Siga-nos

Vistos e Imigração

Brasil faz parte do programa de Autorização Eletrônica de Viagem (eTA)

Brasileiros que preenchem CERTOS REQUISITOS não precisam mais solicitar visto canadense para visitar o país por até 6 meses. Veja quais são eles.

O eTA – Electronic Travel Authorization – é uma autorização de viagem que, em alguns casos, vem substituir o visto de turista canadense, custa C$7 e pode ser solicitado online em apenas 15 minutos. Daí depois é só imprimir a confirmação e embarcar pro Canadá. Sério?

Sério. Mas o eTA não é pra todo brasileiro, somente para quem pretende entrar no Canadá de avião e já teve um visto canadense temporário nos últimos 10 anos ou possui um visto americano de visitante dentro da validade.

Se durante qualquer etapa da viagem você tiver a intenção de entrar ou reentrar no Canadá por via terrestre ou marítima, o eTA não vai servir. Nesse caso, é preciso ter um visto canadense válido.

Canadá inclui Brasil no programa de Autorização Eletrônica de Viagem (eTA)

O eTA é processado e aprovado em alguns minutos para a maioria dos requerentes, porém também pode levar alguns dias. Não é indicado deixar para solicitar o eTA em cima da data da viagem ou comprar a passagem antes de ter o eTA aprovado.

A autorização de viagem é válida por cinco anos ou até que o passaporte expire, o que ocorrer primeiro.

Para solicitar o eTA basta ter em mãos seu passaporte, um cartão de crédito e um endereço de email para recebimento do documento.

Quem ainda vai precisar solicitar o visto de turista normal canadense:

  • Quem não teve um visto canadense aprovado nos últimos 10 anos e também não possui um visto americano dentro da validade;
  • Quem não pretende entrar ou reentrar no Canadá exclusivamente por via aérea;
  • Quem pretende estudar no Canadá por mais de 24 semanas.

Aqueles que possuem visto temporário pro Canadá válido não precisam solicitar o eTA para entrar no país. Residentes permanentes e cidadãos do Canadá também não precisam de eTA pra reentrar no país, basta apresentar o PR Card ou Passaporte Canadense, respectivamente.

Para verificar a informação, visite o site da imigração canadense.

Continue lendo
Publicidade
Fernanda C Thiesen

Fernanda é carioca, publicitária, co-fundadora e editora-chefe do OiCanadá. Imigrou para o Canadá no final de 2006 e se tornou cidadã canadense em 2011.

Mais em: Vistos e Imigração

Conteúdo Exclusivo

Digite seus dados abaixo para assinar nossa newsletter e receber novidades e conteúdo exclusivo em sua caixa postal. É de graça!

Verifique sua caixa postal para confirmar a assinatura.

Falha na assinatura. Favor checar seus dados.

Posts Populares

Topo

Conteúdo Exclusivo

Digite seus dados abaixo para assinar nossa newsletter e receber novidades e conteúdo exclusivo em sua caixa postal. É de graça!

Verifique sua caixa postal para confirmar a assinatura.

Falha na assinatura. Favor checar seus dados.