Siga-nos

OiCanadá

Educação

Universidade de Toronto oferece serviços de reconhecimento de diploma

[CANADIAN IMMIGRANT] O setor de Serviços de Equivalência de Diplomas da Universidade de Toronto (CES) atende alguns dos indivíduos mais instruídos da cidade: um iraniano formado em engenharia em busca de uma licença como engenheiro profissional; uma bioquímica nigeriana à procura de trabalho em sua área; um professor universitário americano imigrando para o Canadá; um psicólogo da Índia, com quatro graduações; um cirurgião cardiotorácico da China com um diploma em medicina.

E embora sejam de diferentes profissões e países, o que os diversos clientes internacionais da CES têm em comum é a ambição e determinação para começarem de novo no Canadá, com a formação acadêmica conquistada em seus países de origem. A CES tem provado ser um ótimo lugar para começar essa jornada desde que abriu suas portas em 1967 para oferecer às pessoas formadas em cursos internacionais serviços de avaliação de credenciais.

A CES, que faz parte da Escola de Formação Contínua da Universidade de Toronto, avalia as credenciais acadêmicas estrangeiras de acordo com a equivalência canadense, fazendo a avaliação de cada documento de títulos acadêmicos não-canadenses para fins de emprego, educação, licenciatura profissional, imigração ou simplesmente para informações gerais.

Em resumo, um relatório de avaliação da CES irá avaliar e interpretar seus documentos acadêmicos do exterior e igualar essas credenciais a comparáveis programas educacionais no Canadá.

Os benefícios em obter a avaliação de suas credenciais

Para um profissional internacional, um relatório de avaliação da sua credencial acadêmica pode ser benéfico por uma série de razões. Ele é usado por muitos empregadores, organizações profissionais, instituições de ensino e associações profissionais para determinar a equivalência canadense de sua formação acadêmica em seu país de origem. É exigida de todos aqueles que se candidatam a imigrar para o Canadá como profissionais qualificados para provar que suas credenciais acadêmicas estrangeiras têm equivalência canadense.

“A CES é única [entre os serviços de avaliação de credenciais], na medida em que faz parte da Universidade de Toronto, a universidade mais bem conceituada do Canadá, a qual também é consistentemente considerada uma das 20 melhores universidades do mundo”, explica Phil Schalm, diretor associado da Escola de Formação Contínua da Universidade de Toronto.

E enquanto Schalm afirma que todas as agências de avaliação são comprometidas com os mesmos elevados padrões, acrescenta que a CES é uma das três únicas agências canadenses designadas pela imigração canadense a avaliar credenciais acadêmicas para fins de imigração.

A CES avalia credenciais acadêmicas de quase todas as instituições e países (sejam elas públicas, privadas, presenciais ou à distância), mas não avalia credenciais não-acadêmicas, incluindo estágios, licenças profissionais, experiência profissional, certificados comerciais ou outras qualificações não formais.

Como a CES é a única agência de avaliação em Toronto que oferece um serviço de pronto atendimento aos clientes que têm dúvidas sobre o processo de aplicação, ou aqueles que simplesmente gostariam de aplicar pessoalmente, continuará a acolher algumas das pessoas mais instruídas e interessantes da cidade em busca de um novo futuro no Canadá.

Para mais informações, visite o site da UofT Comparative Education Service (CES).

Avatar photo

Cinthia Ferreira é professora de português/inglês/francês e tradutora brasileira, residindo atualmente em Toronto, Canadá. Tradutora formada pela Universidade de Toronto especializada em: Marketing, Business, Turismo, Tecnologia e Documentação para processos de imigração como: Certidões de Casamento, Certidões de Divórcio, Atestados de Antecedentes Criminais, Certidões de Óbito, Diplomas, Documentos de Identidade, Históricos Escolares, Extratos Bancários, Cartas de Recomendação, Currículos, entre outros, nos seguintes idiomas: Inglês, Português, Francês e Espanhol. Professora de Inglês e Português formada em Letras, com mais de 10 anos de experiência em: Cursos Regulares ou Intensivos, Preparação para Teste de Cidadania Canadense, Preparação para exames de proficiência como TOEFL/IELTS, Preparação para exames da imigração CELPIP, MELAB e CAEL, Business English, Conversação, Gramática e Vocabulário através de cursos presenciais ou aulas online.

4 Comentários

4 Comments

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em: Educação

    Topo