazucas torcedores de Foz do Iguaçu. Mas, estamos falando das maravilhas canadenses: e ir pro Canadá e não conhecer Niagara Falls é não ir pro Canadá. #BucketList – Saiba mais no site Ontario Travel e Niagara Falls Tourism.

Bay of Fundy – NB/NS

Nada, nada, estamos falando da campeã mundial das lagunas – é a maior do mundo. Ela fica lá pelos cantos de New Brunswick e Nova Scotia, no Golfo de Maine, e também divide essa belezura toda com os americanos. A Baía de Fundy é conhecida por ter uma das marés mais altas do mundo. A cada dia cerca de 100 bilhões de toneladas de água do mar entram e saem da baía durante um ciclo de maré. É algo fantástico de se ver. É possível visitar a pé quando a maré está baixa, e de caiaque quando a maré está alta. Mais informações no site da Nova Scotia.

Nahanni National Park Reserve – NT

Essa reserva fica a aproximadamente 500km ao Oeste de Yellowknife. Apesar de longe, vale muito a pena a viagem. Pense num lugar bonito. Não, bonito não. Maravilhoso. Um conjunto maluco de canyons e quedas d’água e belezas sem fim. De fato, uma maravilha. Mais informações no site Parks Canada.

Northern Lights

Agora vamos falar daquele tapa na cara no quesito maravilha das maravilhas: a tal da aurora boreal. Quem já teve a oportunidade de ver, não nega: é algo divino. E o Canadá, lá pras bandas do Norte, tem vários pontos pra você curtir esse desenho da natureza – tem em Whitehorse (YT), Yellowknife (NT), Iqaluit (NU), Kuujjuaq (QC) e Battle Harbour (NL), entre outros.

The Rockies – BC/AB

Sabe aquela foto de calendário, de descanso de tela, de comercial sobre o Canadá? Então, sempre tem uma de lá. Fica ali, meio que dividindo, British Columbia e Alberta. Uma cordilheira pra deixar qualquer um de queixo caído e extasiado. Uma maravilha. Saiba mais no site de Alberta.

Cabot Trail – NS

Você deve pensar: o que uma estrada tem de tão maravilhoso?! Aluga um carro, ou vai com o seu mesmo, e você vai entender. São 298km de asfaltos celestiais. Até meio perigoso dirigir, vai que você se distrai com o cenário paradisíaco. Cabot Trail circunda um pedaço de Cape Breton, na Nova Scotia, e atravessa o Parque Nacional Cape Breton Highlands. Coisa de filme.

Só 7?

Claro que o Canadá é enorme e suas maravilhas naturais são muito mais de 7. O que você acha que merecia ter entrado nessa lista?

Avatar photo

Paulistano de berço (São Paulo), Filósofo de formação (Unicamp), Blogueiro dedicado (Blog Numa Fria), Descobridor de Toronto em família (2014).

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Turismo

Topo