Siga-nos

OiCanadá

Vistos e Imigração

Canadá quer incentivar a vinda de imigrantes francófonos que não pretendem se estabelecer em Quebec

Governos provinciais e federal anunciam plano para combater a constante queda registrada no número de imigrantes que dominam o idioma francês e residem em outras regiões do Canadá além de Quebec.

A meta para 2023 é ter 4,4% da imigração ligada à língua francesa fora da província quebequense. O objetivo é garantir a vitalidade do sistema bilíngue canadense, mas sem se esquecer de atender também às necessidades do mercado de trabalho.

Para isso, a ideia é investir mais na divulgação das oportunidades de imigração para candidatos que falem a língua francesa, fomentar a criação de empregos, a oferta de serviços e, em linhas gerais, apoiar a diversidade nas comunidades francófonas.

Em 2017, o número de imigrantes com domínio do francês que se estabeleceram fora de Quebec chegou a 2.400 — um avanço considerável quando comparado aos 850 registrados em 2003. Mas o governo quer mais. O marketing internacional vai aumentar e é bom ficar de olho porque as oportunidades devem se multiplicar.

Mais detalhes, em inglês, no site de Ontário.


Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais em: Vistos e Imigração

Receba as novidades do blog por email

Digite seus dados abaixo para assinar nosso boletim e receber todas as novidades do blog em sua caixa postal. É de graça e você pode se descadastrar a qualquer momento.
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Posts Populares

Topo