Siga-nos

OiCanadá

Turismo

EdgeWalk: a mais nova atração da CN Tower

Imagine dar a volta na CN Tower pelo lado de fora caminhando em uma plataforma de apenas 1,5m de largura, sem segurar em absolutamente nada. Deu frio na barriga? Então espere para ver tudo isso na prática a partir do dia 1º de agosto, quando a maior torre do Canadá lança a sua mais nova atração: a Edgewalk.

Até hoje, as únicas pessoas que caminharam do lado de fora do ponto mais alto da CN Tower foram os homens que trabalharam na construção da torre no início da década de 70, e mais recentemente, os responsáveis por construir o Edgewalk. O nome da mais nova atração (que quer dizer “passeio na ponta”, em livre tradução) reflete bem o que será a experiência, e o detalhe é que essa caminhada será feita a 356 metros de altura.

Apesar de estar protegido somente por uma corda, os funcionários da CN Tower garantem que o EdgeWalk não oferece nenhum perigo. “Nosso grupo de engenharia supervisionou o projeto de construção e design e nos garante que é tão emocionante quanto seguro”, afirmou o chefe de operações da CN Tower, Jack Robinson.

A nova atração celebra os 35 anos da CN Tower (que tem 553,33 metros de altura), considerada a estrutura mais alta do mundo até 2007, quando perdeu o posto para o edifício Burj Khalifa em Dubai (828m). Segundo os executivos da CN Tower, o EdgeWalk será o mais alto passeio em círculo e com mãos livres do mundo. “É tão emocionante quanto único e levará os visitantes ao limite literalmente e figurativamente. Esta será uma das maiores atrações de Toronto, senão do mundo”, disse em um comunicado à imprensa Mark Leroche, presidente da Canada Lands Company, empresa proprietária da CN Tower.

O passeio será feito em grupos de seis a oito pessoas que serão protegidas com uma corda presa ao corpo e conectada a uma espécie de corrimão. A caminhada deve durar de 20 a 30 minutos e será guiada por profissionais treinados, que irão registrar tudo em vídeo. “Os guias irão encorajar os visitantes a testar os seus limites, permitindo aos mais ousados se debruçarem por cima de Toronto, com nada entre eles, além do ar”, diz o texto do release sobre a atração enviado ao OiCanadá.

A CN Tower não é a primeira torre a oferecer esse tipo de atração aos visitantes. A Auckland Sky Tower, na Nova Zelândia, possui um passeio bastante parecido com o EdgeWalk. Outras atrações semelhantes são a Bridge Climb, um passeio guiado a 134 metros acima do Porto de Sydney, na Austrália, e o SkyWalk no Grand Canyon, uma plataforma com corrimão e vista para a uma das paisagens mais bonitas do Arizona.

Quem quiser experimentar a nova atração da CN Tower, tem que ter no mínimo 13 anos de idade e pesar no máximo 135kg. “Eu iria morrer de medo, mas acho que gostaria de experimentar. Afinal, já que subir a CN Tower significa olhar Toronto de lá de cima, por que não fazer em grande estilo”, disse a paulista e médica Ana Paula Saldanha, que visita Toronto pela primeira vez.

Os ingressos começam a ser vendidos com desconto em junho e o primeiro passeio deve acontecer no dia 1º de agosto.

Marcio Rollemberg é pernambucano e formado em jornalismo. Foi editor-chefe de um telejornal universitário, produziu documentários e trabalhou como repórter de TV no Brasil. Em 2005 mudou-se para Toronto e atualmente é um dos colaboradores de uma revista e de um canal de TV. Em 2011 juntou-se a equipe do OiCanadá, onde escreve matérias sobre Turismo e Variedades.

4 Comentários

4 Comments

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em: Turismo

    Topo