Siga-nos

OiCanadá

Turismo

Conheça a CN Tower, a torre mais alta do Canadá

A CN Tower é o principal cartão postal de Toronto e o símbolo da cidade. Com 553,33 metros de altura, a torre está celebrando esse ano o seu 35o aniversário e já foi considerada a mais alta estrutura do mundo. O OiCanadá subiu a CN Tower até o seu mais alto observatório, o Skypod, passando por todas as atrações que a torre oferece, como o chão de vidro, o restaurante 360 e o EdgeWalk, o mais alto passeio em círculo com mãos livres do mundo. Veja o vídeo.

Curiosidades

  • A Canada’s National Tower (ou CN Tower, como é mais conhecida) já foi considerada a estrutura mais alta do mundo, até perder o seu posto em 2007 para o Burj Khalifa, um arranha céu localizado em Dubai, nos Emirados Árabes.
  • A torre possui uma escada com 1776 degraus. É considerada a escadaria mais longa do mundo, levando cerca de 40 minutos para chegar até o topo, e é aberta ao público duas vezes por ano para eventos de caridade. Um deles é o CN Tower Climb, que arrecada fundos para combater a mudança climática do planeta.
  • Ela continua sendo usada como torre de comunicações, prestando serviço para diferentes mídias, como canais de televisão, rádio e redes de celular. A Sociedade Americana de Engenheiros Civis considera a CN Tower uma das 7 maravilhas do mundo moderno. Também faz parte dessa lista a Usina Hidrelétrica de Itaipu, situada entre o Brasil e o Paraguai.
  • A torre fica toda iluminada à noite, graças a um sistema computadorizado que tem a capacidade de produzir milhares de cores e efeitos luminosos. Para saber a programação de luzes da CN Tower, basta acessar esta página.
  • Além do restaurante 360 retratado no vídeo, a CN Tower também possui o Horizons Restaurant e o Far Coast Cafe.
  • Está aberta para visitação todos os dias, das 9 am até às 11 pm, fechando somente no dia de Natal, 25 de dezembro.

A CN Tower é uma das atrações do CityPASS, cartela de ingressos que inclui cinco atrações turísticas de Toronto por preços mais baixos. Além da torre, estão a Casa Loma, Ontario Science Centre, Royal Ontario Museum e o Toronto Zoo.

Video: Reportagem: Marcio Rollemberg / Imagens e edição: Martha Rangel

7 Comentários

7 Comments

  1. Nivia Machado

    20/out/2011 at 2:37 PM

    Adorei a reportagem, a edição e as imagens, tudo bem casado! Breve quero fazer parte da equipe!!

  2. Alex

    20/out/2011 at 6:16 AM

    Eu nunca fui a CN Tower, mas depois de reportagem do Oi toronto fiquei com vontade de ir. Reportagem muito boa… o reporter eh bem a vontade com a camera, as imagens fantasticas. ficou com gosto de quero mais… soh tenho uma duvida: eh preciso pagar mais para subir ate o ultimo level da cn tower?

    • Anônimo

      04/ago/2016 at 12:53 PM

      assista ao video e atençao ao tempo em 0:52

  3. Débora Montarroyos

    14/set/2011 at 10:04 PM

    Só assim eu matei um pouco da saudades de Toronto e ao mesmo tempo ri um pouco ,muito boa a reportagem,bem descontraída!

  4. Mike

    14/set/2011 at 5:49 PM

    OMFG! Voces arrasaram! Excelente sintese da CN tower com imagens fantasticas, sou fa desse site de voces.

  5. Fabiana

    14/set/2011 at 2:03 PM

    Good job guys! agora nem que me pagassem eu tentaria esse tour pela corda. Que meda!

  6. Luiza

    14/set/2011 at 1:19 PM

    Muito boa a reportagem… voces conseguiram mostrar atraves de um jeito descontraidoa CN Tower. Gostei muito.

Deixe um comentário

Continue lendo
Publicidade

Marcio Rollemberg é pernambucano e formado em jornalismo. Foi editor-chefe de um telejornal universitário, produziu documentários e trabalhou como repórter de TV no Brasil. Em 2005 mudou-se para Toronto e atualmente é um dos colaboradores de uma revista e de um canal de TV. Em 2011 juntou-se a equipe do OiCanadá, onde escreve matérias sobre Turismo e Variedades.

Mais em: Turismo

Posts Populares

Topo

Canadá na Web – Assine de graça!

Uma seleção das melhores notícias e artigos da internet sobre o Canadá, criada exclusivamente para assinantes. Digite seus dados abaixo e fique por dentro.

Cadastro efetuado com sucesso!

Canadá na Web – Assine de graça!

Uma seleção das melhores notícias e artigos da internet sobre o Canadá, criada exclusivamente para assinantes. Digite seus dados abaixo e fique por dentro.

Cadastro efetuado com sucesso!

Canadá na Web – Assine de graça!

Uma seleção das melhores notícias e artigos da internet sobre o Canadá, criada exclusivamente para assinantes. Digite seus dados abaixo e fique por dentro.

Cadastro efetuado com sucesso!