Siga-nos

OiCanadá

Vistos e Imigração

Novo programa abre residência permanente a 90.000 trabalhadores temporários e estudantes internacionais

Ao todo, a nova oportunidade para imigração traz 135 profissões contempladas, com postos que vão desde caixa de supermercado e faxineiro até médicos, enfermeiras e auxiliares de enfermagem, em uma iniciativa que faz parte do esforço do governo federal canadense para tentar chegar ao seu alvo de 401.000 imigrantes em 2021 apesar da crise pandêmica.

Para se candidatar, é preciso ter pelo menos um ano de experiência de trabalho no Canadá em uma das profissões listadas pelo novo programa, ou ter completado curso superior ou técnico nos últimos quatro anos no país. 

As inscrições poderão ser feitas entre 6 de maio e 5 de novembro, mas o melhor é providenciar a papelada o quanto antes, porque o programa será encerrado antes do prazo caso as vagas sejam preenchidas rapidamente.

As candidaturas serão analisadas dentro de três vertentes, com 20 mil vagas para quem atua em serviços de saúde, 30 mil para outros tipos de trabalhadores temporários e os restantes 40 mil dedicados aos estudantes internacionais. Os interessados precisam também comprovar fluência em inglês ou francês, estar fisicamente presente no país e trabalhando de maneira legal no momento da sua inscrição no programa. 

Conheça os cargos aprovados e a lista completa de condições para se qualificar para este novo programa de imigração.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Vistos e Imigração

Topo