Siga-nos

OiCanadá

Educação

Cursos on-line agora podem valer como passaporte para trabalho e imigração no Canadá

Um dos mais populares caminhos de imigração no Canadá tem sido o estudo em período integral que dá direito a trabalho após a formação. Com um emprego, a pessoa passa a ter a famosa “experiência canadense” e a partir daí fica aberta a possibilidade de imigração. Mas em tempos de escolas fechadas, o governo precisou mudar as regras, abrindo a possibilidade de cursos on-line também serem aceitos como qualificação para uma permissão de trabalho. 

Essa rota de imigração se dá através do PGWP (Post-Graduation Work Permit). Neste programa, os alunos precisam fazer um curso de pelo menos oito meses de duração em uma escola reconhecida pelo governo e que lhes garanta, ao final, um algum tipo de certificação oficial.

Depois disso, os estudantes ficam liberados para trabalhar por até três anos no país e, na sequência, entrar com um processo de imigração que, na grande maioria dos casos, acaba com final feliz.

Como funciona

A grande mudança agora é que os interessados em seguir esta trilha poderão começar seus cursos online, adiantando (e barateando) assim o processo todo. E já a partir do próximo semestre.

No total, os estudantes poderão fazer até 50% do curso online sem afetar o restante do processo de trabalho e imigração, mas desde que a pessoa entre no Canadá antes do último dia de 2020.

Tudo isso significa uma grande oportunidade para se gastar menos com acomodações, alimentação, seguro saúde etc enquanto se faz mais da metade do curso e deve representar um volume significativo de interessados. Portanto, é hora de pesquisar e fazer matrícula, antes que as vagas sejam preenchidas. 

Acesse aqui a ferramenta oficial do governo com a lista completa das escolas que reconhecidas pelo governo para participação no PGW. Para saber mais sobre as mudanças temporárias e o estudo online, clique aqui.

3 Comentários

3 Comments

  1. Nina Cressoni

    27/Maio/2020 at 13:17

    Como funciona isso na prática? Pois pode fazer o curso online mas tem que estar lá em 2020 ainda. então não diminuiria gastos tendo que ir pra lá de qualquer forma. Eu tinha planos de fazer um college de 2 anos . Aqui diz que pode ser um curso de 8 meses.. se eu começar agora eu posso ir pra lá quase terminando o curso e conseguir o pgwp?

    • Fatima Mesquita

      27/Maio/2020 at 13:47

      Por enquanto, a regra do governo diz que o aluno pode começar online e terminar presencialmente. Isto representa uma economia com acomodações e outras despesas por cerca de 6 a 4 meses. A ideia do governo é que as coisas voltem à normalidade até o final do ano, e aí o aluno teria que vir para o Canadá para terminar o curso. Para se informa melhor sobre o seu caso específico, o melhor é entrar em contato com um college ou agência representante de colleges e ainda visitar os sites do governo que tratam do assunto :)

      • Melissa Nattrodt Monteiro

        02/jun/2020 at 16:01

        Vocês tem informação de agências que estejam atuando dessa maneira? Ontem numa LIVE com a E-Visa Immigration e eles informaram apenas para as aplicações que ja foram feitas, que estariam na fila, segundo eles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais em: Educação

Posts Populares

Topo