Siga-nos

OiCanadá

Turismo

Um roteiro de 15 dias para conhecer bastante de Toronto

Meu interesse pelo Canadá e, consequentemente, por Toronto aconteceu meio que por acaso… Estava fazendo uma pesquisa sobre webséries e fui surpreendida por inúmeros produtos incríveis canadenses como Lost Girl e Orphan Black, séries que eu curto bastante!

E internet é que nem pipa, quanto mais linha você dá, mais longe você chega né! Acabei caindo em um programa que mostrava Toronto segundo o olhar de brasileiros. Cheguei a me emocionar com tamanha civilidade e organização.

A partir daí a decisão por passar alguns dias em Toronto foi rápida. E, como eu sou impulsiva, comprei as passagens e depois fui ver onde ficaria e o que eu gostaria realmente de fazer em terras canadenses. Foi aí que cheguei ao OiCanadá, e QUE BOM que eu os encontrei. Posso dizer que passei praticamente um mês acessando diariamente o site. Montei o roteiro com todas valiosas dicas publicadas por eles e estou me sentindo MUITO segura para me aventurar por lá!

Como estou indo em uma data festiva – Pride Toronto – e ficarei em uma rua bastante animada, ainda contarei com uma diversidade incrível de eventos gratuitos.

Agora resta saber se conseguirei fazer TUDO que quero nesses 15 dias em Toronto! Sei que meu roteiro é meio ousado, mas, estou disposta a desvendar boa parte da cidade nesses dias!

Espero incentivar e ajudar alguns viajantes e leitores do site como o OITORONTO me ajudou e estimulou!! Obrigada gente!

Grande abraço e até!

Roteiro para junho e julho de 2016

20 - segunda10hs - CN Tower
14hs - Ripley's Aquarium of Canada
16hs - Metro Toronto Convention Centre
18hs - The Path
21 - terça10hs - Royal Ontario Museum
22 - quarta10hs - Queens Park
11hs - Kensington Market
14hs - ChinaTown
18hs - Art Gallery of Ontario
23 - quinta10hs - Ontario Science Centre
24 - sexta10hs - Casa Loma
Noite - Ir para Montreal
25 - sábadoMONTREAL
26 - domingoMONTREAL - Volta
27 - segunda10hs - Toronto Reference Library
12hs - Village of Yorkville Park
14hs - Universidade de Toronto - Entrar
16hs - Bata Shoe Museum
28 - terça10hs - The Beaches / Portlands
14hs - Little Italy / Portugal
29 - quartaNiagara Falls
30 - quinta10hs - St. Lawrence Market
13hs - The Distillery District
01 - sexta10hs - Toronto Island Park - Centre island
02 - sábado10hs - High Park
14hs - Humber Bay Park East
03 - domingoPride Toronto
8 Comentários

8 Comments

  1. Iva

    22/jun/2016 at 8:42 AM

    Carol, não deixe de ir na Dundas Square (Yonge & Dundas) e na City Hall, tanto a antiga qto a nova, ficam uma ao lado da outra (Bay & Queen).

    Se gostar de chocolate, quando for ao Distillery District passe na Soma, é mto bom!

    O TTC, tem o day pass, 12 dólares, viagens ilimitadas por 1 dia, se comprar viagens avulsa, compre múltiplos de 3 que sai mais barato.

    Boa viagem!

  2. Monique Garcez

    13/jun/2016 at 3:50 PM

    Oi Carol,
    Toronto é realmente um lugar encantador. Você vai adorar não só os pontos turísticos, como as pessoas, que são amáveis e educadas. Sugiro que você reserve mais tempo para o Ripley’s Aquarium of Canada, pois ele é enorme e tem muitas coisas legais para ver. Na CN Tower, tirando o tempo que você vai gastar para subir, principalmente se tiver filas, você não gasta muito tempo lá em cima (a não ser que queira passar horas apreciando a vista xD). Minha sugestão para CN Tower é que vá um pouco antes do pôr do Sol, para ver a cidade durante o dia e noite.
    A Chinatown é legal, mas a Koreatown é melhor ainda. Além de ser maior, a diversidade de produtos e estabelecimentos chama mais atenção. Se quiser conhecer é só descer na estação Bathurst e seguir pela Bloor St. West, sentido a estação Christie.
    Woodbine Beach Park também é uma boa pedida para visitação. Além do parque, há uma praia marcada por extensa faixa de área e uma água extremamente fria. rs Lá você encontra carrinhos de cachorro quente e sorvete.

    No High Park não se satisfaça apenas com a área de início. O parque é enorme, e se você tiver disposição para caminhar, você verá um lindo lago e jardins maravilhosos. É um convite ao relaxamento.
    Quando for a Niagara Falls, a sugestão é que você passe por Niagara on the Lake Historic Town. Essa é uma pequena e muito encantadora cidade, que vai te conquistar pela arquitetura, decoração e pelos habitantes.
    E, se tiver tempo e quiser curtir uma boa música, indico o The Rex Hotel Jazz & Blues Bar, 194 Queen St. W. Toronto, ON. Vale muito a pena!

    É isso, boa viagem e curta muito!

    • Carol Vergara

      13/jun/2016 at 9:20 PM

      Muito obrigada pelas dicas! Tudo anotado! :) Depois eu conto aqui como foi essa aventura!

  3. Luma

    13/jun/2016 at 9:23 AM

    Incluiria mais dois lugares: um por do sol no Polson Pier, que acredito que se encaixa bem no mesmo dia do distillery district (pela proximidade), na minha opinião é um dos lugares mais legais pra ter a vista do skyline da cidade. E também uma ida até Scarborough bluffs Park, onde você terá uma linda vista do lago Ontario. Procura na internet as imagens que você vai entender. Bom passeio!

    • Carol Vergara

      13/jun/2016 at 9:21 PM

      Anotado! Com certeza irei! ;) Muito obrigada!

  4. Thais

    13/jun/2016 at 8:51 AM

    Uma dica que eu dou e ir na CN Tower de noite pra pegar o por-do-sol, e incrivel. E eu sempre acho que vale a pena pagar um pouco mais e comer no restaurante 360 que ja inclui a subida. Se der tempo acrescenta no seu roteiro o Allan Gardens tambem, e bem bonito e de graca. Aproveita Toronto!

    • Carol Vergara

      13/jun/2016 at 9:22 PM

      Estou louca para ver esse por do sol! :) Farei isso então, vou mais tarde! :) Obrigada pelas dicas :)

    • Juliana

      04/jul/2016 at 4:31 PM

      Oi Thais ,

      Desculpa a intromissão rsrsrs,mas gostei da sua sugestão do jantar na cn …poderia explicar como funciona?Estou avaliando se compro o city pass ou não,e me parece q para o jantar ele não valeria né?!

Deixe um comentário

Continue lendo
Publicidade
Carol Vergara

Para uma candanga do Cerrado (nascida em Brasília) eu sou bem falante viu! Não é a toa que me tornei jornalista. Trabalho atualmente com mídias digitais, monitoramento e produção de conteúdo para redes sociais. De uns anos para cá, comecei a ficar muito curiosa em saber como seria a vida fora da caixinha e comecei a viajar pelo Brasil e pelo mundo. Já viajei para alguns países da Europa e agora minha nova aventura se direcionou para o Canadá! Depois de conhecer o site OiCanadá, me arrisco a dizer que nem cheguei ao meu próximo destino, mas já sou apaixonada pelo Canadá!

Mais em: Turismo

Posts Populares

Topo

Canadá na Web – Assine de graça!

Uma seleção das melhores notícias e artigos da internet sobre o Canadá, criada exclusivamente para assinantes. Digite seus dados abaixo e fique por dentro.

Cadastro efetuado com sucesso!

Canadá na Web – Assine de graça!

Uma seleção das melhores notícias e artigos da internet sobre o Canadá, criada exclusivamente para assinantes. Digite seus dados abaixo e fique por dentro.

Cadastro efetuado com sucesso!

Canadá na Web – Assine de graça!

Uma seleção das melhores notícias e artigos da internet sobre o Canadá, criada exclusivamente para assinantes. Digite seus dados abaixo e fique por dentro.

Cadastro efetuado com sucesso!