Siga-nos

OiCanadá

Educação

Programa de preparação facilita entrada em colleges

Quer voltar a estudar mas não sabe por onde começar? O Upgrading Program foi feito para você! É personalizado, flexível e gratuito. Veja como funciona.

Recentemente, o OiCanadá publicou uma matéria sobre uma forma alternativa de ingresso na Universidade de Toronto. No entanto, grande parte dos brasileiros que procuram oportunidades de estudo aqui preferem colleges a universities. Isso porque colleges oferecem programas mais curtos (de 06 meses a 02 anos) e com foco no profissional (mais práticos e menos teóricos).

Quem está há um tempo sem estudar e pretende iniciar um college tem o desafio de se adaptar novamente à rotina acadêmica, mas quem já tem experiência no ensino superior também tem de se preparar, pois estudar em um país estrangeiro requer adaptação ao novo idioma e aos diferentes métodos de ensino. Foi justamente da necessidade de preparar alunos para as exigências de colleges que surgiu, em diferentes instituições, o Academic Upgrading Program. Em Toronto e região, ele é oferecido nos principais colleges, como George Brown, Seneca, Humber, Centennial e Sheridan.

Para se ter uma experiência positiva em um college, é necessário ser organizado, ter disciplina e iniciativa. Além de ajudar o aluno a desenvolver e aprimorar essas e outras habilidades com cursos de college success strategies, o Upgrading Program oferece cursos de inglês, Química, Biologia, Física, Matemática e Computação. Todos os cursos têm o intuito de preparar o aluno para os diferentes programas oferecidos pelo college. Portanto, o Upgrading Program é uma espécie de programa de transição, disponível para aqueles que pretendem estudar em um college mas que, de uma maneira ou de outra, não se sentem preparados para iniciar seus estudos.

Além das matérias citadas acima, o aluno do Upgrading Program conta com orientação escolar e vocacional. Diante de tantas possibilidades, já que são muitas as opções de programas oferecidos pelo college, essa orientação ajuda o candidato a escolher o programa certo para que possa atingir suas metas acadêmicas e profissionais. Por ser um curso personalizado, a duração do Upgrading Program varia de acordo com as necessidades de cada aluno. O Upgrading Program é um curso informal, e novas turmas são formadas todos os meses, o que permite que o aluno inicie seus estudos em qualquer época do ano.

Os interessados devem entrar em contato com o college no qual têm interesse em estudar mesmo após concluir o Upgrading Program. O primeiro passo é participar de um information session, onde além de discutir os diversos aspectos do curso, é possível fazer um teste de proficiência de idioma. O Upgrading Program inicia com uma orientação de três semanas, onde o aluno estabelece metas baseadas em seus interesses e revê técnicas de aprendizagem.

Além de ser um programa personalizado e ter horário e datas flexíveis, o Upgrading Program é gratuito. Portanto, se sua meta é voltar a estudar mas você não sabe exatamente por onde começar, essa é uma excelente oportunidade!

Continue lendo
Publicidade
Leia também...

Bruno é natural de Santo André (SP) e mora no Canadá desde 2007, onde estudou Filosofia e Criminologia na Universidade de Toronto até 2014. Mantém os blogs Enganos Mundanos e Conditioned Things.

3 Comentários

3 Comments

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em: Educação

    Topo