Siga-nos

OiCanadá

Lazer

Aquário de Toronto oferece diversão para crianças e adultos

A partir de agora o público vai poder ficar mais perto de tubarões, lagostas e tartarugas marinhas. Isso graças ao Ripley’s Aquarium of Canada, um aquário de 12.500 metros quadrados que serve como moradia para mais de 16 mil animais aquáticos. O OiCanadá convida você para conhecer essa atração junto com a gente. Assista ao vídeo.

O Ripley’s Aquarium of Canada espera atrair cerca de dois milhões de visitantes por ano. A mais nova atração de Toronto está situada ao lado da CN Tower e possui diversas espécies de animais marinhos e de água doce, como polvos gigantes, tubarões, arraias, lagostas, uma grande quantidade de peixes, caranguejos e tartarugas.

Em um dos tanques, águas-vivas impressionam pela sua beleza e suavidade. O aquário, aliás, possui uma das maiores exposições de águas-vivas do mundo. Em um túnel do tamanho de um campo de futebol, uma calçada rolante leva o visitante a ver de perto diversos tipos de tubarões. A sensação é mesmo de estar no fundo do oceano. A maior parte das atrações são equipadas com áudio e vídeo, com o objetivo de educar quem visita o aquário.

Além de ver de perto todos esses animais aquáticos, a criançada pode ainda se divertir em uma espécie de “centro de descobertas”, onde é possível entender como os tsunamis são formados, rastejar em um túnel e ter a impressão de estar nadando com os peixes, além de poder tocar em arraias e tubarões em um tanque.

O Ripley’s Aquarium of Canada, que começou a ser construído em agosto de 2011 e abriu suas portas em outubro do ano passado, deve criar cerca de 600 empregos e movimentar uma economia de 50 milhões de dólares por ano.

Para saber mais informações sobre o Ripley’s Aquarium of Canada, basta acessar a sua página na internet.

1 Comentário

1 Comentário

  1. Pingback: Ripley's Aquarium - OiToronto

Deixe um comentário

Continue lendo
Publicidade
Leia também...

Marcio Rollemberg é pernambucano e formado em jornalismo. Foi editor-chefe de um telejornal universitário, produziu documentários e trabalhou como repórter de TV no Brasil. Em 2005 mudou-se para Toronto e atualmente é um dos colaboradores de uma revista e de um canal de TV. Em 2011 juntou-se a equipe do OiCanadá, onde escreve matérias sobre Turismo e Variedades.

Mais em: Lazer

Posts Populares

Topo

Canadá na Web – Assine de graça!

Uma seleção das melhores notícias e artigos da internet sobre o Canadá, criada exclusivamente para assinantes. Digite seus dados abaixo e fique por dentro.

Cadastro efetuado com sucesso!

Canadá na Web – Assine de graça!

Uma seleção das melhores notícias e artigos da internet sobre o Canadá, criada exclusivamente para assinantes. Digite seus dados abaixo e fique por dentro.

Cadastro efetuado com sucesso!

Canadá na Web – Assine de graça!

Uma seleção das melhores notícias e artigos da internet sobre o Canadá, criada exclusivamente para assinantes. Digite seus dados abaixo e fique por dentro.

Cadastro efetuado com sucesso!