Siga-nos

OiCanadá

Vistos e Imigração

Sudbury lança sua primeira chamada do Programa de Imigração do Interior do Canadá

A maior cidade do norte de Ontário, Sudbury fez no final de abril sua primeira chamada para interessados em imigração e mostra, mais uma vez, que o compromisso canadense com a chegada de estrangeiros continua vivo e ativo.

Sudbury é uma das 11 comunidades do interior do Canadá participando do novo Rural and Northern Immigration Pilot (RNIP). O programa foi criado ano passado pelo governo federal como uma tentativa de melhor distribuir os imigrantes pelo território canadense e, ao mesmo tempo, oferecer mais oportunidades a quem está chegando.

Tradicionalmente, os imigrantes tendem a se concentrar nos grandes centros como Toronto, Montreal e Vancouver. Mas há várias cidades de menor porte com muita atividade econômica e que sofrem por falta de mão-de-obra. 

Estes destinos oferecem excelente qualidade de vida, além de serem mais em conta em termos de moradia, por exemplo, mas costumam nem aparecer no radar dos candidatos à imigração.

Com população em torno de 165.000 habitantes e uma economia baseada em mineração, finanças e turismo, Sudbury conta ainda com uma universidade, a Laurentian, e um college, o Cambrian. Mas até o ano passado tinha apenas 265 imigrantes instalados por lá.

A situação, porém, está prestes a mudar. No dia 23 de abril, a cidade fez sua primeira chamada. Foram apenas seis convidados, mas um excelente começo para um programa piloto que pode transformar a imigração no Canadá. E quem tiver interesse pode ainda aplicar.

O primeiro passo para uma candidatura é visitar a página deles para poder entender melhor as exigências e as vantagens desse programa-piloto que tem variações de cidade a cidade. 

Pode ser uma boa também consultar os sites de outros dois municípios de Ontário que também estão participando e já estão na fase de aceitar candidatos: Timmins e Thunder Bay.

3 Comentários

3 Comments

  1. Leonardo Mazulo Brasil Corrêa

    24/Maio/2020 at 22:29

    gostaria muito de imigrar para thunder bay, sou garçom gosto muito da da minha profissão, Tenho 40 anos e uma oportunidade nesse momento seria algo mágico de poder sair do Bresil com a minha família.

  2. Luiz Braido

    20/Maio/2020 at 11:04

    O paraiso na terra, meu sonho ir para lá. Ja visitei 2 vezes, um dia vou para morar.

  3. maria de castro

    11/Maio/2020 at 08:51

    Canadá, o País dos meus sonhos! o povo, as avenidas, as flores maravilhosas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais em: Vistos e Imigração

Topo

Send this to a friend

Oi!

Acho que você pode gostar dessa página:

Sudbury lança sua primeira chamada do Programa de Imigração do Interior do Canadá
https://oicanada.com.br/49914/sudbury-lanca-sua-primeira-chamada-do-programa-de-imigracao-do-interior-do-canada/