Siga-nos

OiCanadá

Moda

Fusion Hair Lounge

O Fusion Hair Lounge é um salão composto por 3 diferentes profissionais que oferecem diversos tipos de serviços na área da beleza. O Fusion também é especializado em noivas, festas e maquiagem profissional.

Muitas vezes, principalmente para as mulheres, o salão não é apenas um lugar onde se cuida da aparência. Às vezes ele funciona como uma espécie de consultório psicológico. As clientes falam sobre seus problemas, como estão se sentindo e saem mais felizes e mais bonitas. A cabeleireira Jenny Macedo confirmou essa teoria e disse que tem uma ótima conexão com suas clientes.

Fusion Hair Lounge

Cristiana, Jenny e Rita

Jenny realiza diferentes trabalhos, como cortes masculinos e femininos, coloração (incluindo mechas californianas, luzes e ombré hair). Ela comentou que no verão as pessoas preferem o cabelo com mais luz e mais curto, por causa da facilidade para cuidar. Por isso os tons caramelos e mel são os mais procurados. Já no inverno os tons mais escuros como os marrons e os vermelhos são os preferidos. A cabeleireira adiantou que a tendência para o verão 2013 são as mechas californianas com a mistura do ombré (raiz mais escura com as pontas mais claras).

Outra profissional que cuida dos cabelos no Fusion Hair Lounge é Rita Silva. Representante da escova progressiva Salvatori no Canadá, Rita é especialista em alisamentos e reconstrução capilar. O diferencial do método Salvatori está no fato de que pode ser utilizado por mulheres grávidas. Por ser natural, além de alisar ele nutre o cabelo, repondo as perdas decorrentes de processos químicos e das perdas naturais provocadas pelo tempo. Os preços variam entre $150 e $400.

A esteticista e terapeuta da pele, Cristiana Oliveira, também compõe o quadro de profissionais do centro de beleza. Ela realiza tratamentos de pele com ácidos (caso do peeling de cristal), tratamentos de hidratação com oxigênio, depilação com laser e com cera, manicure e pedicure. O diferencial de Cristiana está na linha de produtos que ela utiliza: a marca Dermatológica. As limpezas são feitas de acordo com a necessidade da pele. “Às vezes a sua testa está seca mas seu nariz pode estar oleoso, por isso é importante usar diferentes tipos de produtos”, lembrou.

Cada tipo de pele exige um cuidado especifico. Mas, independente disso, Cristiana ressaltou que é importante usar protetor solar durante o ano todo. Mesmo no inverno os raios solares ficam escondidos.

As três profissionais atendem com horário marcado e falam português.

Assista ao vídeo em que uma leitora do OiCanadá sofre uma “transformação” no salão Fusion.

Serviço

  • Fusion Hair Lounge
  • Endereço: 1377 Dufferin Street. Descer na estação de metrô Dufferin e pegar o ônibus 29, direção norte.
  • Telefones: Cristiana: 416.271.7223; Jenny: 647.351.5582 e Rita: 416.460.7621
  • Horário de atendimento: De terça a sábado, 10am-7pm
5 Comentários

5 Comments

  1. Eloisa

    05/abr/2016 at 12:45 PM

    Olá! Vocês poderiam, por gentileza, informar se vendem o produto Salvatore Blue Gold em embalagem de 500ml ou podem me indicar algum lugar em Toronto para comprar? Vou viajar e ficarei fora por 3 meses, gostaria de levar o produto para que um cabeleireiro aplique para mim. Muito obrigada pela ajuda!

  2. Fabiana

    16/set/2014 at 11:20 PM

    Olá, gostaria de saber se tem manicure e pedicure no salão de vocês?
    Fiz manicure e pedicure num salão vietnamita e me arrependi, ficou pior do que estava.
    Moro e estudo na Eglinton, aguardo vocês.
    Grata,
    Fabiana.

    • Fernanda C Thiesen

      Fernanda C Thiesen

      17/set/2014 at 2:59 AM

      Sim, a Cristiana faz manicure e pedicure.

  3. Nina

    06/ago/2014 at 6:48 PM

    O produto de progressiva é uma porcaria. Ressecou meu cabelo, cujo era liso e brilhoso. Fiz por causa de algumas poucas ondas que tinha. O produto ressecou ele todo. Se falam que ele é natural, reparem q no video a mulher fala q nao vai pintar o cabelo da moça pq nao pode misturar duas quimicas no mesmo dia. Como assim? Vc nao disse ele é natural? Porcaria. NAO USEM. NAO ARRISQUEM. Já gastei quase c$500 com hidratacao por causa deste produto ter estragado meu cabelo.

    • Rita Silva

      11/ago/2014 at 4:40 PM

      Ola Nina. Nós da Tratto Beauty em parceria com a Fusion Hair Lounge temos o prazer em esclarecer suas duvidas em relação às progressivas. Trabalhamos com o produto chamado Natural Braziliss , produto fabricado por Salvatore cosméticos do Brasil. Quando falamos que o produto é natural significa dizer que toda a base dele vem de ingredientes extraídos de plantas sendo seu principal agente o Tanino.Ele é responsável pela quebra da cadeia Dissulfeto que nos permite deixar os cabelos da forma que desejamos, ou seja : liso natural e tratado. E o que é o Tanino? Um agente natural com alto poder antioxidante,adstringente, cicatrizante e antisséptico. Alem desse ingrediente o produto é composto de aminoácidos, proteína da seda,queratina natural ( extraída de cabelo humano), colágeno, cimento intracelular, vitaminas E e C, B3,B5 e B6, compostos de extratos vegetais, óleos naturais e silicones nobres. O fato de não poder fazer dois processos no mesmo dia não tem nada a ver com ser natural ou não, e sim pelo processo todo do tratamento que consiste em : Abrir cutícula do cabelo com anti resíduo ( isso eleva o ph do fio para 8 ) , secar, passar o produto ( trazer de volta o cabelo ao ph 4.0 ) , lavar o cabelo, secar novamente com secador e pranchar em mechas finas. Tudo isso parece ser simples, mas pense que logo após tudo isso será feito uma tintura em que será necessário uma descoloração, ou seja, teremos que levar o fio ao ph entre 10 e 12 ( que é extremamente alcalino, lembrando que o ph vai ate 14) e após retorná-lo ao 4 novamente. Todo esse processo é “ estressante” para o fio. Veja que estamos mudando temporariamente a estrutura do seu fio. Lembrando também que isso é aula básica num curso de cabeleireiro: Nunca faça dois procedimentos em um mesmo dia.Sempre dê prazo de pelo menos 2 dias entre um e outro(ou mais dependendo do que for ser feito).Deixe o cabelo descansar, principalmente quando a tintura for um dos procedimentos a ser feito.
      Vale dizer também que as maiores causas de cortes quimicos em salões estão relacionados a tinturas, relaxamentos com tioglicolatos, guanidinas e hydroxidos.
      Para maiores informações sobre outras progressivas veja matéria feita para o jornal Brazil News : http://issuu.com/brasilnews/docs/brnews_2ed_jun_2014_web/18?e=1584990%2F8410261
      A qual explica as diferenças entre progressivas com formol e sem formol, bem como a importância de usar produtos reconhecidos pelo Health Canada.

Deixe um comentário

Continue lendo
Publicidade
Leia também...

Mayara Gasparoto é paranaense e jornalista por formação. Tem experiência em web, radiojornalismo e assessoria de comunicação. Veio para Toronto em 2012 estudar inglês e atualmente está cursando fashion marketing.

Mais em: Moda

Posts Populares

Topo

Canadá na Web – Assine de graça!

Uma seleção das melhores notícias e artigos da internet sobre o Canadá, criada exclusivamente para assinantes. Digite seus dados abaixo e fique por dentro.

Cadastro efetuado com sucesso!

Canadá na Web – Assine de graça!

Uma seleção das melhores notícias e artigos da internet sobre o Canadá, criada exclusivamente para assinantes. Digite seus dados abaixo e fique por dentro.

Cadastro efetuado com sucesso!

Canadá na Web – Assine de graça!

Uma seleção das melhores notícias e artigos da internet sobre o Canadá, criada exclusivamente para assinantes. Digite seus dados abaixo e fique por dentro.

Cadastro efetuado com sucesso!