Siga-nos

OiCanadá

Vistos e Imigração

Canadá é maior caça-talentos do mundo

Um dos grandes problemas de vários países de economia estável é o ritmo paralisante do crescimento populacional, o que gera déficits de mão-de-obra no presente e sérias dúvidas quanto ao futuro — será que haverá trabalhadores suficientes e capacitados para sustentar a economia?

O Canadá tem apostado na imigração para contornar este desafio e mira em pessoal especializado que já tenha um MBA, mestrado ou doutorado debaixo do braço ou que tenha diploma universitário e esteja pronto para avançar sua carreira.

E talentos do mundo todo estão mesmo respondendo ao chamado canadense. Em agosto do ano passado, o país registrou a presença de quase 600 mil estudantes internacionais em suas escolas — um salto de 60% quando comparado ao total de três anos atrás.

Os estudantes contam com a vantagem de terem as portas abertas para se candidatarem à residência permanente. Entre setembro de 2017 e o mesmo mês do ano seguinte, o Canadá admitiu 425 mil pessoas como imigrantes legais. E, desse total, mais de 65% dos adultos chegaram já de posse de um diploma universitário.

Hoje o país comemora um crescimento populacional de 1.4%, o maior das últimas três décadas e o mais rápido dentre as nações mais industrializadas do mundo, enquanto se prepara como ninguém para lidar tanto com a globalização quanto com as mudanças tecnológicas que já vêm revolucionando o mercado de trabalho.

Leia a matéria original em inglês na Bloomberg.

1 Comentário

1 Comentário

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em: Vistos e Imigração

    Topo