
Educação
Governo canadense oferece cursos gratuitos de inglês especializado para profissionais recém-chegados
Talvez o que você precisa pra conseguir um emprego bacana ou pedir aquele aumento salarial seja fazer um curso de inglês com foco em ambientação profissional. Se for gratuito, então, melhor ainda. O governo canadense dá esta chance para residentes permanentes recém-chegados e refugiados.
O programa OSLT (Occupation Specific Language Training) oferece cursos técnicos de inglês nas áreas de Negócios, Ciências Médicas, Construção e Tecnologia, entre outras, todos financiados pela Imigração do Canadá.
Nem sempre o curso de inglês que você fez no Brasil é suficiente pra você chegar chegando. Às vezes é preciso saber um pouco mais sobre como as coisas funcionam por aqui, aprender termos técnicos e etiqueta profissional, entender a cultura, fazer networking e conhecer recursos locais.
Os pré-requisitos para se inscrever são: ter nível intermediário de inglês, ser residente permanente ou refugiado, e ter alguma experiência prévia ou treinamento na área de estudo. Os cursos são ministrados em colleges renomados de Toronto, como Seneca, George Brown, Humber, Centennial, Boreal e Sheridan College.
É isto. Corra atrás e aproveite.
O programa oferece
- Treinamento de idioma adaptado para a sua ocupação;
- Exercícios práticos baseados em tarefas reais de comunicação no local de trabalho;
- Assistência em planejamento de carreira e preparação para entrevistas;
- Oportunidades de se conectar com empregadores locais, palestrantes e recursos específicos de sua indústria.
Para mais detalhes e calendário de cursos, visite site da OSLT.
Edna
23/set/2017 at 22:23
Gente..em 2018 pretendo estudar inglês no Canadá no sistema intercâmbio…gostaria de saber de alguma comunidade adventista ….para fazer contato.
Priscilla Peixoto
25/dez/2015 at 09:52
Boa tarde! Gostaríamos de informações! Para mim eu queria o curso de inglês na área da saúde e meu esposo na área de negócios! Muito obrigada!
Fernanda C Thiesen (fcthiesen)
14/set/2017 at 11:27
Oi Priscilla. O link para mais informações está no final do artigo. Abraço.
Egberto Reynaldo
23/mar/2015 at 09:01
Em junho 15 até julho 12 estarei em Toronto na escola ILAC; será um curso de Inglês para iniciante; eu sei que é pouco mas tenho interesse em migrar aproveitando esses
cursos; o problema é o meu inglês; creio que não atinjo a nota mínima; mas vou ter um mês para interagir e prever futuro; Obrigado a todos vocês…….Egberto Reynaldo