Educação
Projeto UdeM para o Brasil realiza palestras presenciais e online
O projeto UdeM para o Brasil, que recém completou um ano de existência, retoma o ciclo de palestras informativas voltadas para os estudantes que ainda estão no Brasil e querem estudar na Université de Montréal (UdeM), maior universidade do Quebec e segunda do Canadá, com 60 mil alunos.
Para começar, os Embaixadores realizarão duas palestras de orientação em Belo Horizonte no mês de abril: dia 2, às 19h, na Aliança Francesa de BH; e no dia 3, às 12h30, no Campus Pampulha da UFMG. O estudante-embaixador da UdeM, Rogério Bilheiro, e o adido comercial do governo do Canadá, Franz Brandenberger, estarão presentes. Os eventos têm como principal objetivo informar os estudantes interessados sobre os programas oferecidos pela UdeM, o processo de admissão, possibilidades de bolsa e qualidade de vida em Montréal. Haverá distribuição de brindes e material informativo no local.
Além das duas palestras em BH, os Embaixadores estão programando palestras on-line, em tempo real, para os meses de março, abril e maio, com o objetivo de alcançar o maior número de estudantes e cidades possível.
Em 2013, o projeto UdeM para o Brasil, concebido pelo Setor de Admissão da Universidade, realizou as palestras presenciais em seis cidades diferentes, contando com a presença de cerca de 700 estudantes interessados em vir para Montreal para cursos de Graduação, Mestrado e Doutorado, por conta própria ou através de programas governamentais de bolsa, como o Ciências Sem Fronteiras.
Nesta página podem ser consultadas as datas e locais das palestras, bem como fazer a inscrição em uma delas. Outras informações sobre as palestras também estão disponíveis no grupo da UdeM para o Brasil no Facebook.