Siga-nos

OiCanadá

Vistos e Imigração

Governo canadense estica prazo para estudo online contar para visto de trabalho

Até antes da pandemia, cursos online no Canadá não qualificavam para a imigração. Mas o governo liberou a possibilidade em março de 2020 e agora está esticando o prazo de validade da medida. Entenda a oportunidade que esta extensão traz para quem quer viver no país e veja quais cursos abrem esta porta para os alunos.

A medida extraordinária implementada no meio do caos pandêmico estava para ser extinta no último dia deste ano, mas o governo canadense acaba de estender a possibilidade de estudo online válido para imigração até o dia 31 de agosto de 2022.

Vantagens

Segundo a Statistics Canada, seis de cada 10 estudantes internacionais que também trabalham durante ou após o curso se tornam residentes permanentes. Ou seja, ter um PGWP nas mãos é um dos melhores caminhos para a imigração.

Estas experiências representam grandes vantagens para quem se candidata através de programas como o Express Entry, o Quebec Experience (PEQ) e o Provincial Nominee (PNP) e são essenciais para quem quer se candidatar na classe Canadian Experience — que requer pelo menos um ano dessa experiência em um certo grupo de ocupações (NOC Skill Type 0, A or B, e que você pode conferir aqui).

Condições

Para o curso online garantir um PGWP, ele precisa ter a duração mínima de oito meses. E como o tempo de aula virtual só contará para esse visto de trabalho até o dia 31 de agosto do ano que vem, o aluno deve se programar para vir para o Canadá e completar os estudos aqui, presencialmente, a partir de setembro de 2022.

É interessante saber também que a duração do seu curso define a duração do seu PGWP. Se o curso tem entre oito meses e dois anos de duração, o visto de trabalho liberado será válido pelo mesmo tempo de duração do curso. Mas se o tempo do curso for além de dois anos, o PGWP poderá valer por até três anos.

O PGWP (post-graduation work permit) é um visto de trabalho que pode ser usado para qualquer emprego no Canadá. Ele só é liberado uma vez e não pode ser renovado nem prorrogado. Além disso, esse permit só existe para cursos específicos de certas instituições de ensino e que você pode conferir aqui.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Vistos e Imigração

Topo