Siga-nos

OiCanadá

Turismo

Um passeio pelo castelo de Dundurn

Muitos pensam que a Casa Loma é o único castelo de Ontário. Conheça o Dundurn Castle, construção em arquitetura neoclássica com 72 quartos, o lar de um ancestral de Camilla Parker Bowles, a Duquesa de Cornwall.

Há quase um ano, o Príncipe Charles e sua esposa, Camilla Parker Bowles, estiveram no Canadá. Aquela foi a primeira visita da Duquesa ao país e a primeira de Charles desde que havia se casado novamente. Umas das aparições do Casal Real em solo canadense aconteceu em Hamilton, no Dundurn Castle, castelo construído pelo tataravô de Camilla, o Sir Allan Napier MacNab.

A mansão, que tinha as mais modernas conveniências de época em que foi inaugurada, como iluminação a gás e água encanada, foi construída entre 1832 e 1835, e possui 1.700 metros quadrados. O castelo, com seus jardins, campos e muitas dependências incomuns, foi uma das melhores propriedades da província. Sir MacNab se tornou primeiro ministro da United Province of Canada em 1854, e foi enterrado nas terras de Dundurn em 1862.

Em 1900, o município de Hamilton comprou a mansão e investiu três milhões de dólares em sua reforma, fazendo com que 42 dos 72 quartos fossem abertos ao público. Hoje, como se tornou um museu militar, o visitante pode conhecer o castelo exatamente como era em 1855, quando MacNab estava no auge de sua carreira. O passeio é uma bela viagem no tempo e uma oportunidade para conhecer um pouco da história do Canadá.

Para horário de funcionamento, preços e mais informações, visite o site Dundurn Castle.

Christian Pedersen é natural de Santos, São Paulo. No Brasil, trabalhou na gravadora Roadrunner Records, depois abriu um escritório de promoção e marketing para bandas e artistas, tendo clientes como a gravadora BMG, os selos Geléia Geral e Dubas. Christian mudou-se para Toronto em 2002, e virou cidadão canadense em 2007. Escreveu a coluna Conexão C no Brasil News em março de 2007 e, de maio a outubro de 2008, foi editor-interino do jornal. Do fim daquele ano, até outubro de 2010, foi editor e co-fundador do blog OiToronto.

1 Comentário

1 Comentário

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em: Turismo

    Topo