Siga-nos

OiCanadá

Universidade da Colúmbia Britânica

Educação

As 10 melhores universidades para estudar Negócios no Canadá

As universidades canadenses oferecem aos estudantes internacionais várias opções quando o assunto é estudo na área de Negócios e Empreendedorismo. Confira a lista das 10 universidades canadenses de melhor desempenho no programa de Negócios, segundo o ranking 2018 da Maclean’s.

Mesmo a Universidade de Waterloo não possuindo uma escola específica voltada para Negócios, seus programas de estudo interdisciplinares relacionados à área oferecem uma flexibilidade atraente. Por exemplo, o programa Honours in Arts and Business permite que os estudantes obtenham um diploma de bacharelado em Artes com enfoque em Negócios.

Além disso, o programa Science and Business oferece a oportunidade dos alunos mesclarem uma perspectiva científica com metodologias de negócios.

As oportunidades de estágio com foco em Negócios são abundantes não somente na área da universidade mas também em outras regiões. Os estudantes têm a flexibilidade de escolher um termo de estudo de oito meses ou um termo que inclui estudo de quatro meses e um período de trabalho remunerado de quatro meses.

O programa de estágios da Waterloo conta com 6.900 funcionários para ajudar os alunos a adquirirem experiência de trabalho em empresas da Fortune 500, startups e outras organizações.

A Universidade de Montreal não está localizada no centro da cidade, mas sim no pitoresco bairro vizinho de Côte-des-Neiges, que é composto por vários cafés, bares e restaurantes, e opções de acomodação para estudantes.

A UdeM possui uma escola dedicada exclusivamente à área de Negócios, que oferece cursos de graduação, pós-graduação e doutorado.

A HEC Montréal (École des hautes études commerciales de Montréal) é uma escola com programas na língua francesa fundada em 1907. Mas não só o francês está presente na HEC, que oferece bacharelado em Administração de Empresas em vários idiomas: francês, bilíngüe (francês e inglês) e trilingue (francês, inglês e espanhol). Atualmente, a HEC possui 149 instituições parceiras em 45 países.

A DeGroote School of Business da McMaster oferece uma gama de programas de estudo, incluindo bacharelado em comércio, programas executivos, de MBA e PhD, e intercâmbios internacionais.

O Programa de Estágios de Comércio da escola oferece aos estudantes a oportunidade de trabalhar de 12 a 16 meses. Além das oportunidades de estágio, os cursos de graduação levam em consideração a acreditação profissional. Um estudante matriculado no programa Honours Bachelor of Commerce pode se inscrever para se tornar um Certified Professional Accountant (CPA) e Certified Human Resources Professional (CHRP).

A Queen’s University está localizada em Kingston, Ontário. A escola possui estudantes internacionais de mais de 100 países. A universidade é conhecida por sua vida estudantil animada e excelentes instalações de pesquisa.

A Smith School of Business da Queen University oferece aos alunos de graduação e pós-graduação um programa de Bacharelado em Comércio (BCom) e quatro programas de MBA.

A escola combina aprendizado baseado em equipe e experiencial com turmas pequenas. O tamanho máximo da turma é de 80 alunos nas classes BCom. Há muitas maneiras dos estudantes se envolverem e expandirem suas redes profissionais por meio de programas de estágio, serviços de coaching e eventos de networking.

A Escola de Negócios Schulich da York University ficou em primeiro lugar no Canadá pela Forbes, CNN Expansion & Corporate Knights. A escola oferece um programa popular de Bacharelado em Administração de Empresas em nível de graduação, que oferece aos estudantes a possibilidade de estudar no exterior em qualquer escola parceira.

No nível de pós-graduação, há seis programas de MBA — incluindo um MBA na Índia (um ano na Índia e um ano em Toronto) e um programa conjunto de MBA (Mestrado em Administração de Empresas), MFA (mestrado em Belas Artes) e MA (Mestrado em Artes) — além de outros mestrados especializados, programas de pós-graduação e um doutorado.

A McGill está localizada no vibrante centro de Montreal, portanto, sempre perto de atividades fora do campus e eventos culturais.

A Faculdade de Administração Desautels da McGill oferece programas de BCom, MBA e PhD, bem como programas interdisciplinares, como os programas MB (Medicina) e MBA, e MBA e Direito, oferecidos em conjunto com a Faculdade de Medicina e a Faculdade de Direito.

A Faculdade de Administração da McGill também tem um centro de ensino em Tóquio, no Japão. O programa BCom alega oferecer uma variedade de cursos mais flexível do que qualquer outro programa de Comércio canadense. Os alunos podem escolher entre 12 majors, 13 concentrations, quatro honours (incluindo duas conjuntas com o departamento de Economia) e três minors.

A Western University oferece mais de 400 especializações, majors e minors no nível de graduação. A universidade conta com 82 unidades em London, Ontário.

A Ivey School of Business da Western pode ter menos programas oferecidos do que outras faculdades de administração, mas sua qualidade é oferecida em um formato 2+2 — para que os alunos possam buscar assuntos que lhes interessem nos primeiros dois anos de estudo e, nos últimos dois anos, se concentrar no estudo de Negócios.

Os estudantes de Administração de Empresas da escola de negócios da Western têm a oportunidade de passar um semestre no exterior. Até 25% dos alunos decidem participar de um programa de intercâmbio no segundo ano de estudo. A Ivey possui atualmente mais de 40 escolas parceiras na Europa, Ásia e América do Sul.

A Universidade de Alberta é conhecida principalmente por Engenharia, Ciências e Medicina. Este ano, ela também ficou entre as melhores universidades canadenses para estudar Ciência da Computação. Localizada na cidade de Edmonton, a universidade também oferece mais de 400 programas em 18 áreas.

A Escola de Negócios da Universidade de Alberta, nascida em 1916, oferece cursos de graduação, mestrado e doutorado, bem como programas de educação executiva e de aprendizagem vitalícia. Empreendedorismo na Universidade de Alberta é realizado através de parcerias com diferentes faculdades e partes interessadas no setor. O eHUB é o centro de empreendedorismo da Universidade de Alberta, onde recursos, oportunidades de networking e financiamento são oferecidos a estudantes ou equipes.

A Escola Rotman de Administração da Universidade de Toronto tem uma longa história com cursos em comércio e gestão desde 1901.

Os estudantes podem cursar programas de graduação e pós-graduação em Administração de Empresas, Finanças e Comércio. O currículo do Bacharelado em Comércio mescla Negócios com outros estudos interdisciplinares, para que os estudantes possam buscar seus interesses e obter uma ampla experiência em vários campos.

A Universidade de Toronto geralmente fica no topo do ranking. Este ano, ela foi #1 em Engenharia e Ciência da Computação.

A UBC Sauder School of Business oferece programas de graduação e pós-graduação para aproximadamente 4.000 estudantes.

A escola está localizada na cidade de Vancouver, no campus Point Grey da UBC. A UBC Sauder oferece uma perspectiva global de negócios por meio de um ensino rigoroso e relevante.

A escola oferece várias oportunidades de estudo internacional, incluindo semestres no exterior e workshops Negócios em lugares como a China e o Quênia, entre outros. A UBC Sauder está empenhada em trabalhar com centros de pesquisa especializados que se concentram em inovação social, investimento de impacto, economia urbana e muito mais.

Para mais detalhes da pesquisa, visite o ranking da Maclean’s.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Educação

Topo