Siga-nos

OiCanadá

Vistos e Imigração

Turistas brasileiros não precisarão mais de visto para entrar no Canadá

A notícia do momento entre os brasileiros, mexicanos, búlgaros e romenos é o fim da exigência do visto de turismo para estes países a partir de março de 2016. Existem ainda alguns pré-requisitos a serem cumpridos, mas o processo ficou muito mais simples, rápido e barato. Confira.

A boa notícia faz parte de um plano de ação econômica do Canadá com os países acima. E a nova regra se aplica ao seguinte grupo: para aqueles que tiveram um visto canadense expedido nos últimos 10 anos, pra quem tem um visto de turismo americano e que venham para o Canadá de avião. E, por fim, caso você faça parte dessa turma, se inscrever no eTA (electronic travel authorisation).

O eTA, que nada mais é do que uma autorização de viagem online, é muito simples também. Basta você ter um cartão de crédito válido, um passaporte vigente e um email. A taxa, que antes era de $100 (sem a biometria), agora é de apenas $7. Sua validade é de 5 anos (ou a validade do seu passaporte, o que vencer primeiro). Logo em seguida você receberá um email de confirmação. Dai é só imprimir, colocar junto com o passaporte e fazer suas malas.

Com essa facilidade espera-se agitar o turismo entre esses países, aquecer a economia local e matar a saudade de milhares de brasileiros que estavam esperando só uma deixa pra voar pra cá. Então, vejo vocês no aeroporto em março do ano que vem.

Avatar photo

Paulistano de berço (São Paulo), Filósofo de formação (Unicamp), Blogueiro dedicado (Blog Numa Fria), Descobridor de Toronto em família (2014).

3 Comentários

3 Comments

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Mais em: Vistos e Imigração

    Topo