Siga-nos

OiCanadá

Vistos e Imigração

Província de Newfoundland and Labrador anuncia programas de estágio para estudantes e graduados internacionais

Dois novos programas, o Student Internship Pilot Program e o My First Job Pilot Program ajudarão estudantes estrangeiros na província a garantirem um emprego adequado. O governo de Newfoundland and Labrador está dedicando mais de 392.000 dólares em financiamentos para ambos os programas.

O Student Internship Pilot Program é projetado para conectar estudantes internacionais em reconhecidas instituições de ensino pós-secundário à pequenas ou médias empresas para um estágio de 12 semanas em uma posição que esteja relacionada com suas carreiras.

O My First Job Pilot Program é projetado para vincular os graduados internacionais da Memorial University ou College of the North Atlantic com uma empresa de pequeno ou médio porte para um emprego de 16 semanas em suas áreas de estudo.

Os novos programas seguem as recomendações apresentadas em um relatório parlamentar sobre a melhoria das perspectivas de imigração e emprego para estudantes internacionais na região conhecida como Atlantic Canada.

Al Hawkins, ministro de Ensino Avançado, Habilidades e Trabalho de Newfoundland and Labrador, disse que o objetivo dos programas-piloto é encorajar estudantes internacionais e graduados a desenvolver suas carreiras na província.

“Os estudantes e graduados internacionais que desenvolvem conexões profissionais têm mais chances de se estabelecerem por aqui, aumentando a vitalidade social da nossa província e apoiando o crescimento econômico. Encorajamos a comunidade empresarial a aproveitar esta oportunidade para construir nossa comunidade e empregar estes indivíduos qualificados e talentosos”, afirma Hawkins.

Os dois programas fazem parte de uma iniciativa mais ampla do governo provincial para reter estudantes internacionais a fim de alcançar seu objetivo de receber cerca de 1.700 novos imigrantes em Newfoundland and Labrador anualmente até 2022.

The Way Forward on Immigration in Newfoundland and Labrador é um plano de ação de cinco anos com alta prioridade na imigração como um componente chave para a economia e reconhece estudantes internacionais como uma importante fonte de futuros residentes potenciais.

Através do plano, o governo de Newfoundland and Labrador trabalhará com os empregadores para criar mais oportunidades para a integração de graduados internacionais no mercado de trabalho da província.

O governo provincial também está buscando parceria com o governo federal para desenvolver maneiras mais fáceis para a imigração de empresários internacionais graduados. Outras províncias da região, como Nova Scotia e, mais recentemente, New Brunswick já possuem fluxos de imigração especificamente dedicados a graduados internacionais que também são empresários em suas províncias de estudo.

Newfoundland and Labrador é uma das três províncias da região do Atlântico envolvidas no novo Atlantic Immigration Pilot Program. Este novo programa de imigração tem uma subcategoria única que permite que graduados internacionais elegíveis solicitem residência permanente após a formatura mesmo sem terem adquirido experiência profissional.

O Programa conhecido como The Newfoundland and Labrador Provincial Nominee Program também possui uma categoria através da qual os graduados internacionais de instituições educacionais elegíveis na região do Atlântico podem apresentar um pedido de residência permanente sem a necessidade de obter experiência profissional.

Avatar photo

Cinthia Ferreira é professora de português/inglês/francês e tradutora brasileira, residindo atualmente em Toronto, Canadá. Tradutora formada pela Universidade de Toronto especializada em: Marketing, Business, Turismo, Tecnologia e Documentação para processos de imigração como: Certidões de Casamento, Certidões de Divórcio, Atestados de Antecedentes Criminais, Certidões de Óbito, Diplomas, Documentos de Identidade, Históricos Escolares, Extratos Bancários, Cartas de Recomendação, Currículos, entre outros, nos seguintes idiomas: Inglês, Português, Francês e Espanhol. Professora de Inglês e Português formada em Letras, com mais de 10 anos de experiência em: Cursos Regulares ou Intensivos, Preparação para Teste de Cidadania Canadense, Preparação para exames de proficiência como TOEFL/IELTS, Preparação para exames da imigração CELPIP, MELAB e CAEL, Business English, Conversação, Gramática e Vocabulário através de cursos presenciais ou aulas online.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Vistos e Imigração

Topo