Vistos e Imigração
Turistas brasileiros não precisarão mais de visto para entrar no Canadá
A notícia do momento entre os brasileiros, mexicanos, búlgaros e romenos é o fim da exigência do visto de turismo para estes países a partir de março de 2016. Existem ainda alguns pré-requisitos a serem cumpridos, mas o processo ficou muito mais simples, rápido e barato. Confira.
A boa notícia faz parte de um plano de ação econômica do Canadá com os países acima. E a nova regra se aplica ao seguinte grupo: para aqueles que tiveram um visto canadense expedido nos últimos 10 anos, pra quem tem um visto de turismo americano e que venham para o Canadá de avião. E, por fim, caso você faça parte dessa turma, se inscrever no eTA (electronic travel authorisation).
O eTA, que nada mais é do que uma autorização de viagem online, é muito simples também. Basta você ter um cartão de crédito válido, um passaporte vigente e um email. A taxa, que antes era de $100 (sem a biometria), agora é de apenas $7. Sua validade é de 5 anos (ou a validade do seu passaporte, o que vencer primeiro). Logo em seguida você receberá um email de confirmação. Dai é só imprimir, colocar junto com o passaporte e fazer suas malas.
Com essa facilidade espera-se agitar o turismo entre esses países, aquecer a economia local e matar a saudade de milhares de brasileiros que estavam esperando só uma deixa pra voar pra cá. Então, vejo vocês no aeroporto em março do ano que vem.