Siga-nos

OiCanadá

Vistos e Imigração

Canadá acelera aprovação de imigrantes

O país tem como meta para este ano receber 401.000 novos residentes permanentes. Mas até a metade de agosto, nem metade da marca foi atingida. O Ministro da Imigração, no entanto, avisa que é para o pessoal se preparar porque ele vai acelerar a máquina para garantir que o Canadá atinja seu alvo. 

Até agora, foram mais de 184.000 aprovados, com os últimos meses batendo recordes históricos: em junho foram 35.700 e, em julho, outros 39.500 novos PRs liberados. E isso gerou um resultado total de 184.000 pessoas, o que, aliás, está apenas a mil unidades de distância do total de imigrantes recebidos em 2020, quando a pandemia fechou as portas do país.

Estratégia de recrutamento 

A razão dessa rápida recuperação, apesar da COVID-19 ainda estar longe de ser erradicada do mapa do mundo, veio da decisão estratégica de priorizar quem já se encontrava no país como estudante ou trabalhador temporário.

Mas a corrida para atingir a meta continua. Com menos de seis meses pela frente, o país precisa convocar ainda cerca de 217.000 pessoas — uma média de cerca de 40 mil por mês, o que fica um pouco acima do que acontecerá no ano que vem, quando o objetivo será receber 411.000 novos residentes, ou mais de 34 mil pessoas a cada mês. E o que tudo isso significa? Que é hora de os interessados começarem a se mexer!

Para saber mais, leia: Canada on track to meet ambitious 2021 immigration target, minister says

Fernanda é carioca, publicitária, desenvolvedora web, co-fundadora e editora-chefe do OiCanadá. Imigrou para o Canadá no final de 2006 e se tornou cidadã canadense em 2011.

1 Comentário

1 Comentário

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em: Vistos e Imigração

    Topo