Siga-nos

OiCanadá

Educação

Governo canadense oferece cursos gratuitos de inglês especializado para profissionais recém-chegados

Talvez o que você precisa pra conseguir um emprego bacana ou pedir aquele aumento salarial seja fazer um curso de inglês com foco em ambientação profissional. Se for gratuito, então, melhor ainda. O governo canadense dá esta chance para residentes permanentes recém-chegados e refugiados.

O programa OSLT (Occupation Specific Language Training) oferece cursos técnicos de inglês nas áreas de Negócios, Ciências Médicas, Construção e Tecnologia, entre outras, todos financiados pela Imigração do Canadá.

Nem sempre o curso de inglês que você fez no Brasil é suficiente pra você chegar chegando. Às vezes é preciso saber um pouco mais sobre como as coisas funcionam por aqui, aprender termos técnicos e etiqueta profissional, entender a cultura, fazer networking e conhecer recursos locais.

Os pré-requisitos para se inscrever são: ter nível intermediário de inglês, ser residente permanente ou refugiado, e ter alguma experiência prévia ou treinamento na área de estudo. Os cursos são ministrados em colleges renomados de Toronto, como Seneca, George Brown, Humber, Centennial, Boreal e Sheridan College.

É isto. Corra atrás e aproveite.

O programa oferece

  • Treinamento de idioma adaptado para a sua ocupação;
  •  Exercícios práticos baseados em tarefas reais de comunicação no local de trabalho;
  • Assistência em planejamento de carreira e preparação para entrevistas;
  • Oportunidades de se conectar com empregadores locais, palestrantes e recursos específicos de sua indústria.

Para mais detalhes e calendário de cursos, visite site da OSLT.

4 Comentários

4 Comments

  1. Edna

    23/set/2017 at 10:23 PM

    Gente..em 2018 pretendo estudar inglês no Canadá no sistema intercâmbio…gostaria de saber de alguma comunidade adventista ….para fazer contato.

  2. Priscilla Peixoto

    25/dez/2015 at 9:52 AM

    Boa tarde! Gostaríamos de informações! Para mim eu queria o curso de inglês na área da saúde e meu esposo na área de negócios! Muito obrigada!

  3. Egberto Reynaldo

    23/mar/2015 at 9:01 AM

    Em junho 15 até julho 12 estarei em Toronto na escola ILAC; será um curso de Inglês para iniciante; eu sei que é pouco mas tenho interesse em migrar aproveitando esses
    cursos; o problema é o meu inglês; creio que não atinjo a nota mínima; mas vou ter um mês para interagir e prever futuro; Obrigado a todos vocês…….Egberto Reynaldo

Deixe um comentário

Continue lendo
Publicidade
Pablo Marcelo

Paulistano de berço (São Paulo), Filósofo de formação (Unicamp), Blogueiro dedicado (Blog Numa Fria), Descobridor de Toronto em família (2014).

Mais em: Educação

Posts Populares

Topo
error: Conteúdo Protegido

Canadá na Web – Assine de graça!

Uma seleção das melhores notícias e artigos da internet sobre o Canadá, criada exclusivamente para assinantes. Digite seus dados abaixo e fique por dentro.

Cadastro efetuado com sucesso!

Canadá na Web – Assine de graça!

Uma seleção das melhores notícias e artigos da internet sobre o Canadá, criada exclusivamente para assinantes. Digite seus dados abaixo e fique por dentro.

Cadastro efetuado com sucesso!

Canadá na Web – Assine de graça!

Uma seleção das melhores notícias e artigos da internet sobre o Canadá, criada exclusivamente para assinantes. Digite seus dados abaixo e fique por dentro.

Cadastro efetuado com sucesso!