Siga-nos

OiCanadá

Universidade de Toronto

Educação

4 universidades canadenses estão entre as 100 melhores do mundo

O Canadá se posiciona muito bem em rankings mundiais em diversas categorias, incluindo xarope de maple e saúde pública. Agora, com a publicação do Shanghai Ranking’s Academic Ranking of World Universities 2019, o país continua se destacando no setor educacional, com 9 universidades listadas entre as 200 melhores do mundo.

O Academic Ranking of World Universities, que tem reconhecido a qualidade no ensino de instituições educacionais desde 2003, analisou recentemente mais de 1.800 universidades por todo o globo, e criou uma lista com as 1.000 melhores universidades do mundo.

Quatro universidades canadenses foram listadas entre as 100 melhores, com a Universidade de Toronto ocupando a 1a. posição no Canadá e a 24a. na classificação mundial — o que provavelmente não é surpresa alguma para os canadenses, pois é bastante comum a UofT se classificar no topo de rankings educacionais, inclusive já tendo sido considerada a universidade de melhor reputação pela revista Maclean’s em 2018.

Embora a Universidade de Toronto seja geralmente reconhecida como uma das melhores do mundo em muitas ocasiões, outras três universidades canadenses também conseguiram se posicionar no mapa, todas classificadas entre as 100 melhores, logo abaixo da Universidade de Toronto.

Considerada a 2a. melhor do Canadá e a 35a. do mundo, a Universidade de British Columbia se posicionou como uma das melhores instituições do mundo para se conquistar um diploma.

Além disso, a McGill University, em Montreal QC, e a McMaster University, localizada em Hamilton ON, também conquistaram seus lugares entre as 100 melhores universidades do mundo.

Mas não foi só no top 100 que as universidades canadenses foram listadas. Das 1.800 instituições consideradas, 28 universidades canadenses fizeram parte da lista.

A Universidade de Calgary, a Universidade de Montreal, a Universidade de Ottawa e a Universidade de Waterloo também entraram na classificação, no top 200.

A Ryerson University foi a última da lista de universidades canadenses, classificada entre as 900 melhores universidades do mundo.

Para ver a lista completa da classificação, visite o site do Academic Ranking of World Universities.

Fernanda é carioca, publicitária, desenvolvedora web, co-fundadora e editora-chefe do OiCanadá. Imigrou para o Canadá no final de 2006 e se tornou cidadã canadense em 2011.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Educação

Topo